Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > ​Teste de personalidade pessoal e profissional

​Teste de personalidade pessoal e profissional

Teste de personalidade

Está a procura de um bom teste de personalidade? Pois o Blog GuiaJá selecionou nada menos que 10 testes para você saber um pouco mais sobre sua personalidade no campo pessoal e também profissional.

Mas antes de ir para os testes em si, que tal saber um pouco mais sobre o que os testes de personalidade medem. Para começar, temos que entender que o termo ‘teste’ não é muito apropriado, já que não há uma pontuação a ser atingida para conseguir ‘passar no exame’.

Na verdade, o que é chamado de teste de personalidade é na verdade um questionário de personalidade de auto-relato. Esses questionários conseguem chegar um resultado através de uma série de perguntas.

Essas perguntas abrangem vários aspectos sobre o seu cotidiano e, apesar de muitas parecerem meio ‘bobinhas’, responder corretamente é ideal para chegar a conclusão de que você é uma pessoa mais extrovertida, se tem dificuldade para se relacionar, se vai se dar bem em determinada carreira ou não, etc. Lembre-se que:

  • Um teste de personalidade não tem resposta certa ou errada.
  • Um teste de personalidade não é cronometrado, você pode levar o tempo que quiser para fazer.

Suas respostas às perguntas no teste de personalidade permitem que os avaliadores façam previsões de como você responderá em uma variedade de atividades relacionadas a interação com outras pessoas, seja isso no local de trabalho ou não. E agora uma coisa muito importante: os testes online são muitos bons para conhecimento pessoal, no entanto, para uma avaliação profunda de sua personalidade, testes online jamais poderão substituir um psicólogo ou psicanalista.

Veja também:  Saiba como controlar o fluxo de caixa empresarial

Teste de personalidade

Teste de personalidade gratuito online

Agora que você já sabe um pouquinho melhor como funciona e para que serve um teste de personalidade, se divirta respondendo os testes que o Blog GuiaJá selecionou para você. Ao todo, são 10 testes muito interessantes.

1) Teste Bayers Jovem

A gigante farmacológica Bayers montou o portal Bayer Jovens, voltado para tirar dúvidas da juventude em diferentes aspectos da vida. No portal, você pode fazer um teste de personalidade gratuito, com apenas 9 perguntinhas, para descobrir qual é o seu perfil profissional.

2) Teste DISC Runrun It

O teste de personalidade DISC disponível no site Runrun It é baseado no trabalho do psicólogo William Moulton Marston (sim, é o mesmo cara que criou a personagem Mulher Maravilha), conta com 16 perguntas e tem como principal objetivo mostrar  que estilo de profissional é você.

3) Teste Equilíbrio em Vida

O site Equilíbrio em Vida disponibiliza um teste com 22 perguntas que promete ser o teste de personalidade mais certeiro do mundo. 

4) Teste Intellitest Me

Este teste promete encontrar a carreira que mais tem ligação com sua personalidade.

5) Teste Soar

No site Soar, a página do teste começa descrevendo que possivelmente existem 16 tipos de personalidade no mundo e, para descobrir qual é o seu tipo é preciso responder atentamente um questionário com 20 questões. Depois disso, você recebe o resultado por e-mail.

Teste de personalidade

6) Teste 16 Personalities

Desenvolvido pela NERIS Type Explorer®, o teste 16 Personalities leva cerca de 12 minutos para ser respondido e, de acordo com o site, você precisa responder com honestidade, mesmo que não gosta da resposta verdadeira. Pronto para fazer? Basta acessar o Teste Gratuito De Personalidade.

Veja também:  Como preparar a empresa para a Copa do Mundo

7) Teste de Personalidade Guia de Carreira

O site Guia de Carreira não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo? O site conta com um teste de personalidade com 15 perguntas que, de acordo com eles, leva menos de 5 minutos para ser completado.

8) Inspiira Org

Este site também conta com um teste de personalidade gratuito, chamado Descubra Quem Você É.
A primeira regra do site é bem clara: você tem que escolher a resposta que realmente descreve quem você é e não quem você gostaria de ser. Outro detalhe é que, para que o teste dê certo e você descubra qual é sua verdadeira personalidade, você precisa responder com sinceridade todas as questões.

9) Teste de 5 minutos

O site Testes Online promete revelar quem você é em apenas cinco minutos com seu teste de personalidade.

10) Tests World

No site Tests World você encontra um teste de personalidade voltado para a vida profissional, confira.

Deixe uma resposta

Top