Você está aqui
Home > Empreendedorismo > 7 maneiras reais de como ganhar dinheiro online

7 maneiras reais de como ganhar dinheiro online

Ganhar dinheiro online

Como ganhar dinheiro online? Uma das melhores coisas da internet é que é uma ótima maneira de começar um negócio por si mesmo. Não importa se mora em uma grande metrópole, em uma cidadezinha do interior, se é um super programador ou um artesão: há espaço para todos.

Não importa de onde você é ou o que faz, se tem uma conexão com a internet, você pode ganhar dinheiro online. Mas cuidado, tem muita armadilha por aí. E para não começar do jeito errado e acabar perdendo suas economias, é sempre bom apostar apenas em coisas que realmente funcionam.

Para que você descubra oportunidades reais, o Blog GuiaJá traz hoje sete maneiras reais de como ganhar dinheiro online, e assim garantir uma renda extra, ou até mesmo sua única fonte de ganhos.

Como ganhar dinheiro na internet e os cuidados que você precisa tomar

Antes de seguir para nossa lista, vale a pena refletir um pouco sobre os cuidados necessários para ganhar dinheiro online. E a primeira coisa que você tem que se preocupar é com anúncios do tipo “quer ganhar até R$ 1.500,00 por mês com o seu celular? Me pergunte como” e variações desse tipo.

Geralmente, este tipo de anúncio é uma cilada, porque ao mostrar interesse, você acaba recebendo a informação de que terá que comprar alguma coisa e, é a partir disso que você vai começar a ganhar dinheiro.

Também é preciso ficar atento para os esquemas de pirâmide que aparecem de tempos em tempos, sejam em grupos do WhatsApp, Facebook ou sites específicos.

Veja também:  O que posso exigir do meu funcionário?

E para você que quer realmente ganhar dinheiro online, confira nossas sete dicas!

1) Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados

A internet já não é nenhuma novidade no mundo de hoje, e é bem provável que você já tenha ouvido falar – pelo menos uma vez na vida – em marketing de afiliados. Talvez este seja uma das formas mais ‘velhinhas’ de faturar online.

Em poucas palavras, esta modalidade funciona da seguinte forma: você vai divulgar produtos e serviços para alguma empresa. Atualmente é possível se cadastrar em todas as grandes lojas de varejo (Casas Bahia, Ricardo Eletro, Centauro, Dafiti, entre outras), e ganhar um percentual sobre cada venda fechada.

Também existe o marketing de afiliados do Google, no qual você pode monetizar um site ou blog através do Google AdSense. No site da empresa você encontra tudo que precisa saber sobre o assunto, e ainda pode fazer seu cadastro gratuito para começar a monetizar hoje mesmo. No entanto, é preciso seguir as regras impostas pela gigante americana.

Ganhar dinheiro online

2) Vender suas coisas usadas online

Outra forma garantida de ganhar dinheiro é vender algo online. E não estamos falando em montar uma loja virtual, dá pra começar vendendo suas próprias coisas usadas em sites como Mercado Livre, OLX e até em grupos do Facebook.

3) Montar um canal no YouTube

Lembra quando ter sucesso significava ir para a TV aberta? Hoje o jogo virou, e sucesso significa ter alguns milhões de inscritos em um canal do YouTube. E não são poucas as pessoas que conseguem ganhar bons rendimentos com a monetização de seus vídeos!

O mais interessante é que você cria o canal totalmente de graça, e também pode editar seus vídeos nas ferramentas disponibilizadas pelo próprio YouTube. Umas dicas para conseguir ganhar dinheiro com o site são:

  • Aposte em um nicho (carros, maquiagem, piadas, animais, informação, etc).
  • Crie um roteio para seus vídeos.
  • Edite os vídeos (existem várias ferramentas gratuitas no Google Play e Apple Store).
  • Configure a monetização dos vídeos.
  • Divulgue seu canal em grupos.
Veja também:  18 dicas eficazes para ter sucesso online

4) Comecar um e-commerce

Tem uma graninha é quer investir no seu próprio negócio? Nada tem mais chances de sucesso do que montar uma loja virtual. E aqui no Blog GuiaJá nós preparamos artigos com tudo que você precisa fazer para montar um e-commerce de sucesso.

Um Guia Definitivo Para Montar Uma Loja Virtual

Tudo Que Você Precisa Saber Antes De Montar Sua Loja Virtual

5) Escrever um livro

Pode ser um livro com uma história inventada (ficção científica, romance, terror, cotidiano, policial), um livro de receita ou até mesmo o tutorial de alguma coisa. Depois de escrito, basta salvar no formato PDF ou e-PUB, depois é só vendê-lo online. Uma dica: você também pode prestar esse tipo de serviço, escrevendo e-books por encomenda.

Ganhar dinheiro online

6) Tornar-se um assistente virtual

O assistente virtual é responsável por realizar uma série de trabalhos para alguém, mas sem a necessidade de estar em um escritório. Entre as tarefas pode estar, por exemplo: gerar e pagar boletos online, publicar e revisar conteúdo, gerenciar redes sociais, entre outros.

7) Vender suas fotos

Tem uma boa noção de fotografia? Então aproveite seus talentos para vender suas fotos em sites especializados. Basta atender aos padrões exigidos e oferecer suas imagens em sites como o Shutterstock, IstockPhoto ou Photobucket.

E o melhor, vale todo tipo de tema: famílias, animais selvagens, animais de estimação, cenas urbanas, cenas rurais, alimentos, fotos de obras de artes, entre outras.

Gostou das dicas de hoje? Não se esqueça de deixar nos comentários qual é a sua estratégia para ganhar dinheiro online, aproveite também para sugerir novos temas para o  Blog GuiaJá!

Deixe uma resposta

Top