Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 15 frases motivacionais que podem mudar sua vida

15 frases motivacionais que podem mudar sua vida

Frases motivacionais

O Blog GuiaJá encontrou algumas das melhores frases motivacionais para você se levantar, se inspirar e mudar de vida. O principal objetivo é levar você a fazer uma reflexão sobre o que está vivendo atualmente, de forma a fazer com que perceba que, por mais difícil que possa parecer, todos os seus esforços valerão a pena.

Frases motivacionais que vão mudar sua vida

Agora você vai conferir algumas das melhores frases, ditas por grandes homens e mulheres, celebridades, ativistas e políticos. Cada uma delas também estará acompanhada de uma pequena reflexão, que ajudarão você a encontrar a mudança que tanto procura. E não se esqueça: as mudanças devem ser acompanhadas de atitudes. Agora, confira.

  1. “Sempre parece impossível até que seja feito.” Nelson Mandela

Quando algo parece impossível, pode ser muito fácil entrar em uma mentalidade derrotista, e assim acabar com as chances de que dê certo. Mas não se deixe capturar por esta armadilha.

  1. “Você não precisa ser ótimo para começar, mas precisa começar a ser ótimo.” Zig Ziglar

Começar é a parte mais importante do sucesso. Além disso, também é preciso se preocupar menos com as falhas e mais com o que você pode melhorar em si mesmo. Quando você mantém o foco em se tornar uma pessoa melhor, um empregado melhor, um chefe melhor, marido/esposa melhor, filho melhor, etc, tudo começa a melhorar.

  1. “Mesmo se você cair de cara, você ainda estará se movendo para frente.” Victor Kiam

Essa frase é forte, mas a intensão é esta mesma. Se tudo der errado, se o tombo for grande, ainda assim você já estará léguas distante do ponto de partida. Você está se movendo para frente, mesmo que isso signifique dar com acara no chão algumas vezes. E depois que você perder o medo de cair, ninguém mais poderá te segurar.

Veja também:  Conheça todos os tipos de liderança!

Frases motivacionais

  1. “Comece de onde você está. Use o que você tem. Faça o que puder. ” Arthur Ashe

Esta é a citação perfeita para superar a ideia de que você não tem o que é necessário para ter sucesso. É fácil pensar que este não é o lugar certo, ou o momento certo, ou que você não tem os recursos certos para se tornar um empreendedor de sucesso. Mas tudo que precisa fazer é olhar ao seu redor e usar o que você como ferramenta para construir o sucesso que você deseja.

  1. “É sempre muito cedo para desistir.” Norman Vincent Peale

Parar é o caminho mais fácil, mas não produz nada de valor. É claro que também é possível sair estrategicamente de algo, porém é bem diferente de desistir apenas por medo de tentar.

  1. “Quando encontrar seus limites, empurre-os.” Herbert Simon

Primeiro você deve ir de encontro aos seus limites. Force até onde aguentar, e depois force mais um pouco. Esta citação é boa não só para encorajá-lo a encontrar suas próprias limitações, mas também para quando a própria vida colocar limites ao seu redor.

  1. “Não espere pela oportunidade perfeita para se preparar.” William Butler Yeats

É fácil entrar na mentalidade de que você precisa esperar pela oportunidade perfeita para se preparar para o trabalho duro. Mas truque do sucesso é começar a se preparar agora, e quando a oportunidade perfeita aparecer, você já estará pronto.

Essa dica serve para tudo na vida: estudos, crescimento da sua empresa, chances no mercado de trabalho, etc.

  1. “O sábio faz de uma vez o que o tolo faz aos poucos.” Baltasar Gracian

Aqui está a melhor maneira de resumir o ato de procrastinação. Seja sábio e faça o que precisa ser feito no momento em que precisa ser feito. É tolice empurrar as coisas com a barriga e deixar tudo se acumulando.

Veja também:  Inbound marketing: o que você precisa saber

Frases motivacionais

  1. “Eu falhei várias e várias vezes. E é por isso que eu tenho sucesso. ”~ Michael Jordan

Você não pode ter sucesso sem falhar. Falhar é resultado das tentativas e esforço.  Falhar também ensina. Michael Jordan perdeu muitas cestas em sua vida, e certamente a cada erro ele pode aprender como se tornar um dos maiores atletas do basquete de todos os tempos.

  1. “O segredo de progredir, é começar.” Mark Twain

Quem sonha com uma vida melhor, mas nunca dá o primeiro passo, jamais alcançará o sucesso.  Outro segredo para se tornar alguém de sucesso (seja na vida pessoal ou profissional) é começar, é colocar em práticas as atitudes corretas.

  1. “Se você pode sonhar, você pode fazer.” ~ Walt Disney

Mantenha suas cabeças nas nuvens e os pés no chão. Esta é a dica para quem deseja realizar seus sonhos.

  1. “Oportunidades não acontecem, você as cria.” Chris Grosser

Sabe aquele papo de que ‘fulano teve sorte na vida’? Isso simplesmente não existe. Se você quer alguma coisa, não adianta esperar que caia do céu, você precisa ir atrás, precisa se esforçar e precisa criar as oportunidades certas para sua vida.

  1. “Só eu posso mudar minha vida. Ninguém mais pode fazer isso por mim. ”Carol Burnett

Não coloque nas mãos de outra pessoa a responsabilidade de mudança da sua vida. Não coloque nas mãos de outra pessoa, quem quer que seja, a esperança de ser feliz, rico, importante, ou seja lá o que você tenha em mente.

A única pessoa que realmente vai poder mudar sua vida é você mesmo. E é por isso que você precisa fazer por merecer.

Veja também:  O que é e para que serve o DANFE?

Frases motivacionais

  1. “Quando você para de perseguir as coisas erradas, você dá às coisas certas uma chance de pegar você.” Lolly Daskal

Será que você está colocando suas fichas na aposta correta? Ou será que você está empregando todas as suas forças em algo que não tem futuro. Esta é mais uma citação que pode ser colocada no mundo dos negócios e também na vida pessoal.

  1. “Tudo o que você sempre quis está do outro lado do medo.” George Adair

Se você puder aprender a controlar seu medo, e transformá-lo em seu aliado, você vai abrir espaço para conquistar tudo que você sempre quis.

O medo não é algo que você pode simplesmente eliminar e se livrar, como se fosse um papel de bala, mas é algo que você pode dominar e que pode ser tratado.

Gostou das melhores frases motivacionais que selecionamos para você? Deixe nos comentários aquela que você mais gostou e, aproveite também para compartilhar com gente alguma citação que não está em nossa lista.

Deixe uma resposta

Top