Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 7 livros que te ajudam a aproveitar melhor o tempo

7 livros que te ajudam a aproveitar melhor o tempo

Aproveitar melhor o tempo

O tempo é o recurso mais valioso de qualquer empreendedor. Quando você está no trabalho, precisa definir e manter suas prioridades. E quando não está, o tempo também é valiosíssimo, pois você precisa aprender a usar seu tempo livre da melhor maneira possível.

Analisando friamente, pode parecer fácil manejar o tempo, no entanto, na vida real, tudo é muito mais caótico do que parece. Para fazer você aproveitar ao máximo cada minuto, selecionamos algumas obras que todo empreendedor deve ler.

7 livros que ensinam a aproveitar melhor o tempo

  1. Trabalhe 4 horas por semana, Timothy Ferriss

Trabalhar a vida inteira para curtir a aposentadoria? Não, não. Para Timothy Ferriss, é preciso encontrar a felicidade e curtir a vida ao mesmo tempo em que se trabalha. Em seu livro, ele diz como é possível trabalhar apenas quatro horas por semana. É isso mesmo, chega de longas jornadas.

Pode parecer impossível seguir o que o título sugere, porém, o livro contém importantes informações, que você pode aplicar na sua rotina diária e aproveitar melhor o tempo.

  1. O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, por Charles Duhigg

Focado na produtividade de cada indivíduo, este livro é um convite a entender como os hábitos podem trabalhar contra e a favor do nosso sucesso.

Produtividade digital: 25 passos para eliminar a procrastinação, criar hábitos produtivos e alavancar seus resultados, Rogerio Job

Se você é um empreendedor focado no digital, vá correndo garantir seu livro, pois ele foi pensado e criado especialmente para ajudar você a parar de perder tempo e começar a render mais a partir de agora.

Veja também:  Como fazer um recrutamento e seleção eficaz

Para aproveitar melhor o tempo, esse livro trás dicas e táticas que focam em como parar de se perder em redes sociais, como criar uma rotina saudável e muito mais.

Aproveitar melhor o tempo

3.Trabalho Focado, Cal Newport

Neste clássico moderno, o professor de ciências da computação Cal Newport explica como você pode cultivar um foco intenso. Com conselhos que são possíveis de serem seguidos,  ​​Trabalho Focado inclui dicas diárias e conselhos externos, incluindo a sugestão de que trabalhadores sérios devem abandonar a mídia social.

Newport encerra o livro com quatro “regras” para remodelar sua mente e hábitos, que ele apoia com pesquisas psicológicas e histórias de sua própria vida.

  1. Essencialismo: A disciplinada busca por menos, Greg McKeown

Ao contrário de muitos livros dessa lista, o Essencialismo de Greg McKeown não se preocupa em fazer mais; está preocupado em selecionar e fazer apenas as coisas certas.

O livro começa explorando o que McKeown chama de mentalidade essencialista, com comparações com a não essencialista. Com base nos hábitos de grandes executivos, o autor mostra como os líderes bem-sucedidos analisam suas listas de prioridades para alcançar o que realmente importa.

  1. Engula Sapos!, Brian Tracy

De acordo com o autor, se você começa todas as manhãs engolindo um sapo, sabe que a pior parte do seu dia já acabou. O livro de Tracy baseado na aplicação desse aforismo à vida moderna.

Com técnicas para vencer a procrastinação e construir o que Tracy chama de “vícios positivos”, Engula Sapos! analisa como nossos hábitos mentais podem funcionar a favor ou contra nossos objetivos de produtividade.

Aproveitar melhor o tempo

  1. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, por Stephen Covey

Um dos livros mais antigos da lista, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey, é um sucesso de vendas há mais de 30 anos. Publicaod pela primeira vez em 1989, se tornou praticamente um bíblia para milhões de empreendedores no mundo inteiro.

Veja também:  7 maneiras de fazer sua empresa vender mais

Apesar de trazer muitas dicas sobre como render mais e aproveitar melhor o tempo, devido à sua idade, o livro de Covey tem poucas dicas para usar a tecnologia de maneiras mais produtivas.

  1. O Projeto da Produtividade de Chris Bailey

Bailey se formou em administração de empresas e trabalhou para a Nokia, mas apenas por um curto período de tempo. Seis meses depois, ele decidiu montar uma série de experimentos focados na produtividade.

O autor conduziu muitos dos testes, de diferentes tipos e com diferentes focos, incluindo viver em total isolamento e cortar o açúcar, para determinar quais ajustes no estilo de vida realmente garantem aproveitar melhor o tempo.

 

Todos os livros da lista podem ser encontrados na Amazon, Google Livros ou em PDFs online. Se você gostou do artigo e quer m ais dicas de leitura, deixe seu comentário. Aproveite para assinar nossa Newsletter.

Deixe uma resposta

Top