Você está aqui
Home > Atendendo clientes > 10 dicas de como deixar seu cliente mais confiante em seu produto ou serviço

10 dicas de como deixar seu cliente mais confiante em seu produto ou serviço

Cliente mais confiante

Qual é o seu ramo de negócio? Você trabalha com vendas de produtos? Oferece serviços? Trabalha mais online? Não importam quais foram as respostas para essas perguntas quando se trata de conquistar a confiança dos clientes.

A verdade é que seja lá qual for o seu tipo de negócio, deixar seu cliente mais confiante em seu produto ou serviço é essencial para alcançar o sucesso e se estabelecer no mercado. E para te ajudar, selecionamos algumas dicas para conquistar a confiança de quem comprou, ou está pensando em comprar, com a sua empresa!

1. Nunca minta para sobre o que você oferece!

Parece até uma dica boba, mas a verdade é que existem muitas empresas que oferecem gato por lebre. E apesar de muitos acreditarem que assim terão um lucro maior, a verdade é que uma pessoa insatisfeita não voltará a fazer negócio. E o pior, ela pode divulgar que foi enganada e você perderá outros clientes.

2. Não prometer o que você não pode cumprir

Sabemos que a vontade de atrair os clientes é tanta que, às vezes, podemos fazer promessas que não podem ser honradas. Prazos inferiores para entrega e/ou produção de algo, cores mais vibrantes, fretes muitos baixos, descontos absurdos. Enfim, uma série de coisas que depois acabam não ocorrendo.

É melhor ser sincero e dizer: “não é possível entregar isso nessa prazo”, “não podemos dar este desconto”, do que dizer o que o cliente quer ouvir apenas para agradá-lo.

3. Faça o melhor que você pode fazer

Outra dica obvia, mas que às vezes deixamos passar sem perceber. Algumas vezes nós sabemos que podemos fazer algo melhor e não fazemos por preguiça. Encare cada cliente e o que ele deseja como uma missão, e faça sempre o melhor, faça tudo que estiver ao seu alcance

Veja também:  5 coisas que você não deve fazer em uma negociação

4. Oferecer o melhor atendimento

steja sempre animado para falar com seus clientes. Seja por telefone ou pessoalmente, deixe claro na entonação da voz, na postura, que para você é uma grande satisfação estar ali, falando com o cliente!

Seja gentil sempre. Sabemos que existem algumas pessoas difíceis de lidar, mas acredite, essas podem se tornar seus melhores clientes!

Se o seu atendimento é online, nunca se esqueça de ser muito cordial e escolher bem as palavras. Se você utiliza redes sociais, invistas nos emojis para deixar a conversa mais fluida e dinâmica!

5. Conhecer seu produto

Outra dica para deixar seu cliente mais confiante em seu produto ou serviço é conhecer o que você vende. Não apenas os preços, mas conhecer de verdade. Sempre que tiver um tempo, pesquise sobre o que você oferece, assim poderá tirar quaisquer dúvidas que surjam durante uma compra.

Cliente mais confiante

6. Oferecer meios de pagamentos seguros e diferenciados

Vivemos em uma outra época. Nem todo mundo tem dinheiro em mãos. Por isso é essencial oferecer diversas opções de pagamento para os seus clientes. Mas aposte naquelas que são seguras.

Hoje em dia você pode ter uma máquina de cartão de crédito/débito sem a necessidade de conta em banco e a preços acessíveis. Não se esqueça que você também pode aproveitar as vantagens do PagSeguro, PayPal, tranferência bancária, entre outros.

7. Fazer um agrado

Não tem nada mais encantador para alguém que vai adquirir um produto ou serviço do que duas coisas: brinde e desconto!

Você pode oferecer esse tipo de agrado de diversas formas. Através de cupons para usar em uma próxima compra, ou no momento da aquisição.

Veja também:  Que negócio montar com até R$ 10 mil?

8. Saiba ouvir as críticas

Por mais difícil que seja, saber ouvir as críticas é essencial. Um cliente que chega com uma reclamação, quando ele é amparado, ouvido e bem atendido, pode se transformar em um cliente fiel. Erros podem ocorrer em toda e qualquer empresa, mas como lidamos com os erros é essencial para conquistar a confiança e fidelizar o cliente.

9. Buscar parceiros de peso

Outra forma de garantir a confiança das pessoas é mostrar que associações ou sindicatos confiam na sua empresa. Além disso, deixe claro que você valoriza os consumidores, procure o Procon do seu município e se informe o que é preciso para se tornar uma empresa parceira.

10. Ter um espaço com opiniões de clientes

Tenha um espaço para que seus clientes possam compartilhar com outros a experiência que tiveram ao fechar negócio com você. Pode ser um álbum em uma rede social uma página no seu site.

 

10 thoughts on “10 dicas de como deixar seu cliente mais confiante em seu produto ou serviço

Deixe uma resposta

Top