Você está aqui
Home > Empreendedorismo > 5 séries que um empreendedor precisa assistir

5 séries que um empreendedor precisa assistir

Séries

Cada vez mais as séries ganham espaço na vida das pessoas. Se antigamente o público se ligava nas novelas televisivas, das brasileiras até as dramáticas mexicanas, hoje com ferramentas como Netflix, YouTube, entre outras plataformas de streaming on-line, as séries, sobretudo “gringas”, se popularizaram e movimentam uma multidão de aficionados mundo agora.

Se você adora uma série para relaxar e se descontrair em um momento de entretenimento, e também está inserido no mundo do empreendedorismo, saiba que é possível aprender mais sobre sua área de atuação profissional ou até mesmo se inspirar em determinados conceitos, assistindo séries.

Veja a seguir algumas séries que estão na lista de imperdíveis para quem busca dicas de negócios, empreendedorismo e negócios em geral.

O Negócio

Trama brasileira que envolve no enredo 3 garotas de programa. Tida como “ a profissão mais antiga do mundo”, a obra de ficção O Negócio deixa de maneira didática uma importante lição aos empreendedores: é preciso inovar e se atualizar sempre, deixando de lado antigas práticas que, se outrora funcionaram, hoje já não nos serve mais.

Técnicas de marketing, bem como de gestão, são aplicadas nos episódios pelas protagonistas, que também mostram uma realidade do mercado: a mulher empreendedora atual, cheia de força, personalidade e criatividade.

A série pertence ao canal HBO, e você também pode conferir episódios via YouTube.

House of Cards

Definida como uma espécie de drama político, a série americana House of Cards foi criada especialmente para o Netflix e tem como protagonista o ator Kevin Spacey, famoso por, entre outros papeis, atuar no filme “Beleza Americana”, de 1999.

Veja também:  Cumprimento de Sentença do Novo CPC

Por se conceituar no universo político, a série é carregada de informações, mesmo que nas entrelinhas muitas vezes, sobre negociações, onde poder de decisão e estratégia são estimulados de forma constante. Excelentes lições para empreendedores em geral poderão ser absorvidas assistindo a série.

Bloomberg Game Changers

Aos que buscam inspirações nos grandes nomes do mundo empreendedor e dos negócios, a série Bloomberg Game Changers é uma excelente oportunidade de aprender um pouco mais com quem fez a diferença. Em formato de documentário, nomes como Steve Jobs e Mark Zuckerberg marcam presença na série que tem feito bastante sucesso.

Você pode assistir pelo canal Bloomberg no YouTube.

Silicon Valley

Vale do Silício, Califórnia. Qualquer pessoa interessada em tecnologia e empreendedorismo sabe o que este local significa. Berço dos negócios e do universo tecnológico, o Vale do Silício batizou uma interessante série do gênero comédia/siticon, que retrata a jornada de 6 programadores que almejam o sucesso no mundo dos negócios e no Vale do Silício.

Com certeza é uma boa série para quem busca uma visão bem-humorada dos negócios. Silicon Valley estrou em 2014, e já chega em sua terceira temporada e a principal referência da trama é Mike Judge, criador da série que tem a experiência de ter trabalhado no Vale no final dos anos 80. Naquele período, Judge era engenheiro de testes da empresa Parallax.

 

Séries

Mad Men

A necessidade de inovar e criar novas oportunidades de negócio é uma tônica no mundo do empreendedorismo. Mad Men, série contextualizada na New York dos anos 60 reflete bem isso.

Na série, o nicho da Publicidade é retratado, além do universo particular dos personagens, o que aproxima muito mais a ficção da realidade das pessoas que assistem.

Veja também:  Como começar seu negócio hoje

Que tal agora ficar confortável em sua poltrona, e curtir algumas séries com um caderninho na mão para anotar algumas dicas que serão importantes em sua vida como empreendedor (a)?

 

Referências:

http://startupi.com.br/2015/10/10-series-de-tv-a-que-todo-empreendedor-deveria-assistir/

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/10-series-de-tv-que-todo-empreendedor-deveria-assistir#4

http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/10/7-series-que-todo-empreendedor-deveria-ver.html

https://pt.wikipedia.org/wiki/Silicon_Valley_(teless%C3%A9rie)

https://pt.wikipedia.org/wiki/House_of_Cards_(s%C3%A9rie_americana)

https://endeavor.org.br/series-empreendedores-tv/

 

Deixe uma resposta

Top