Você está aqui
Home > Atendendo clientes > 9 dicas para vender qualquer coisa a qualquer um

9 dicas para vender qualquer coisa a qualquer um

Não importa o quanto você se dedique a criar um negócio e desenvolver um bom produto, se você consegue vender, sua empresa não irá muito longe.

Muita gente deixa de empreender, justamente porque afirma que ‘não consegue vender nada’.

Mas acredite ou não, você pode se tornar um bom vendedor, daqueles que consegue vender qualquer coisa para qualquer um.

Como vender qualquer coisa?

A primeira dica é: desenvolva paixão pelo que você vende. Nada se compara a um vendedor que realmente conhece e ama o que vende.

Ao demonstrar seu amor, seu encantamento, você consegue criar um vínculo de empatia com o cliente. Esta empatia evolui rapidamente para uma vontade de também querer sentir aquilo, aumentando as chances de fechar a compra.

E, se ao experimentar, o cliente também se apaixonar, então você acaba de conquistar não apenas uma venda, mas um cliente fiel, que continuará consumindo sua marca.

Falar menos, ouvir mais

Esta é nossa segunda dica. Muito acreditam que um bom vendedor tem que falar, falar, falar e falar sem parar.

Mas na verdade isso é irritante. Você quer vender mais? Use mais os ouvidos do que a boca. Ouça o que seu cliente quer, preste atenção as dúvidas, sugestões e até mesmo nas críticas.

Não seja do estilo que empurram coisas sobre os consumidores. Prefira ser o tipo de vendedor que fazem com que eles queiram comprar.

Ser íntegro

Para vender qualquer coisa é importante que, antes de tudo você consiga vender a si próprio. Cuide bem da sua imagem e seja alguém íntegro.

Um bom vendedor é aquele que, não importa o que venda, nunca mente sobre o produto, nunca tira vantagem da confiança do cliente.

Se você age sempre com integridade, você não é mais visto como um vendedor, mas sim como ‘O’ vendedor.

Dicas para vender

Ter autoestima

Todo dia, após o banho, fique em frente ao espelho e diga a si mesmo: ‘eu sou um grande empresário’, ‘eu sou o melhor vendedor’, ‘minha empresa vai fechar esse contrato’.

Parece besteira, mas não é. Trabalhar sua autoestima é essencial para se tornar alguém que consegue vender qualquer coisa.

Ninguém se lembra daquele vendedor tímido, que fica com medo de falar com o cliente e fica de cabeça baixa e postura retraída.

Mas todo mundo se lembra daquele que tem um sorriso no rosto, olha nos olhos, tem um aperto de mão firme e se coloca frente a frente com seus clientes.

Nem todo clichê é ruim. Ame-se e todos irão amar você. Esta frase é um grande clichê e também é absolutamente verdadeira.

Ao desenvolver sua autoestima, você vai conseguir criar objetivos claros, e vai alcança-los. Vai fechar vendas e sua empresa vai crescer.

Simpatia sempre, mas vá com calma

Há pessoas que são verdadeiramente simpáticas e conquistam todos a seu redor. Há outras que, na tentativa de serem simpáticas, extrapolam e acabam sendo qualquer coisa, menos simpáticas.

Cuidado para não ultrapassar barreiras e acabar fazendo comentários inapropriados ou acabar virando um puxa-saco.

Ser o vendedor que você compraria

A nossa dica número seis é simples: seja alguém que você realmente compraria. Ninguém nasce com dom para vendas, isso pode ser desenvolvido.

Então, fique sempre de olho em vendedores que você admira e aprenda com eles.

Usar a tecnologia a seu favor

Sabe algo irritante para qualquer cliente: tecnologia mal utilizada. Se você vende pelas redes sociais, WhatsApp, site, ect., você tem que aprender a tecnologia para favorecer seu negócio.

Dicas para vender

Aprender a se adaptar ao seu cliente

Para vender qualquer coisa a qualquer um você tem que aprende que existem milhares de tipos diferentes de pessoas.

Nem sempre vai chegar na sua empresa alguém super legal, com bom humor e disposto a pagar o preço que você oferece.

Vai ter sempre o cliente barraqueiro; o cliente mal-humorado; o cliente reclamação; o cliente que ameaça ‘se não baixar o preço, vou comprar em outro lugar’ e mais um monte de perfis difíceis de lidar.

O segredo é: aprenda a se adaptar. Se você consegue conquistar um cliente difícil, provavelmente ele vai se fidelizar e é isso que você quer, um cliente fiel.

Pratique e pratique de novo

Para muitos empreendedores a parte das vendas costuma ser um pouco mais difícil do que qualquer outra etapa da criação da empresa.

Mas nada supera a prática. Não deixe se intimidar por um ou outro dia ruim. Continue focado em se tornar o melhor vendedor de todos os tempos e é nisso que você vai se transformar.

Compartilhe nosso artigo com seus amigos e aproveite também para sugerir novos temas. E não se esqueça de assinar nossa NewsLetter!

 

Deixe uma resposta

Top