Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 6 maneiras ​​de economizar dinheiro

6 maneiras ​​de economizar dinheiro

Economizar dinheiro

Está passando por uma situação na qual economizar dinheiro é essencial? Então conte com nossa ajuda para entender como é fácil conseguir essa economia sem precisar de sacrifícios terríveis.

Como um empreendedor pode economizar dinheiro

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é avaliar sua vida financeira a fundo. O custo de fazer todas as refeições fora de casa, por exemplo, pode estar colocando suas finanças em crise.

Será que você não pode mudar isso? E se ao invés de almoçar e jantar fora, você escolhesse fazer uma das refeições em casa? São com dicas assim, simples e bem pontuais, que queremos mostrar que sim, é possível economizar.

#1 Cancelar serviços que você não usa

Somos muito tentados a assinar uma série de serviços. Hoje em dia há milhares de opções: streaming de vídeo, livros online, jornais, clubes do livro, clubes do vinho, caixas surpresa de tudo quanto é tipo… Mas será que você realmente precisa de todas essas coisas?

Avalie com calma quais são os serviços que você realmente utiliza e os mantenha, mas cancele aqueles que você assinou em um momento de empolgação.

Economizar dinheiro

#2 Renegociar as dívidas

Sim, é possível entrar em contato com seus devedores e fazer novos acordos. Não há nada de errado nisso e, pode ser muito mais vantajoso do que você imagina.

Com bons planos de renegociação, você consegue cancelar a cobrança de juros e, dependendo do caso, até conseguir bons descontos.

#3 Automatizar suas economias

Quando você está cortando gastos é importante não negligenciar suas economias. Que tal aproveitar para criar um plano de investimentos, daqueles que todo mês uma fração da da renda é direcionada automaticamente?
Procure seu banco e se informe, muitos oferecem opções de investimentos com baixos custos e com ótimo retorno a médio e longo prazo.

#4 Reduzir os custos de energia

Os custos de energia podem ser altíssimos para os empreendedores. Economize dinheiro e ajude o meio ambiente ao mesmo tempo investindo em algumas lâmpadas LED. Além de reduzirem em até 85% sua conta de energia, elas duram até 18 anos sem precisar de alterações. Logicamente, que se a rede elétrica estiver em boas condições.

Que tal abrir as janelas ao invés de ficar com o ar-condicionado ligado 8 horas seguidas, todos os dias de trabalho?

#5 Vá a pé ou de bike ao trabalho

Andar ou ir de bicicleta para o trabalho mata alguns coelhos com uma cajadada só. Você economiza dinheiro do combustível, contribui para um planeta mais saudável e ainda deixa o sedentarismo de lado.

Economizar dinheiro

#6 Beber mais água

Sim, beber água pode ajudar a economizar dinheiro. Pense nas bebidas que você compra durante o dia. Refrigerantes, chás, sucos, cafés, bebidas industrializadas em geral.

Elas são caras, não matam a sede e ainda podem levá-lo a desenvolver doenças, como alergias e diabetes. Compre uma linda squeeze e mantenha-a carregada com água.

Além de economizar dinheiro, você se hidrata. E isso significa que vai economizar dinheiro no futuro, já que terá menos chances de desenvolver doenças relacionadas a má hidratação.

Aliás, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para economizar dinheiro é simplesmente cuidar de si mesmo. Cuidar da sua saúde física e mental é saudável também para sua vida financeira.

Agora que você viu como algumas pequenas mudanças podem ajudá-lo a guardar um bom dinheiro, chegou o momento de colocar nossas dicas em prática. Não espere por amanhã.

Confira quais os itens da lista que você pode começar a fazer hoje mesmo e comente conosco quais são eles. Assine nossa newsletter e até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

Top