Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Dicas de como promover sua empresa na Copa do Mundo

Dicas de como promover sua empresa na Copa do Mundo

Copa do Mundo

Promover sua empresa na Copa do Mundo independe de como você se sente em relações ao futebol. Seja um grande fã, ou alguém que simplesmente não se importa com o assunto, é inegável que nesta época do ano, milhares de pessoas se interessam por este tema.

Entre esses milhares, estão os seus clientes. Então, como você pode aproveitar parte dessa febre para promover seu negócio durante a Copa? Nós, do Blog GuiaJá, estamos aqui para ajudá-lo a marcar alguns pontos de vitória durante este grande evento esportivo.

Como promover sua empresa na Copa do Mundo

Não é preciso ser um grande expert em publicidade e propaganda para entender que vale muito a pena investir em datas comemorativas. É por isso que as empresas – sejam de produtos ou serviços – sempre promovem campanhas de Natal, Dia das Mães, festas juninas, entre outras.

Com eventos de proporções mundiais, como o mundial da Fifa, não seria diferente. Veja as dicas para promover sua empresa na Copa do Mundo que selecionamos para você.

Deixar sua empresa com a cara da Copa

Durante comemorações como a Copa vale a pena vestir a camisa, literalmente. Utilize as cores do Brasil no site da sua empresa, nas redes sociais, coloque um toque de decoração no ambiente de trabalho, na sua loja ou fábrica.

Você não precisa ser radical, mas é sempre bom mostrar para os clientes que sua empresa está na torcida pelo Brasil.

Veja também:  9 maneiras de se motivar como empreendedor

Conectar seus produtos ou serviços aos jogos

Você não pode usar as imagens de jogadores ou logos na sua empresa, a não ser que você tenha pago pelos direitos de imagem. Porém, ainda assim é possível fazer uma ligação daquilo que você vende (seja um produto ou serviço) e a Copa do Mundo.

Só o fato de colocar uma bandeirinha do Brasil, ou uma faixa verde e amarela já é suficiente para isso.

Se sua empresa tem presença nas redes sociais, não se esqueça de criar e utilizar hashtags relevantes. Mesmo que você não consiga encontrar uma maneira de conectar seus produtos ou serviços aos jogos, é uma ótima estratégia de fortalecimento da marca mostrar aos seus seguidores que você está envolvido com a competição.

Copa do Mundo

Criar promoções conectadas com os jogos

Quem ama um bom desconto ou um brinde especial? Outra forma de promover sua empresa na Copa do Mundo é usar e abusar desse tipo de ação.

Dê descontos especiais durante toda a Copa, ou apenas em dias de jogos do Brasil, crie combos exclusivos para a ocasião, monte uma festa temática e convide seus clientes para participar. Todas as ações são bem-vindas.

Distribuir vouchers de desconto durante os jogos

Aqui está uma dica muito interessante para você promover sua empresa na Copa: distribua cupons de desconto ou de brindes para serem retirados em dias de jogos. Você pode criar cupons físicos ou utilizar as ferramentas disponíveis no Facebook.

Patrocinar publicações em horários relevantes

Se você usa marketing digital como estratégia de negócio, vale a pena prestar muita atenção aos horários que suas publicações estão agendadas. Por isso evite postar algo em horários de jogos importantes.

Veja também:  Informações essenciais no site: Veja as informações sobre sua empresa que não podem faltar

As chances dessas publicações passarem despercebidas são imensas. Se você for publicar alguma coisa em horário de jogos da seleção brasileira, ou nas finais, tenha certeza de que está segmentado para o público que não estará vendo as partidas de futebol.

A maioria dos olhos será colada na TV durante esse tempo, então se ainda assim você quiser publicar algo nas redes sociais, faça isso antes ou depois dos jogos. Mesmo o horário de intervalo é muito arriscado para esse tipo de ação.

Como você pretende promover sua empresa na Copa do Mundo 2018? Conte para nós suas experiências com esse tipo de campanha, aproveite também para sugerir novos temas para o Blog GuiaJá!

Deixe uma resposta

Top