Você está aqui
Home > Divulgando sua empresa > Como montar um blog de graça para a minha empresa

Como montar um blog de graça para a minha empresa

Montar um blog

Montar um blog de graça aumenta o alcance da sua empresa sem que você precise mexer no bolso; saiba como criar o seu!

A internet é uma importante ferramenta para empresas e montar um blog de graça é a saída para quem deseja alavancar seu alcance, mas não tem muito dinheiro para investir.

E o melhor de tudo é que essa alternativa deixou de ser um bicho de sete cabeças. Hoje, com o mínimo de esforço e conhecimento, qualquer pessoa é capaz de colocar um blog no ar. Confira algumas dicas e garanta que seu negócio esteja online!

Blog de graça? Sim, você pode!

Para criar um blog de graça para sua empresa, o primeiro passo é escolher uma plataforma que permita esse tipo de construção sem custos. Para facilitar ainda mais as coisas, você pode escolher entre as que oferecem a plataforma pronta.

Nelas, você cria uma conta – é muito simples, como um cadastro em rede social – e depois digita o nome que você quer dar ao blog da empresa. Algumas dessas plataformas são o WordPress e o Blogger, as mais utilizadas e simples de usar, pois elas já vem com layouts pré-montados, o que torna a tarefa muito mais fácil.

Ao utilizar essas plataformas para criar um blog de graça, o endereço eletrônico da sua empresa carregará o “nome” daquela que você escolheu.
Ele ficará, por exemplo, dessa forma www.blogdegraça.blogspot.com.br/ ou www.blogdegraça.wordpress.com/.

Montar um blog

Publicando conteúdo no blog da empresa

O blog da empresa precisa de conteúdo. Você pode publicar artigos interessantes de assuntos relacionados com sua empresa, além de história do seu negócio, seus produtos, dicas, e tudo que você acredita que vai atrair clientes.

Veja também:  10 blogs brasileiros que todo empreendedor deveria ler

Tanto no WordPress, quanto no Blogger, criar publicações é muito simples.

No painel de controle, você encontrará botões como ‘criar publicação’ ou ‘novo’. Basta clicar sobre eles, escrever aquilo que você deseja, subir imagens clicando em ‘adicionar imagem’, ou ‘adicionar mídia’ e, por fim, clicando sobre ‘publicar’. Depois de todo esse processo o blog de graça da sua empresa estará online e pronto para usar!

Como montar uma loja online de graça

Se você trabalha com vendas de produtos ou serviços, além de montar um blog de graça, também é recomendado que você crie uma loja online de graça. Com essas duas ferramentas, você poderá divulgar sua empresa e fechar novas vendas.

Assim como na montagem de um blog, para colocar uma loja na internet você tem a ajuda de diversas plataformas. Uma das mais utilizadas é a Loja2, que oferece muitos recursos, como criação de catálogos, cálculo do frete, entre outras vantagens.

Essa plataforma é muito escolhida pois não cobra porcentagem sobre os produtos que você vende, além disso, não há limite para a quantidade de anúncios que você pode criar.

Montar um blog

Divulgar o blog da empresa

Do que adianta criar um blog de graça, ou uma loja online, se ninguém ficar sabendo que estão lá? Para alcançar seus clientes, e conquistar mais espaço no mercado, é preciso divulgação!

A primeira dica para isso é criar páginas nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, entre outras), e como você já sabe, isso também é gratuito. Não se esqueça de entrar em comunidades e grupos, e sempre publicar o conteúdo da sua loja e do seu blog.

Veja também:  Guia para pequena empresa anunciar no Instagram

Conquiste muitos fãs e seguidores com uma tática simples: mescle conteúdo da sua empresa com curiosidades, fotos e vídeos engraçados, fofinhos ou com conteúdo relacionado ao da sua empresa.

E já que você economizou montando um blog de graça, que tal investir em publicidade no próprio Facebook? Com planos de baixo custo – menos de R$ 50 – você consegue direcionar propagandas que irão divulgar ainda mais o blog da empresa!

One thought on “Como montar um blog de graça para a minha empresa

Deixe uma resposta

Top