Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como criar hábitos de sucesso

Como criar hábitos de sucesso

Hábitos de sucesso

Quer seu objetivo seja administrar um negócio ou entrar em forma, seus hábitos podem ajudar a encontrar o sucesso ou o fracasso. Não importa o quão talentoso você seja, se não desenvolver hábitos de sucesso, é muito difícil que você consiga chegar longe.

Para garantir disciplina, controle e hábitos bons, confira as dicas do Blog GuiaJá.

Crie este hábitos de sucesso

Identifique seu objetivo

Suas ações diárias precisam se basear naquilo que você realmente quer. Quer passar em um concurso? Quer fazer uma faculdade? Quer construir um império?

Você precisa identificar o seu propósito, o que realmente faz seu coração vibrar. Seja sincero e muito claro consigo mesmo, pois assim será mais fácil criar hábitos que o levem a alcançar sua meta.

Faça-se as perguntas certas

A maioria das pessoas se pergunta como eu “chego muito longe, partindo de lugar nenhum?”. Mas em vez de fazer essa pergunta, troque para “Se eu já estivesse lá, o que estaria fazendo agora?”.

O que você faria (ou não faria) com seu tempo? Quais seriam seus pensamentos, emoções e quais ações estariam em vigor?

A que horas você acordaria todos os dias? Com quem você gastaria tempo? Quais rotinas estariam em vigor? Escreva em detalhes e comece a pensar e agir de acordo com o sucesso que você busca. Então tudo o que você precisa fazer é deixar sua realidade alcançar quem você já é.

Hábitos de sucesso

Observe todos os seus movimentos.

Mas um dos hábitos de sucesso é observar atentamente cada passo que se dá. Como você come, como você se exercita (ou não), como trata as pessoas conhecidas e desconhecidas a seu redor.

Veja também:  Porque realizar a contratação de um estagiário em vez de um funcionário?

Crie uma lista de tarefas diárias

Em todas as áreas da vida existem coisas que precisamos fazer diariamente. Desde acordar, escovar os dentes, a realizar o trabalho e estudos.

Criar listas são essenciais para nos garantir a disposição e a coerência na realização de tarefas. E lembre-se coloque as coisas mais importantes a serem entregues sempre no topo da lista e assim não corra o risco de deixar nada para trás.

Crie uma lista de médio prazo

Para concluir o restante de suas tarefas importantes e ainda ter tempo para a vida, você precisa conhecer suas prioridades e cumpri-las. Comece identificando as grandes coisas que você precisa fazer nos próximos 06 a 12 meses. Em seguida, determine o que você deve fazer todos os meses, semanas e dias para chegar lá.

Ignore seus sentimentos

Haverá dias em que você estará indisposto, inseguro, fraco, doente e sem nenhum ânimo para seguir em frente. E o que você faz? Você levanta da cama e continua seguindo em frente.

Não para ficar parado enquanto o mundo gira. Não dá tempo de esperar ficar motivado para seguir em frente. Um dos hábitos de sucesso é a coragem de continuar tentando, mesmo quando o mundo todo parece estar desmoronando ao seu redor.

Mas atenção, a qualquer sintoma de que algo realmente está fora do eixo, não espere demais para buscar ajuda com terapeutas e psicólogos.

Hábitos de sucesso

Priorize seu bem-estar.

O autocuidado costuma ser a primeira coisa a se fazer quando você está ocupado. Ser bem-sucedido exige uma mente clara, focada e saudável. Para isso é essencial comer bem, exercitar-se regularmente, meditar e descansar o suficiente.

Pare de dizer a si mesmo que não tem tempo para se priorizar. Pare de dizer que você tem coisas demais para resolver e que é impossível dedicar meia hora do dia a si mesmo.

Veja também:  Passos para resolver conflitos em sua empresa

Recompense e repreenda a si mesmo.

Trate a si mesmo como uma estrela. Faça algo de bom para si mesmo quando você completar suas tarefas com êxito. Cuide-se, ame-se, dê presentinhos, afinal, você merece.

Mas nunca fique passando a mão na própria cabeça e se tratando como um coitadinho. Quando você errar, reflita sobre isso e até mesmo “se dê” puxões de orelhas.

Automatize suas ações.

Construir hábitos tem tudo a ver com tornar mais fácil e automático. Defina cronômetros para ações simples, como por exemplo tomar banho em 15 minutos, ou ler meia hora por dia, ou caminha por 10 minutos.

A automação se torna rotina e, algumas rotinas são excelentes para nos ajudar a desperdiçar menos tempo. 

Hábitos de sucesso

Saiba quando desistir e recomeçar

Lembra-se da dica sobre seguir em frente? Às vezes, seguir em frente significa dizer adeus a alguma coisa. Mas como assim, desistir pode ser um hábito saudável? A resposta é: sim.

Em certas ocasiões, persistir na mesma tarefa, negócio, relacionamento ou qualquer coisa traz apenas prejuízos, sejam financeiro, físico ou emocional.

Saber a hora de parar, respirar e recomeçar é essencial para conseguir chegar ao seu tão merecido sucesso.

Agora que você já conhece os principais hábitos de sucesso, coloque já em prática e comece a mudar sua vida! Continue acessando o Blog GuiaJá e assine nossa Newsletter para receber conteúdo de qualidade direto em seu e-mail.

Deixe uma resposta

Top