Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 9 erros que impedem sua empresa de bater metas e como evitá-los

9 erros que impedem sua empresa de bater metas e como evitá-los

Bater metas

Alcançar os resultados programados é essencial para seu negócio, por isso, aprenda como evitar erros e bater metas!

Os objetivos traçados é essencial para que seu negócio prospere. É claro que as oscilações do mercado podem colocar algumas barreiras e dificultar as coisas em certos momentos. Mas, às vezes, sua empresa não está conseguindo bater as metas por culpa da sua equipe, e até de você mesmo!

É claro que não se trata de uma coisa proposital, mas são pequenas coisas que deixam de ser feitas diariamente, que interferem diretamente nas metas que você precisa alcançar. Para que isso deixe de ocorrer, em primeiro lugar é preciso saber identificar esses erros.

Bater metas deve ser prazeroso!

Nada deve dar mais prazer a você e sua equipe que fazer um trabalho bem feito. Agindo assim, é mais fácil chegar aonde se quer. A seguir, você encontra a lista com os principais erros que impedem sua empresa de bater metas, e aprenda também como evitá-los!

1) Sempre mais do mesmo!

Já ouviu falar que “quem não arrisca, não petisca?”. Um dos erros mais cometidos por equipes e empresários é não tentar ir além! Nos acomodamos com grande facilidade, e isso é terrível para os negócios!

Quer bater suas metas? Então vá sempre mais longe! Pense sobre novos mercados, novas possibilidades, saia da sua zona de conforto!

2) Desconhecer seu produto/serviço

Nada é pior para qualquer negócio do que uma equipe mal preparada! Tenha sempre a certeza de que todos sabem muito bem o que estão fazendo e conhecem exatamente qual é o seu ramo de negócio!

Veja também:  O que é o abono salarial PIS/PASEP?

3) Não mudar a forma de abordar os clientes

Outro erro comum que impede qualquer empresa de bater metas é ter sempre a mesma abordagem! Além de evitar a acomodação no que diz respeito a buscar novos clientes, evite ficar acomodado com relação a abordagem do seu time!

As pessoas gostam de novidades, por isso, você tem que se fazer atrativo! Invista em publicidade diferenciada, aproveite as vantagens das redes sociais, mude a forma de falar com as pessoas.

4) Fora da realidade

Outro problema comum que atrapalha as empresas, sejam elas grandes ou pequenas, são aqueles planejamentos fora da realidade. É claro que precisamos pensar grande, porém, não é possível dar um passo maior que a perna.

Estude seu mercado de atuação com cuidado, e também conheça muito bem sua empresa. Estabeleça metas plausíveis com a sua realidade.

5) Se esquecer da importância da internet

Outro erro grave que atrapalha suas metas é não dar o devido valor a internet. Sua empresa tem um site? Se sim, esse site é bem estruturado? Você garante que está bem posicionado nos mecanismos de busca? Ele possui um bom número de palavras chave e aplicação SEO?

Se você sequer sabe o que essas coisas significam, está na hora de começar a se interessar por esses assuntos. Vendas online podem – e devem – ser uma das ferramentas para que você consiga bater suas metas com facilidade!

6) Valorizar os clientes que você já tem!

Na busca para vender mais e cumprir suas metas, você e sua equipe podem se esquecer de uma peça essencial: os clientes atuais! Garanta que eles saibam o quanto são valorizados pela sua marca!

Veja também:  Precisa definir metas para seu negócio? Veja algumas dicas

Com medidas simples, como envio de cartões de aniversário, cupons de desconto e ofertas, você garante que eles sempre voltem e façam novas compras!

Bater metas

7) Falta de planejamento

Não há como alcançar meta se a meta não existe. A falta de planejamento também pode minar seus objetivos. A meta não é algo que fica no ar, pairando sobre a equipe como se fosse uma entidade!

Faça reuniões periódicas para que o planejamento das vendas seja algo real e mensurável! Tudo deve ser claro, só assim sua equipe será eficiente!

8) Equipe desmotivada

Você precisa criar um ambiente que garanta que sua equipe esteja sempre disposta a realizar o melhor trabalho possível. Para isso, possibilite espaço para que todos possam ser criativos, converse com seus funcionários e mantenha um ambiente de trabalho favorável a comunicação. Além disso, garanta rendimentos adequados, inclusive com comissões para cada venda fechada.

9) Faltam cobranças

Manter um ambiente agradável não significa parar de cobrar seus funcionários. Para gerir seu negócio, alcançar resultados e bater metas, você também precisa deixar evidente que está acompanhando de perto tudo que eles fazem.

Gostou das nossas dicas? Tem algum segredo que ajuda na hora de bater metas? Compartilhe com a gente nos comentários!

One thought on “9 erros que impedem sua empresa de bater metas e como evitá-los

Deixe uma resposta

Top