Você está aqui
Home > Empreendedorismo > Garanta sua aposentadoria mais cedo fazendo isso!

Garanta sua aposentadoria mais cedo fazendo isso!

Aposentadoria

Você já fez as contas para ver quando pode se aposentar? Existem muitas calculadoras de aposentadoria que podem ajudar nesse exercício de abrir os olhos, mas a verdade é que, além de demorar muito tempo é bem provável que você tenha uma drástica perda financeira quando o dia de pendurar as chuteiras chegar.

Mas agora, o Blog GuiaJá mostra para você como conseguir se aposentar mais cedo, sem precisar esperar muito tempo para curtir uma vida tranquila, seja viajando, curtindo a família ou fazendo seja lá o que você sonha.

Como garantir a aposentadoria mais cedo

A primeira coisa que você precisa colocar na cabeça é que nada de bom acontece se você não estiver disposto a abrir mão de algumas coisas. Para se aposentar mais cedo, você vai ter que ter isso em mente.

Para tornar esse sonho realidade, nada de ficar esperando que a solução caia do céu, arregace as mangas e comece agora mesmo a traçar um plano para o seu futuro. O mais fácil e – em muitos casos – mais acessível é um plano de aposentadoria privada.

Esse tipo de investimento pode permitir que no futuro você tenha uma renda mensal fixa que vai suprir todas as suas necessidades. Existem várias opções no mercado: Santander, Mapfre, XP, Porto Seguro, entre muitas outras.

Para escolher a melhor, a dica de ouro é pesquisar bem cada uma delas. Se possível, procure um corretor e peça para que ele monte um plano de investimento. Tudo começa com três perguntas simples:

  • Quanto você pode investir hoje?
  • Quanto você quer ganhar no futuro?
  • Com quantos anos você quer se aposentar?
Veja também:  Como identificar e manter um número ideal de colaboradores na sua empresa

A partir das respostas, o consultor vai mostrar as opções mais viáveis para o seu perfil.

Se você já tem um plano de aposentadoria privada e acredita que isso não é suficiente, confira outras formas de conseguir parar de trabalhar mais cedo, sem perder sua renda.

Aposentadoria

Vender sua marca

Há milhares de pessoas no mundo que possuem uma estratégia de negócios muito diferente, ao invés de tentar construir um império, elas montam uma empresa, esperam que esta empresa gere bons lucros e esteja bem posicionado no mercado e, então vendem seus negócios.

Elas conseguem altas margens de lucro com esse tipo de ação e, então vão apenas fazendo mais investimentos e garantindo um futuro tranquilo. Quando decidirem que chegou a hora de se aposentar, basta aproveitar a vida.

Mas atenção, a dica aqui é vender um negócio que está muito bem e não se desfazer de empresas que vão mal. Para que esta estratégia funcione, seu foco deve ser sempre o sucesso. Ninguém vai estar disposto a pagar um bom preço por uma empresa a beira da falência, não é?

Aplicar seu dinheiro em fundos variados

Se você tem um dinheiro sobrando – e não importa se é mil ou um milhão de reais – faça investimentos financeiros. A melhor maneira de garantir bons rendimentos no futuro é com dinheiro investido a longo prazo.

Dívida ativa, ações na bolsa, imóveis, criptomoedas, existem muitos tipos diferentes de investimento e todos eles podem ser excelentes opções para você, por isso, nunca aposte todas as suas fichas em apenas um.

Para garantir sua aposentadoria, diversifique suas aplicações. Ninguém nunca sabe como o mercado vai estar daqui a 10 ou 20 anos. Por isso, ampliar o leque de opções é sempre uma forma de proteger seu patrimônio.

Veja também:  4 maneiras de atrair e manter jovens talentos

Aposentadoria

Invistir em imóveis em regiões turísticas

Sabe uma coisa que tem dado muito dinheiro para muita gente? Alugar seus próprios imóveis para temporadas. Casas de campo, na praia, na montanha, em cidades badaladas, tudo isso é excelente para gerar muita renda extra.

Além disso, imóveis sempre tendem a ficar cada vez mais valorizados com o passar dos anos, por isso, se você mira no futuro, é possível comprar imóveis na planta ou mesmo terrenos e assim criar casa e apartamentos que pode se tornar sua principal finte de renda na aposentadoria.

O que não fazer?

Para ter uma vida tranquila e conseguir parar de trabalhar aos 50 e poucos anos (ou até antes), você também deve abrir mão de algumas coisas, e a principal é gastar dinheiro à toa. Ao invés de fazer compras sem sentido, pense muito bem e avalie se o gasto realmente vale a pena. Cada centavo que você não gastar hoje pode ser investido no futuro, não se esqueça.

E para finalizar, não acredite em receitas milagrosas. A única coisa de cai do céu é chuva – e às vezes, cocô de passarinho. Tome muito cuidado para não perder dinheiro em esquemas piramidais que prometem 100% ou mais do que você investiu em um prazo recorde.

Gostou das nossas dicas? Quais você pretende colocar em prática? Aproveite para deixar seu comentário e assine nossas Newsletter para mais conteúdo exclusivo!

Deixe uma resposta

Top