Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como atingir o público-alvo LGBTQ

Como atingir o público-alvo LGBTQ

Público-alvo LGBTQ

O público-alvo LGBTQ constitui uma parcela significante do mercado. Se antes, eles tinham que ficar escondidos no armário, hoje, graças a luta de milhares de pessoas, eles estão mais ativos e mostram sua voz e seu poder de consumo.

Abordar esses consumidores da maneira adequada é essencial para empresas que pretendem conquistá-los. Não dá mais para ficar girando em torno de estereótipos antiquados e que não retratam a realidade.

Dados básicos

E mesmo que seu público não seja constituído apenas pela comunidade LGBT, não abrange-lo é um erro, afinal, este é um público que consome música, comida, produtos eletrônicos, livros, filmes, viagens, produtos de limpeza, eletrodomésticos e tudo mais que temos à nossa volta.

Os consumidores LGBTQ gastam mais de US $ 64 bilhões por ano em viagens. O setor de viagens foi um dos setores mais antigos, progressivos e agressivos a desenvolver ofertas de produtos, publicidade e marketing voltados especificamente para os consumidores LGBTQ. 

As famílias LGBTQ fazem 10% a 20% a mais de compras em shoppings, lojas e outros locais de varejo do que as famílias tradicionais.

Mas como se comunicar com o público-alvo LGBTQ?

Diferentemente das décadas anteriores, as grandes empresas não têm mais medo de se associar à comunidade LGBTQ. 

Mas a produção de propaganda voltada para este público exige tato, não apenas porque a igualdade ainda é um problema polarizador em algumas comunidades, mas também porque as caracterizações das pessoas LGBTQ historicamente têm sido estereotipadas. 

De fato, o marketing para esse público requer planejamento cuidadoso antes mesmo de você lançar seu primeiro anúncio. Aqui estão quatro coisas a serem lembradas.

Público-alvo LGBTQ

Verificar suas políticas

Antes mesmo de começar a pensar em marketing para o público-alvo LGBTQ, verifique se suas políticas são realmente favoráveis ​​ao segmento. É importante para os clientes que as empresas com as quais eles negociam tenham políticas transparentes e inclusivas. Não adianta gastar tempo e dinheiro com marketing se a sua casa não estiver em ordem.

Mostrar apoio concreto

Claro que você quer vender e ter lucro, mas se você não demonstrar verdadeira empatia, esse público não vai dar o dinheiro dele para sua empresa.Marque sua presença nas comunidades.

Apoie as causas, invista em modelos LGBTQ para publicidade de seus produtos, apoie canais que pregam a igualdade, deixe claro que sua empresa se importa.

Conversar com seu público

Transparência e autenticidade são vitais para manter sua marca na preferência dos consumidores. Crie mecanismos para que eles possam dialogar com sua empresa, aceite as críticas e as enxergue como oportunidades para melhorar.

Público-alvo LGBTQ

Considerações finais

Investir em campanhas de marketing que englobe as minorias é uma excelente ferramenta de expansão dos negócios. A comunidade LGBTQ está a cada dia mais presente e ativa em nossa sociedade. Muitos acreditam que o próprio ato de comprar também é uma expressão política.

Veja também:  Passos para resolver conflitos em sua empresa

Para chamar a atenção dessa importante parcela da população, fuja de campanhas apelativas ou que representam esteriótipos preconceituosos. Trate sempre seu público-alvo com o máximo de respeito e atenção.

Para evitar cair em contradições, correndo o risco de ao invés de conquistar seus consumidores, acabar chamando para sua empresa de uma forma negativa, vá até o YouTube e pesquise por influencers e personalidades que produzem conteúdo de qualidade voltado para este mesmo público.

Com o preconceito diminuindo e o poder de comprar desse segmento de mercado aumentando, sua empresa tem tudo nas mãos para fazer parte das marcas que são conhecidas por respeitar e promover a diversidade.

Se você gostou desse artigo e quer mais conteúdo relacionado a público-alvo publicado aqui no Blog GuiaJá, deixe seu comentário. Aproveite também para navegar por nosso site e assinar nossa Newsletter. Aqui tem muito conteúdo para ajudar você a fazer seu empreendimento crescer!

Deixe uma resposta

Top