Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 7 maneiras de fazer sua empresa vender mais

7 maneiras de fazer sua empresa vender mais

Vender mais

Não existe meta que não possa ser alcançada e no mundo das vendas não é diferente. É claro que as flutuações do mercado, além da crise financeira, podem se tornar um adversário difícil para sua empresa. Porém, com um bom planejamento e seguindo algumas dicas, é possível vender mais.

Mas antes de começar a falar sobre o que você precisa fazer para vender mais, vamos parar para refletir sobre o que você não deve fazer:

  • Nunca leve as coisas para o lado pessoal;
  • Não ofereça descontos/benefícios que não pode dar;
  • Não coloque o cliente contra parede;
  • Não venda o que você não conhece;
  • Não exagere sobre as vantagens de algo;
  • Não fale mal do seu concorrente;
  • Não seja arrogante ou indelicado;
  • Não aborde assuntos polêmicos (religião, política etc.);
  • Nunca fale que o cliente está errado;
  • Nunca diga frases como ‘eu não sei’ ou pior ainda ‘você não sabe’.

7 ferramentas que ajudarão sua empresa a vender mais

Agora sim, vamos as dicas e sugestões que vão garantir mais vendas para o seu negócio.

1) Inbound marketing direcionado a área comercial

O inbound marketing, também chamado de marketing de atração, engloba ações com estratégias de SEO, marketing de conteúdo e redes sociais. É uma das mais eficientes ferramentas para atrair clientes e, se atrai clientes, consequentemente causa impacto nas vendas.

2) Telefone fixo

Em um mundo cada vez mais conectado, pode parecer uma besteira ter um telefone fixo, mas ele é essencial para os seus negócios. Ter uma linha fixa pode facilitar entrar em contato com seus clientes por uma questão bem simples: ainda são mais estáveis que os celulares.

Veja também:  Saiba como Steve Jobs mudou completamente as estratégias de marketing

Quantas vezes você estava no meio de uma ligação e ficou sem rede? Para evitar o risco de perder uma venda por este problema, é melhor ter um telefone fixo.

Vender mais

3) Smartphone com boas funcionalidades

Da mesma forma que é essencial ter um telefone tradicional, é igualmente importante ter um smartphone com boa qualidade. Muitas empresas perdem vendas por não utilizarem a tecnologia atual.

Ter um número da empresa para atendimentos via WhatsApp, além de poder checar e-mails e redes sociais quase que instantaneamente, sem a necessidade de estar em frente a um computador de mesa.

Não precisa adquirir o aparelhos mais moderno e caro do mercado, porém dê preferência aos que apresentam melhores configurações e compatibilidade com os principais aplicativos que você usa no seu negócio.

4) Um bom tablet

Outra ferramenta que faz a diferença na hora de vender mais é o tablete, principalmente se sua equipe de vendas é externa. Com um bom aparelho é possível carregar fotos, filmes e outras mídias que fazem ajudam a mostrar melhor um produto ou serviço ao seu cliente.

Mais uma vez vale a dica da qualidade e custo benefício: evite aparelhos muito baratos, que nem sempre serão capazes de corresponder as necessidades e expectativas da sua empresa.

5) E-mail marketing e redes sociais

Esteja onde seus potenciais clientes estão, e hoje em dia, a maioria está na internet. Ferramentas como o e-mail marketing ajudam a fechar mais vendas, já que são essenciais para divulgar sua marca, atrair clientes para o seu site, além de divulgar promoções.

As redes sociais também possuem um papel importante, pois elas ajudam a criar empatia entre um cliente (ou público alvo) e a marca. O gerenciamento dessas ferramentas pode ser feito por alguém da própria empresa, por uma agência terceirizada, ou até mesmo por você.

Veja também:  O que é o abono salarial PIS/PASEP?

6) Documente tudo que acontecer na empresa

Para conseguir criar ações que garantam mais resultados, você precisa medir as ações anteriores. Tenha uma forma de gerenciar tudo que acontece na sua empresa.

Para isso você pode contar com a ajuda de uma empresa especializada, aplicativos de gestão ou até mesmo uma simples agenda.

O importante é registrar cada passo e analisar esses registros com periodicidade, só assim você vai saber o que está dando certo e corrigir o que está dando errado. Um bom gerenciamento do seu negócio vai ajudar no aumento das suas vendas.

Vender mais

7) Aplicativos para vender melhor

Mais uma vez a tecnologia a favor do seu negócio: existem muitos aplicativos – gratuitos e pagos – que também ajudam a vender mais, seja na hora de organizar a rotina, ou mesmo fechar negócio:

  • Scan Biz Cards: um leitor de cartões digitais que ajuda a manter a agenda de contatos dos seus vendedores em dia.
  • PixSell: ideal para quem trabalha com a venda de muito produtos e serviços, esse app permite a criação de catálogos de venda.
  • Schedule Planner: organiza os compromissos e também possibilita dividir as principais tarefas da equipe de vendas em categorias. Esse aplicativo também gera estatísticas da rotina dos vendedores.
  • Facebook Ads: coloque seus produtos para vender em anúncios que aparecem no feed do Facebook. Para Android; para iOS.
  • WhatsApp: dispensa apresentações; dá para receber pedidos, esclarecer dúvidas e manter contato com seus clientes.
  • Vendas Mobile: importe cadastros do Excel, gerencie pedidos, estoque e cobranças no seu smartphone.

Vender mais é sempre um desafio. Nós esperamos que com essas – e outras dicas que sempre publicamos – você consiga superar suas metas sempre! Não se esqueça de deixar sua participação nos comentários.

2 thoughts on “7 maneiras de fazer sua empresa vender mais

Deixe uma resposta

Top