Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Todo empreendedor deve assistir esses filmes e séries

Todo empreendedor deve assistir esses filmes e séries

Todo empreendedor deve assistir

Se você quer se tornar cada vez melhor na sua profissão, nada como aproveitar tudo a seu redor para aprender valiosos ensinamentos.

E com o entretenimento não pode ser diferente. Para ajudar na escolha dos melhores filmes e séries, o Blog GuiaJá selecionou 10 opções que todo empreendedor deve assistir.

Todo empreendedor deve assistir essas produções

  1. Jiro Dreams of Sushi [2011]

Jiro Ono, de 90 anos, é a estrela dessa produção. Ele é dono do Sukiyabashi, que é possivelmente o sushi bar mais conceituado do mundo, com 3 estrelas Michelin.

A obra gira em torno da dedicação de Jiro a seu negócio, mostrando sua relação com a família, equipe e fornecedores e como ele conseguiu criar e manter a empresa durante décadas.

  1. The Big Short [A Grande Aposta – 2015]

Apesar de ser uma ficção, este filme gira em torno de um problema real, que afetou milhões de pessoas em todo o mundo, a Crise Financeira de 2007.

Recheado de insights sobre a natureza humana, o pensamento de grupo, os incentivos e como as organizações operam, o longa traz Christian Bale no papel de Michael Blurry, um homem que perdeu seu emprego.

  1. Tony Robbins: Eu não sou seu guru [2016]

Mais uma obra que todo empreendedor deve assistir é baseada no palestrante motivacional Tony Robbins. A amado e odiado por milhares de pessoas. É interessante ver como sua fama funciona e o que pode levar pessoas a pagarem quase 5 mil dólares para participar de um evento de seis dias ao lado dele.

  1. Catch Me If You Can [Prenda-me se for capaz – 2002]

Leonardo DiCaprio e Tom Hanks foram extremamente elogiados por sua atuação neste filme, que traz a história real de Frank Abagnale, um homem cheio de sonhos e ambições, que não mediu esforços para alcançar seus objetivos.

  1. Merchants Of Doubt [O mercado da dúvida – 2014]

Ideal para quem quer aprender sobre o poder das Relações Públicas e como isso moldou o mundo em que vivemos.

Veja também:  Como fazer um recrutamento e seleção eficaz

O longa tem um ar dramático e descreve as estratégias utilizadas pelas empresas e, no processo, revela os preconceitos que as pessoas têm, e como isso interfere na s decisões.

  1. Capital C [2015]

O crowdfunding tem se revelado uma forma eficiente de realizar muitas coisas. E é justamente isso que o documentário Capital C aborda é por isso todo empreendedor deve assistir.

No crowdfunding, o dinheiro não é apenas dinheiro, e sim uma forma de dar aos indivíduos uma oportunidade de contribuir e fazer parte de algo que é importante para eles.

  1. Enron: Os mais espertos da sala [2005]

A Enron era uma empresa de US $ 70 bilhões que se tornou a definição de corrupção financeira e fraude contábil. Ele entrou com pedido de concordata em 2001, e esse programa explora o pensamento e a psicologia que resultaram dessa ruína.

  1. Freakonomics [Freakonomics: o filme – 2010]

Freakonomics foi um livro inovador, que se tornou um dos maiores best-seller de 2005.
Em 2010, a obra inspirou um filme que explora as histórias e percepções do livro, mostrando como as pessoas reagem a diferentes tipos de incentivos e o que interfere ou não no sucesso.

  1. Hip-Hop Evolution [2016]

A série traz o nascimento de toda uma indústria que mudou completamente a música e a vida de pessoas em todo mundo.

Este documentário, feito pela Netflix e que todo empreendedor deve assistir, busca as origens do hip-hop, entrevistando as pessoas que estavam presentes desde sua origem, explorando a criatividade e o empreendedorismo diretamente ligado a este estilo musical.

  1. Breaking Bad [2008]

Breaking Bad é uma série sobre crime e, obviamente, você não deve se envolver em atividades criminosas. Mas muito além da temática em si, há algumas lições muito importantes que todo empreendedor pode tirar desta série.

Veja também:  Grandes sites criados no WordPress

Como você trata sua família, seus colegas, a importância de coisas como equilíbrio e moderação, e o perigo da ganância e arrogância.

Filmes e programas de TV são um meio mágico incrível para transmitir muitas informações em um período relativamente curto de tempo. As dicas acima foram escolhidas com muito cuidado, se você já assistiu alguma delas, deixe seu comentário sobre quais as principais lições conseguiu tirar.

Deixe uma resposta

Top