Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 3 maneiras criativas de gerar leads pelo Instagram

3 maneiras criativas de gerar leads pelo Instagram

Gerar leads pelo Instagram

Foi-se a época em que o Instagram era apenas para compartilhar fotos despretensiosamente. A rede já se tornou o principal meio de comunicação de milhares de celebridades e marcas e também se tornou um ótimo lugar para gerar leads.

De acordo com dados da própria rede, pelo menos 200 milhões de usuários visitam um ou mais perfis negócio todos os dias. Um prato cheio para quem deseja ampliar a captação de público-alvo e impulsionar as vendas. Para ajudar você a garantir este objetivo, confia as dicas do Blog GuiaJá.

Como gerar leads pelo Instagram

  1. Conteúdo gerado pelo usuário (ou histórias de fãs)

Nenhuma marca consegue alcançar relevância e conquistar a confiança do público-alvo se não tiver uma boa avaliação de seus consumidores. Se você quer gerar leads pelo Instagram, dê espaço para que seu público fale bem de você na rede.

Cada vez mais pessoas estão dispostas a falar bem quando uma marca as agrada. Crie hashtags e peça para que seu público compartilhe fotos e stories marcando o perfil da sua marca. Recompartilhe essas postagens e tenha a credibilidade que as pessoas querem ver.

O conteúdo gerado pelo usuário tende a ser muito mais confiável do que qualquer conteúdo gerado por sua marca. Ele atua como um forte testemunho, conquista e garante que o produto realmente é bom.

Para aumentar o número de leads gerados, vincule o conteúdo gerado pelo usuário ao produto que está sendo compartilhado na postagem do Instagram.  Isso não vai gerar os leads em si, mas vai permitir que os usuários que chegarem até seu site estejam mais propenso a interagirem com sua marca.

Veja também:  Aprenda a calcular quanto o funcionário custa para a empresa

Ninguém quer comprar ou preencher um cadastro para uma marca totalmente desconhecida e que ninguém nunca falou nada positivo antes. O primeiro passo é ganhar a confiança através de depoimentos espontâneos.

Para isso, você deve e pode pedir para que seus consumidores gerem este conteúdo. Pode inclusive estimular isso através do oferecimento de descontos para quem postar um depoimento sobre seu serviço ou foto utilizando seu produto.

Gerar leads pelo Instagram

  1. Fortes apelos à ação, no lugar certo

O Call To Action (CTA) nada mais é do que um apelo para que seu público-alvo execute uma ação. Sabe aqueles botões de ‘arraste pra cima’ nos stories? Eles são um exemplo de como funciona o CTA dentro do Instagram.

Mas colocar um link dentro do stories é uma regalia permitida apenas para perfis com mais de 10 mil seguidores. Se sua empresa ainda não atingiu esta meta, pode aplicar a função a partir de um story patrocinado ou colocar o link no perfil.

Segundo uma pesquisa do próprio Instagram, 15 a 25% dos visualizadores de stories deslizam para cima para seguir um link e se envolver ainda mais com o site de uma marca.

Se a segunda opção é a mais viável para você, a dica é fazer os apelos nas postagens, sempre mencionando “link na Bio”, para que seu público vá até o site. Esses apelos preciso ser fortes, porém, no lugar certo.

Isso significa que não adianta você ficar gerando spam, mandando mil mensagens para mil perfis aleatórios. Existe uma diferença grande entre apelar e ser chato. Cuidado para não perder a mão e acabar gerando o efeito contrário.

Gerar leads pelo Instagram

  1. Pense bem no tipo de link que vai criar

É preciso pensar bem em como fazer o melhor uso para gerar leads pelo Instagram através dos link. Se você quer cadastrar consumidores, aponte para uma página de cadastro, se quer vender algo, aponte para a loja ou produto específico.

Veja também:  Como registrar uma marca? Tire todas as suas dúvidas!

Se quer fazer para várias coisas, você pode contar com a ajuda da ferramenta LinkTree, que permite colocar mais de um link na mesma bio.

Você vai ter muito trabalho para obter leads pelo Instagram se não tiver um local designado para as conversões. A forma mais tradicional e certeira é apontar para um formulário de contato; contato direto para o WhatsApp da sua empresa, ou mesmo para o seu site, dependendo dos produtos e serviços que você oferece.

Com essas dicas simples, você vai conseguir aumentar o alcance da marca e também gerar muitos leads pelo Instagram. Alcançar bons resultados nas redes sociais não é tão simples, mas também não é um bicho de sete cabeças. No Blog GuiaJá temos muitos artigos sobre o tema. Continue por aqui e confira como fazer sua empresa bombar online.

Não Cometa Esses 9 Erros No Instagram

Guia Para Pequena Empresa Anunciar No Instagram

40 Imagens Motivacionais Para Turbinar Seu Instagram

Assine nossa Newsletter e receba mais conteúdo sobre redes sociais, empreendedorismo e muito mais.

Deixe uma resposta

Top