Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Google maps oferece as melhores rotas, situação do trânsito em tempo real, mapas de marte e da lua

Google maps oferece as melhores rotas, situação do trânsito em tempo real, mapas de marte e da lua

Google maps

O mundo ao seu alcance até mesmo na tela de seu smartphone, tenha ele como sistema operacional o Android ou iOS. Isso é possível graças ao mais potente mapa on-line do universo, o Google Maps, programa que revolucionou o hábito de se buscar e encontrar rotas, caminhos e endereços, permitindo até mesmo viajar o mundo e as galáxias sem sair de casa, por meio do aplicativo.

Permitindo com um simples deslocar do mouse, atravessar fronteiras de países, e se locomover pelas ruas de qualquer lugar do mundo dando zoom com o Google Street View, com o Google Maps você tem a vista panorâmica das localidades que necessita ir ou quer conhecer.

Potencializando os Mapas 

Com muitas funções que dão um verdadeiro plus ao programa, temos no Google Maps muito mais do que um mapa. Na verdade, ao agregar fotos, webcams, e integração com Wikipédia, por exemplo, é possível obter muitas informações sobre a localidade indicada na busca, além de ferramentas que otimizam a o cálculo de direções entre os pontos.

Você pode inclusive criar um mapa personalizado no programa, bastando para isso ter uma conta ativa no Gmail, o e-mail Google.

Trânsito, Ciclovias e Muito Mais 

Sabia que dá pra sacar como está o trânsito em tempo real no Google Maps? Esta é mais uma das funções inteligentes deste aplicativo. Com o uso da legenda de cores, onde verde é trânsito livre e vermelho lento, você pode escolher qual a melhor rota para escapar do engarrafamento, e assim ganhar mais tempo no percurso.

Veja também:  Como montar um manual de conduta de funcionários?

E para os ciclistas, o Google Maps agora oferece o mapeamento de rotas de bicicleta. Com a função que pode ser ativada apenas com um clique no ícone da bicicleta. A exemplo do que ocorre com as rotas de ônibus, carro e a pé, a função para os ciclistas além de fazer os cálculos de tempo indicam a duração da pedalada e até mesmo a inclinação do terreno.

O recurso já está disponível para os maiores centros urbanos do país, portanto, se você é ciclista, aproveite!

Novidades: Mapas Off-line, Marte e a Lua 

Sempre em constante evolução, o Google Maps está sempre se atualizando e trazendo aos usuários novidades, sendo hoje um app muito além do simples “como chegar”. Hoje já é possível salvar mapas off-line, para salvar sua pele quando a internet não está acessível, por exemplo.

Fora isso, você pode dar uma olhadinha nos mapas de Marte e da Lua  se quiser, quebrando as fronteiras do espaço. Podemos ver que nem o céu é o limite para o Google Maps!

Confira Marte: https://www.google.com/maps/space/mars

E a Lua: https://www.google.com/maps/space/moon/@0,-46.4633417,22671583m/data=!3m1!1e3 

Diversão e Bizarrices: Fatos Inusitados no Google Maps 

Há também o outro lado do Google Maps que chama bastante a atenção e que gera zilhões de links do tipo “x Imagens bizarras registradas pelo Google Street View” e afins.

Além de flagras, alguns engraçados, outros estranhos e tantos mais inusitados, há ainda alguns locais que estrategicamente o Google Maps oculta. É o caso do Camp Buckner, área militar americana que aparece borrada no mapa por motivos um tanto óbvios.

Neste link podemos sacar algumas “curiosidades”, flagradas pelo Google Street View no Brasil, confira: http://galeria.tecmundo.com.br/1428.htm 

E você, costuma dar uma “passeada” on-line pelo Google Maps? Já usou a busca para traçar rotas de bike ou se livrar do trânsito? 

Deixe uma resposta

Top