Você está aqui
Home > Atendendo clientes > 5 segredos para o sucesso nos negócios

5 segredos para o sucesso nos negócios

Muitas pessoas se perguntam quais são os segredos do sucesso nos negócios. Há quem diga que tudo é uma questão de muita sorte, um caminho trilhado por poucos. Mas, e se o Blog GuiaJá mostrasse a você que esses segredos não são tão complicados quanto muitos imaginam?

A principal coisa para colocar na cabeça de uma vez por todas é que tudo se resume a ser um bom vendedor. Você precisa saber vender seus produtos e serviços, mas precisa também e principalmente, vender as ideias que estão na base de tudo isso.

Segredos para o sucesso nos negócios

Se as vendas são a base para o sucesso nos negócios, quais são os segredos para obter sucesso nas vendas? Na base de qualquer negócio, há literalmente cinco peças fundamentais que você precisa ajustar com perfeição. Embora haja dezenas, talvez centenas, de segredos para o sucesso, esses cinco são cruciais.

  1. Criar algo de valor real

Já começamos com que pode ser visto como o principal segredo do sucesso nos negócios: pensar em valor. Não priorize custos, nem preço, apesar de extremamente importantes e também cruciais, esses itens jamais podem ficar acima do valor.

Valor deve ser encarado como a pedra angular do sucesso. Você pode focar em outras coisas e fechar muitas vendas, mas isso não garante sucesso a longo prazo. Se você colocar suas próprias necessidades antes do consumidor, sua empresa sai perdendo; se focar na superficialidade, sai perdendo; se achar que é ser o mais caro ou o mais barato que fará com que venda mais; sua empresa definitivamente vai sair perdendo.

Veja também:  Modelos de Reclamação Trabalhista

Pense nisso por um momento: o que a maioria das empresas mais bem-sucedidas do mundo fizeram antes de se tornarem gigantes milionárias: elas adicionaram valor ao seu produto, ao seu serviço.
O Facebook tem como valor fundamental aproximar as pessoas; Google tem como valor fundamental garantir informação relevante; o valor fundamental da Mary Kay é fazer com que as pessoas amem-se e enxerguem sua beleza.

Identificar o valor da sua empresa não é uma tarefa simples. Mas você pode começar com uma pergunta simples: o que você quer mudar (ou garantir) no mundo?

Quer um exemplo:
Você vende comida pronta… ou você ajuda pessoas que correm o dia inteiro para ter um futuro melhor, mas que não abrem mão de compartilhar uma refeição cheia de amor com aqueles que realmente são importantes em suas vidas.

Sucesso nos negócios

  1. Criar algo que realmente melhore a vida do seu consumidor

Para ter sucesso nos negócios também precisa procurar maneiras de melhorar a vida dos outros com o que está vendendo. Claro, você poderia vender qualquer coisa para alguém, dia após dia, e pronto. Mas, vamos pensar friamente: quanto tempo isso poderia durar?
Vamos voltar ao exemplo da comida:
Você vende comida pronta… ou você ajuda as pessoas a compartilhar momentos felizes com aqueles que amam, ao mesmo tempo em que evitam colocar dentro de seus corpos comidas industrializadas, que podem causar vários danos ao organismo.

Construindo produtos, serviços ou informações que melhoram a vida dos outros, você pode literalmente transformar seus negócios e colocá-los na estratosfera. Estamos falando em crescimento exponencial a longo prazo. Chega de prazo de validade, ninguém pode parar seu negócio.

  1. Ser autêntico e transparente

Não seja só mais um na multidão. Descubra quem você é, descubra o seu verdadeiro ‘eu’ e leve isso para os negócios. Além disso, seja sempre honesto, empresas irreais, desonestas, sem transparência, elas são desmascaradas com facilidade.

  1. Concentrar-se na positividade

Considerando que temos mais de 60.000 pensamentos por dia e um grande grau deles acontece no subconsciente, se você não focar seus pensamentos na positividade, você se sentirá como se não estivesse no controle. Você não estará no controle do seu destino. E você certamente não poderá ter sucesso nos negócios se estiver nesse estado.

Veja também:  Os cuidados nas redes sociais que todo empreendedor deve tomar

Não seja você mesmo a puxar seu tapete, não seja o carrasco da sua vida. O mundo dos negócios é difícil. Altos e baixos, problemas, soluções, curvas inesperadas. Mas tudo fica mais fácil quando seu foco é fazer acontecer, é pensar que vai dar certo.

Sucesso nos negócios

 

  1. Seguir O Princípio de Pareto

A regra 80-20, também conhecida como Princípio de Pareto, de maneira bem genérica, significa que a maioria das coisas na vida não são distribuídas uniformemente.

  • 20% das ações criam 80% dos resultados
  • 20% dos trabalhadores produzem 80% dos produtos
  • 20% dos clientes garantem 80% do faturamento
  • 20% dos bugs causam 80% das falhas
  • E assim por diante.

E afinal o que isso tem a ver com o sucesso nos negócios? Bem, significa que você deve aprender a identificar quais são as oportunidades que garantirão melhores resultados, bem como quais as falhas com chances de causar os maiores danos.

Agora que você já sabe os 5 segredos do sucesso nos negócios, chegou a hora de colocar as mãos na massa. Comece agora mesmo a trabalhar os conceitos abordados aqui e, aproveite para compartilhar nosso artigo e também sugerir novos temas.

Deixe uma resposta

Top