Você está aqui
Home > Atendendo clientes > 4 tipos de pequena empresa pra começar agora

4 tipos de pequena empresa pra começar agora

Pequena empresa

Muitas pessoas sonham em abandonar a rotina de trabalhar das 8h às 18h para começar sua própria pequena empresa. Ter sucesso como empreendedor pode significar uma vida de independência financeira, liberdade e o melhor de tudo, sem ter que ficar dando explicações para ninguém.

Se esta é sua meta de vida, mas você não tem dinheiro ou inspiração de como pode iniciar, selecionamos 4 tipos de pequena empresa que você pode começar hoje mesmo e dar adeus à vida de empregado.

Pequena empresa: monte a sua hoje mesmo

Com todas as responsabilidades que todos nós temos: pagar contas, cuidar dos filhos, ajudar os pais, estudar, entre outras; sem contar todos os custos envolvidos na criação de uma pequena empresa, muitas pessoas simplesmente abandonam o sonho de começar seu próprio negócio.

Para mudar isso, escolhemos três ideias de pequenas empresas que você pode começar agora mesmo, sem grandes investimentos.

  1. Aulas em casa

Você é bom em português, ama matemática, fala outros idiomas, toca algum instrumento, sabe cozinhar, faz trabalhos manuais ou qualquer outra coisa?
Pois bem, saiba que você simplesmente pode começar um negócio de dar aulas em casa. Simples assim e sem praticamente nenhum investimento.

Há muitos pais, jovens e adultos à procura de professores acessíveis para ensinar quaisquer tipos de coisa. Desenhos, música, reforço escolar, bolos… não importa o que seja, haverá sempre a chance de ganhar dinheiro ensinando isso a alguém.

Para ganhar novos alunos, você pode deixar panfletos descrevendo seus serviços em bibliotecas, escolas, consultórios médicos, além é claro de anunciar nas redes sociais, em grupos de WhatsApp.

Veja também:  Dicas de como montar a logo de sua empresa sozinho

Além de dar aulas, você pode dar um passo adiante e chamar outras pessoas para dar aula na sua casa. Recrute outros professores e cobre uma porcentagem sobre o que eles lucrarem enquanto utilizarem seu espaço.

  1. Loja online

As vendas online vêm crescendo de forma constante ano após ano, enquanto o varejo tradicional está em queda. Isso significa que há uma crescente oportunidade para pequenas marcas de nicho online invadirem o cenário competitivo do varejo.

Mas o que vender? Simplesmente qualquer coisa. Junte suas roupas, sapatos, acessórios e monte um brechó virtual, crie filiais de outras empresas e tenha apenas uma loja online que faz o ‘meio-campo’; crie produtos personalizados como canecas, camisetas e lembrancinhas e venda-os online.

Pequena empresa

  1. Serviço de limpeza residencial e empresarial

Sabe uma coisa que tem dado muito certo ultimamente: faxinas! As pessoas correm o dia inteiro e não tem tempo de limpar suas próprias casas, se você está cansado de ficar no escritório, esta aposta pode ser muito boa.

Os preços por uma diária variam entre R$100 a R$300, e se ao invés de residências você preferir oferecer o serviço a empresas, pode faturar ainda mais. O mercado de serviços de limpeza é enorme e não tende a diminuir.

E assim como no serviço de aulas em casa, neste segmento você também pode recrutar outras pessoas para alavancar ainda mais o negócio.

  1. Venda doces ou salgados

Sabe outra coisa que as pessoas nunca param de fazer? Comer. Entrar no negócio de docinhos, bolos de pote, coxinha, pipoca temperada, suco light, salada no copo ou qualquer outra coisa é sempre um bom negócio.

Se você tem algum talento culinário – ou está disposto a aprender – esta pode ser sua chance de mudar de vida de uma hora para outra. Além de ser algo relativamente fácil de começar, os lucros são realmente muito bons. Para dar certo, as dicas são: utilize bons produtos e não se canse de bater perna.

Veja também:  Cliente feliz sempre volta! Saiba como atendê-los

Não gostou das opções? Então olhe para elas novamente, porém com outros olhos: cada uma é uma pequena empresa que pode ser utilizada como trampolim: ou seja, você as utiliza para juntar o dinheiro necessário para montar seu negócio dos sonhos.

Para quem realmente deseja mudar de vida, a tarefa é dura, mas os prêmios são recompensadores. Deixe sua opinião sobre nossas sugestões e aproveite para nos contar sobre qual é o seu tipo de negócio.

Deixe uma resposta

Top