Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Grandes sites criados no WordPress

Grandes sites criados no WordPress

WordPress

Quando chegou ao mercado em 2003, o WordPress era considerado uma ferramenta para amadores. Mas as coisas mudam e, para nossa alegria, o sistema ganhou funções excelentes, que permitem o máximo de personalização e otimização.

Hoje é um dos principais sistemas para criação de sites e, se você pensa que é usado apenas por empresas pequenas, se engana. 

Empresas gigantescas com sites criados no WordPress 

LVMH

O conglomerado francês que integra, entre outras marcas de luxo, a Louis Vuitton, escolheu o WordPress para criar seu site. 

The Walt Disney Company

Dona de praticamente tudo que você amou (ou ama) quando o assunto são desenhos e filmes, The Walt Disney Company integra a lista de empresas milionárias com sites criados no WordPress.

A Casa Branca

Em algum momento da sua vida você imaginou que o site da Casa Branca foi feito no WordPress?

AngryBirds

Um dos jogos mais populares do mundo foi construído em uma das ferramenta de criação de sites mais populares do mundo. Parece justo.  

WordPress

AMC

A AMC, outra empresa gigante, conhecida no mundo inteiro por produções como Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead, também integra os cases de sucessos do WordPress

Katy Perry

A cantora pop Katy Perry é uma das artistas mais bem-sucedidas no mundo. São mais de 128 milhões de álbuns vendidos, mais de 19 bilhões de visualizações Youtube, milhões de seguidores nas redes sociais, 327 troféus ganhos e mais de 501 indicações a diferentes prêmios.

Ela também divulga tudo isso e muito mais sobre sua carreira, músicas, turnês em seu site, criado com WordPress.

Snoop dogg

Snoop Dog iniciou sua carreira musical em 1990. De lá pra cá, foram mais de 60 milhões de álbuns vendidos. Além do sucesso no ramo musical, ele também é um grande investidor, nos mais diferentes segmentos. O rapper, produtor e empresário escolheu o WordPress para a criação de seu site.

 

Veja também:  28 formas de colocar o empreendedorismo dentro da sua empresa

Universidade Federal do Paraná

A universidade mais antiga do país já formou milhares de pessoas ao longo de mais de um século de atuação. As informações sobre os cursos de graduação, mestrado, doutorado, especializações e técnicos são encontradas no site, feito em WordPress.

USP

A Universidade de São Paulo, uma das mais importantes e concorridas do país, com aproximadamente 90 mil alunos matriculados, distribuídos em 12 campus, também montou seu site na plataforma. 

CNN

A CNN é uma das mais respeitadas emissoras de TV a cabo do mundo. Sua programação completa, está em seu site.

Lollapalooza

Um dos maiores festivais de música do mundo também escolheu o WordPress para criar um site interativo e bem estruturado.

 Toyota Motors Brasil

É possível conferir todas as novidades e ações que a Toyota Motors Brasil desenvolve no país através de seu site.

Sony Music

A Sony Music é a segunda maior gravadora do mundo. Em sua lista estão artistas do mundo todo, dos mais diferentes estilos. Entre eles: Michael Jackson, Shakira, Roberto Carlos, Zé Ramalho, Will Smith e centenas de outros.

Facebook Newsroom

A gigante, que conseguiu comprar empresas como WhatsApp e Instagram, também utiliza o WordPress para manter o Facebook Newsroom, um blog de notícias.

WordPress

Por que montar um site no WordPress?

Será que todas essas empresas, milionárias, estão fazenda a escolha certa? Tudo leva a crer que sim. 35% de todo conteúdo online está rodando em WordPress, você pode conferir outras celebridades e grandes corporações que fizeram essa escolha na sessão ShowCases da plataforma. 

É uma das melhores maneiras de criar e gerenciar conteúdo de site. Além de intuitivo e cheio de ferramentas que facilitam na criação, alteração e gestão de postagens, textos e vídeos, o WordPress é um software livre.

Isso significa que o usuário pode modificar seu código fonte e tem total liberdade para customizá-lo de acordo com sua necessidade. Além disso, também é multiplataforma, o que amplia ainda mais seu alcance e utilização.

Aqui no Blog GuiaJá você encontra muitas dicas de como montar seu site e nós sempre recomendamos utilizar esta ferramenta. O nosso próprio site foi desenvolvido no WordPress.

Gostou desta matéria e gostaria de ver mais conteúdos com curiosidades por aqui? Comente logo abaixo e não se esqueça de continuar acessando nosso blog para mais conteúdo e dicas!

 

Deixe uma resposta

Top