Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Dicas para diminuir os gastos de sua empresa.

Dicas para diminuir os gastos de sua empresa.

Diminuir os gastos

Diminuir os gastos da sua empresa é essencial para possibilitar o avanço do negócio. Muitos empresários estão com a corda no pescoço e se você não quer correr o risco de desperdiçar seu dinheiro, confira nossas 13 dicas definitivas para diminuir os gastos!

1) Contrate um freelancer

Vai montar um site, quer alguém para gerenciar o Facebook da empresa, precisa de um projeto especial para algum setor, ou quer melhorar suas vendas externas? Saiba que seja qual sua área de atuação, contratar um freelancer pode ajudar a diminuir os gastos de sua empresa.

Como são contratados por pacotes ou serviços, você paga apenas o valor combinado e não há gastos com encargos trabalhistas, registro em carteira, entre outros.

2) Contrate um estagiário

Se a contratação de um freelancer não se encaixa no seu negócio, você também pode economizar muito dinheiro contratando um estagiário.

 

3) Use aparelhos eficientes

Mais uma dica importante para diminuir os gastos é optar por aparelhos que sejam mais eficientes em termos energéticos. Lâmpadas fluorescentes ou de LED, geladeiras, microondas, impressoras, computadores e outros aparelhos elétricos com selo A, desligar as luzes ao sair, e até mesmo tirar da tomada alguns aparelhos podem gerar uma economia significativa.

4) Tenha um escritório virtual

Ao invés de locar um espaço para montar o escritório da empresa, analise todas as vantagens que manter um escritório a distância poderá trazer. Pense na possibilidade de migrar alguns setores para um escritório virtual.

Veja também:  Como encontrar uma boa ideia de negócio

Cada funcionário vai trabalhar a partir da própria casa, a comunicação pode ser feita por aplicativos como Skype, Whatsapp entre outros e vocês podem fazer a troca de informações via internet.

5) Descarte o uso de papel

O quanto você gasta por mês em impressões? Será que elas são realmente necessárias? Você pode diminuir os gastos optando por manter apenas arquivos virtuais, além disso, ofereça a seus clientes a opção de receber boletos a pagar por e-mail, e assim você também reduz os gastos com a impressão e envio de carnês.

6) Abandone o telefone fixo

O que você utiliza mais dentro da empresa, o telefone fixo ou o celular? Uma forma de diminuir os gastos é abandonar a linha telefônica tradicional, passando a utilizar apenas a telefonia móvel para comunicação. Milhares de pessoas utilizam o Whatsapp e outros aplicativos para comunicação pessoal e profissional. Isso está gerando muita economia a todas elas!

Diminuir os gastos

7) Sempre peça descontos

Não importa se você está negociando com um grande fornecedor, ou se está comprando algumas canetas: sempre peça descontos.

8) Invista em conhecimento

Você acha que consultores, contabilistas, entre outros profissionais, cobram muito caro? Então, para diminuir os gastos de sua empresa nesses setores você precisa investir em conhecimento. Faça cursos em áreas ligadas ao funcionamento da sua empresa e pare gastar dinheiro contratando outros para fazerem esses trabalhos.

9) Garimpe lojas de usados

Você pode equipar salas inteiras com custos reduzidos ao comprar equipamentos e móveis em lojas de móveis usados. A redução de gastos pode chegar a até 60% em alguns itens!

10) Utilize softwares gratuitos

Invés de comprar vários pacotes de softwares, diminua os gastos dando preferência para aplicativos gratuitos com funções iguais ou semelhantes.

Veja também:  13 hacks de produtividade para maximizar seu tempo

Diminuir os gastos

11) Acompanhe as contas de perto

Tenha tudo anotado e crie uma agenda para pagar as contas nos dias corretos e assim diminuir os gastos com juros e multas.

12) Faça publicidade online

Sua empresa está no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais? Você tem um site adequadamente otimizado para aparelhos móveis? Aproveite a praticidade que a internet trouxe e faça publicidade online!

Além de ser muito mais barata que a propaganda tradicional, pela internet você consegue direcionar seu conteúdo para o seu público alvo, tornando esse tipo de ação ainda mais eficaz!

13) A união faz a economia!

Convide as empresas da sua rua (ou do seu andar/prédio) para comprar suprimentos em massa. Nas grandes lojas de atacado, quanto maior a comprar, maior será o desconto, por isso vale muito à pena unir forças para comprar insumos como produtos de limpeza e de escritório.

14)Diminuir os gastos: Sim você consegue!

Em um primeiro momento, pode até parecer impossível reduzir os custos da manutenção da empresa, mas a verdade é que sempre existem coisas simples que, no fim das contas, geram muita economia.

Trocar a utilização de copos descartáveis por copos e xícaras de vidro, por exemplo, geram uma economia dupla: além de não comprar mais copinhos, também haverá diminuição do uso de sacos de lixo.

E além das nossas dicas, existem muitas outras coisas que empreendedores fazem para economizar. Você tem alguma estratégia ou dica? Compartilhe com a gente deixando um comentário!

 

 

One thought on “Dicas para diminuir os gastos de sua empresa.

Deixe uma resposta

Top