Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Qual conteúdo publicar no Instagram para vender melhor?

Qual conteúdo publicar no Instagram para vender melhor?

Instagram

Repetidamente, enfatizamos a importância do marketing de mídia social desempenhando um papel enorme no crescimento geral das pequenas empresas. Analisamos como as estratégias de mídia social podem expandir seus negócios e também discutimos dicas específicas de mídia social para empresários.

Estamos sempre empenhados em ajudar os empreendedores a entender o poder das mídias sociais na conexão de suas marcas com o público-alvo. Através deste artigo, queremos compartilhar algumas táticas eficazes de marketing de conteúdo específico do Instagram que ajudarão você a obter respostas para suas perguntas sobre o que publicar para ter sucesso.

O Instagram é uma das mídias sociais mais populares do mundo e, portanto, uma das mais usadas para divulgação de produtos e serviços. A plataforma conta com 1 bilhão de usuários ativos por mês, que publicam cerca de 400 milhões de coisas por dia.

No Brasil, 50 milhões de pessoas usam a rede todos os dias. Esses números confirmam que o Insta é, sem dúvida, um dos círculos de mídia social mais influentes e populares.

E essa influência está longe de se limitar a fotos e vídeos curtos publicados por indivíduos, também afeta as empresas, uma vez que milhões de anunciantes regulares são registrados. É precisamente neste ponto que este artigo se refere.

Para esses anunciantes, obviamente, acertar na publicação é essencial para conquistar alguns desses milhões de usuários.

Seus produtos em destaque nas fotos

O Instagram é uma plataforma social especializada no compartilhamento de conteúdo visual (fotos e vídeos). No entanto, não basta publicar qualquer imagem ou vídeo para alcançar seu público e criar em cada usuário a emoção que pode incentivá-lo a comprar.

Devemos trabalhar na qualidade do visual do material. Nesse sentido, as fotos com seus produtos costumam ser um elemento de comunicação muito eficaz.

Modelos e outros elementos de composição também são bem-vindos, mas o foco sempre deve ser o produto. Mas este foco deve sempre ser criativo e pode ser garantido com as dicas que o Blog GuiaJá selecionou para você.

Veja também:  Otimização de tempo: identifique padrões comportamentais nocivos na empresa

Dicas de o que publicar no Instagram

Vamos dar uma olhada no que publicar no Instagram que é atraente e chamará a atenção dos usuários o tempo todo, fazendo com que o conteúdo da sua marca ecoe entre eles. Forneceremos uma compreensão detalhada do que você, como proprietário de uma empresa, pode esperar dessa plataforma de mídia social. Também compartilharemos exemplos de postagens que manterão seu público-alvo engajado.

Instagram

Fotos e vídeos de qualidade

O Instagram tem tudo a ver com representação criativa da sua marca e como você envolve seu público-alvo, publicando conteúdo visualmente atraente. Usar imagens e vídeos de qualidade ajudará bastante a aumentar o alcance da sua postagem.

As fotos mais eficazes têm uma largura de pelo menos 1080 pixels com uma proporção entre 1,91: 1 e 4: 5. Para vídeos, uma resolução de pelo menos 1920 x 1080 é mais eficaz.

Independentemente da dimensão, as fotos aparecem como um quadrado recortado no centro na grade de fotos do seu perfil. Portanto, certifique-se de postar imagens que ainda sejam visualmente agradáveis ​​nesse formato.

Mostre o que você faz, mas de maneira criativa

Lembre-se de que sua empresa está no Instagram para estabelecer uma conexão com seu público. Crie conteúdo que mostre sua jornada de marca em vez de postar apenas conteúdo com foco nas vendas.

Olhando para algumas estatísticas recentes, quase 50% dos usuários do Instagram realizam pesquisas de produtos nas mídias sociais e o envolvimento deles com a marca é 10 vezes maior do que em qualquer outra rede. Utilize esses dados a favor da sua empresa.

Tutoriais e Demonstrações

Todo mundo adora vídeos de instruções. Eles são uma ótima maneira de capturar a atenção do público, compartilhar informações sobre seus produtos e criar engajamento do usuário.

Se você é maquiador ou proprietário de um salão de beleza, por exemplo, provavelmente já encontrou várias perguntas de “como fazer” de clientes no trabalho. Se seus clientes estão fazendo essas perguntas, o mesmo acontece com milhares de outras pessoas nas mídias sociais.

Veja também:  Como abrir uma empresa: tudo que você precisa saber!

Use o Instagram como uma oportunidade para responder a essas perguntas e demonstrar um novo penteado ou produto para seus seguidores. Essas postagens do tutorial são apenas uma das maneiras pelas quais você pode melhorar a experiência de seus clientes enquanto usa seu produto.

Conheça os bastidores

Se você estiver administrando um negócio, é obrigado a se envolver em vários acontecimentos, desde testes de produtos e lançamentos de marketing até experiências com clientes.

Seja você um consumidor que enfrenta empresas ou um provedor de serviços B2B, é provável que você já goste de organizar eventos que envolvam seus clientes, fornecedores e funcionários.

Essas fontes criam um ótimo conteúdo que você pode usar para envolver seus fãs nas mídias sociais. Pense em todas as maneiras criativas de cobrir esses eventos e encontros.

Mostre as cenas dos bastidores da criação de um produto ou evento. Crie edições e erros de gravação ou simplesmente peça aos funcionários que posem para fotos. Se possível, tire uma foto espontânea.

Não organize seu escritório, mostre-o tão bagunçado como sempre é todos os dias. Seu objetivo aqui é mostrar a seus seguidores um vislumbre do que você faz mesmo. Realidade total, natural e honesta, porque é isso que os clientes mais admiram em uma marca.

Anúncios que seus clientes desejam ver

Se você estiver usando soluções de publicidade paga no Instagram, saiba que não é apenas o conteúdo que importa, mas também a forma que você os apresenta.

Um estudo recente relacionado ao Instagram revelou que o uso de recursos visuais coloridos em seu conteúdo aumenta em 65% a disposição das pessoas em se envolver com um anúncio.

Em primeiro lugar, faça do visual uma regra de ouro ao decidir o que postar no Instagram e o que não postar. Você não pode se dar bem com visuais surrados que não representam sua marca de maneira positiva.

Em segundo lugar, use frases de chamariz relevantes nas suas postagens. Não é necessário que todas as postagens tenham um plano de ação, mas é recomendável que você deseje interagir e conversar com seu público.

Veja também:  Como organizar o fluxo de caixa da empresa

Você também pode melhorar as postagens no Instagram, que apresentam muitas opções de apelo à ação.

Instagram

Use Hashtags

As hashtags ainda são uma das formas mais populares de marcação usadas nas postagens do Instagram para pessoas físicas e jurídicas. O poder dessas tags de palavra-chave nas postagens é inestimável e ajudam a tornar suas publicações mais visíveis nos círculos de tendências.

Um aspecto importante da criação de postagens para o seu negócio deve incluir a pesquisa de hashtags que o seu público-alvo está seguindo.

Vídeos ao vivo

O Instagram possui um recurso de vídeo ao vivo incorporado em seu feed que permite que os usuários compartilhem lives de suas atividades durante o dia. Isso pode ser usado pelas marcas para falar sobre seus eventos e lançamentos.

Em 2019, uma pesquisa afirmou que 65% dos consumidores têm maior probabilidade de comprar um ingresso para o show depois de assistir a uma live e 70% preferem assistir ao vídeo de uma marca em vez de ler uma postagem no blog, por exemplo.

Essas estatísticas não podem ser ignoradas e mostram que os vídeos ao vivo devem definitivamente ser incluídos no seu arsenal de conteúdo do Instagram.

Gostou das dicas de hoje? Não se esqueça de deixar um comentário e também sugerir novos temas para o Blog GuiaJá. Assine nossa Newsletter e até a próxima!

Deixe uma resposta

Top