Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como ganhar dinheiro em site de comércio eletrônico?

Como ganhar dinheiro em site de comércio eletrônico?

Site de comércio eletrônico

Será é possível ganhar dinheiro em site de comércio eletrônico? Sites como Amazon, Mercado Livre, OLX, entre outros, oferecem uma ótima plataforma de negócios para quem deseja começar ou mesmo já possui um negócio.

Estimativas apontam que em 2020, as compras online alcancem mais de US $ 4 trilhões em vendas. Por se tratar de um método relativamente simples – basta criar uma conta para começar a anunciar, existem algumas dicas que podem ajudar a aumentar a lucratividade.

Como começar a vender em um site de comércio eletrônico?

Antes de criar sua loja online, você precisa saber o que vender. Assim, o primeiro passo é definir um nicho: fitness, tecnologia, roupas, produtos para animais de estimação e produtos para bebês são muito populares no momento.

Você também pode acessar o Instagram e ver o que todos os instagrammers populares estão promovendo para ter uma idéia do que você deve vender. Chás de desintoxicação e perda de peso, bem como lingeries para todo tipo de corpos e maquiagens também estão em alta.

&Crie uma lista de pelo menos 20 produtos que você acha mais interessantes e mais vendáveis. Vá até o Youtube e pesquise por canais que avaliam esses produtos, para conferir se realmente vale a pena investir neles.

Crie sua conta, configure corretamente as informações que o site requisita (e-mail, conta bancária, CEP, telefone de contato etc).

Faça o upload as imagens dos produtos, e monte uma boa descrição. O que nos leva diretamente ao próximo passo.

Site de comércio eletrônico

Como deixar seus produtos atrativos

O ponto negativo de utilizar um site de comércio eletrônico é que podem existir milhares de outros anúncios similares ou iguais ao seu.

Para se destacar, a dica é tirar fotos de qualidade e de diferentes ângulos. Suba quantas fotos forem possíveis e, se possível, disponibilize vídeos também.

Na hora de montar a descrição do produto, nada de copiar e colar o que já existe por aí. Crie a sua própria descrição, utilize outros termos, escreva bastante, antecipando as dúvidas que seus clientes poderão ter sobre o produto.

Deixe as descrições atraentes. Antes de publicar seu anúncio, leia e releia procurando erros de português e pergunte-se a todo momento: “Eu compraria este item baseado nesta descrição?”.

Site de comércio eletrônico

Não se esqueça do marketing

As plataformas de vendas online costumam oferecer aos vendedores anúncios pagos, que se destacam melhor nas pesquisas realizadas dentro do site. Se for interessante, aposte neles.

Mas caso não esteja disposto a pagar por isso, a principal dica do Blog GuiaJá é: utilize uma boa estratégia de marketing virtual.

Agora sua loja está pronta e funcionando, você precisa mostrar para as pessoas que ela existe. Por isso, crie uma página no Facebook e monte um perfil de negócios no Instagram. 

O passo seguinte é começar uma campanha de anúncios no Facebook. A própria rede social tem uma página bem explicativa de como você pode criar uma campanha a partir do zero, sem experiência nenhuma.

Com investimento baixo, a partir de R$ 5, você já consegue fazer um bom anúncio. Esse primeiro anúncio, que deve circular por pelo menos três dias, vai gerar informações importantes.

Esses dados devem ser analisados com calma, e a partir deles você será capaz de conferir anúncios cada vez melhores. Não existe mágica, nem será de um dia para o outro, mas em algumas semanas, com dedicação diária estudando o assunto, você será capaz de criar campanhas com excelentes resultados.

Site de comércio eletrônico

Marketing de conteúdo

O famoso marketing de conteúdo também deve estar entre suas estratégias. Aproveite que você criou os perfis no Instagram e no Facebook e comece a compartilhar conteúdos interessantes.

Mostre seus produtos, mas de forma que gere interesse no público-alvo. Se você escolheu vender roupas de academia, coloque conteúdo relacionado a esse tema. Mostre que o body é realmente confortável e não marca  roupa, por exemplo.

Se vai vender suprimentos para comidas veganas, poste receitas que utilizam esses produtos. Se vai vender acessórios pet, mostre cães e gatos usando as roupinhas. E assim por diante.

Ah! E falando em redes sociais, não se esqueça de configurar sua loja no Facebook. Este também é um passo importante e que vai ajudar e muito na divulgação dos seus produtos. O passo a passo é simples, e em poucos minutos você já conseguirá subir vários itens por lá.

Site de comércio eletrônico

Anunciar em quantos sites forem possíveis

Como já dissemos, não existe apenas um site de comércio eletrônico. No começo, o melhor é criar contas e anunciar em todos os que você acha vantajoso. Para fazer essa escolha, leia atentamente as regras de cada site.

Ao invés de concentrar seus esforços em uma única plataforma logo de uma vez, crie vários perfis e vá avaliando quais garantem as melhores vendas para você.

Com o tempo, que pode variar de 6 a 24 meses, você já poderá ter uma ideia de qual é o melhor site de comércio eletrônico para o seu ramo de atividade. A partir daí, coloque todos os seus esforços apenas nos que se mostram mais lucrativos.

Outro fator interessante é que, pode acontecer de você vender mais um tipo de item por uma plataforma. Vamos supor que você acaba vendendo mais alimentos naturais pela Amazon, mas os acessórios para preparar esses alimentos, são mais comercializados pelo Mercado Livre. Nesse caso, vale a pena manter ambas plataformas.

Essas diferenças podem ocorrer porque os sites podem ter políticas diferentes no frete, por exemplo. Assim, itens mais pesados podem ficar mais baratos se comprados pela Amazon e vice-versa.

Conclusão

Criar uma conta em um site de comércio eletrônico é muito lucrativo se você souber o que fazer desde o início e implementar as dicas do Blog Guiajá. Esse tema é muito extenso e, em breve, traremos conteúdos que abordem mais profundamente cada etapa.

Para não perder essas dicas, assine nossa Newsletter. Aproveite para deixar um comentário sobre quais outros assuntos você gostaria de ver aqui!

Deixe uma resposta

Top