Você está aqui
Home > Divulgando sua empresa > 5 considerações antes de escolher um aplicativo de e-mail marketing

5 considerações antes de escolher um aplicativo de e-mail marketing

E-mail marketing

Pare de quebrar a cabeça e aprenda como escolher o app de e-mail marketing ideal para o seu negócio!

Se você chegou até aqui é porque reconhece a importância do e-mail marketing para o seu negócio. E se você não está usando o e-mail marketing como uma maneira de se conectar com clientes atuais e potenciais, não restam dúvidas de que sua empresa está perdendo uma grande oportunidade.

De acordo com dados da Marketing Sherpa – empresa americana de pesquisa especializada no funcionamento e aspectos do marketing – o e-mail marketing faz toda a diferença, e pode ter até 60% de retorno. Ou seja, a cada 100 enviados, 60 podem apresentar uma resposta positiva.

No entanto, para alcançar este resultado, não basta fazer envios aleatórios. É preciso investir em conteúdo direcionado ao seu público, de forma atrativa, definir os intervalos de envio e, acima de tudo, é preciso ter relevância e agregar valor ao seu produto e empresa.

Como escolher um aplicativo de e-mail marketing

Para garantir efetividade no envio, você pode contar com a ajuda de um aplicativo de e-mail marketing. Eles foram criados para facilitar a vida de pequenos e grandes empresários, porém, sua escolha não pode ser feita na base do achismo.

Para deixar tudo ainda mais difícil nesta hora, existem muitas opções pagas e gratuitas desse tipo de ferramenta. Porém, pegar logo a primeira da lista pode não ser a melhor escolha para o seu caso.

Para não errar, confira quais são as 5 considerações antes de escolher um aplicativo de e-mail marketing!

Veja também:  Todo empreendedor deve assistir esses filmes e séries

1) Integração com a sua base de dados

A primeira coisa que um aplicativo de e-mail marketing deve ter é interatividade com sua base de dados. De nada adianta ter um app, se você terá que fazer listas e atualizações manualmente.

A interação deve permitir que você selecione os clientes por posição, categoria, idade, região, endereço, ou qualquer outra forma que seja interessante para o seu negócio.

E-mail marketing

2) Forma de visualização

Os computadores e notebooks não são mais o principal meio de acesso à internet. Não se esqueça que dados recentes apontam que 43% das pessoas acessam seus e-mails pessoais a partir de um Smartphone.

Este dado é muito significativo, afinal, quase metade das pessoas que acessam os e-mails, fazem isso através de um dispositivo móvel, se o seu marketing não estiver otimizado para este tipo de acesso, seu possível cliente não visualizará a mensagem, o que acarreta em menos alcance para sua mensagem.

Por isso, escolha um aplicativo de e-mail marketing que já adapte os EMKTs para serem acessados tanto de um desktop, quanto de dispositivos mobile.

3) Métrica e rastreamento

Um bom aplicativo de e-mail marketing também precisa oferecer a possibilidade de fazer medições de alcance e desempenho. De nada adianta enviar mensagens ao seu público alvo, se você não tem como saber o que está dando certo ou errado,

O aplicativo deve apresentar estatísticas sobre o número de e-mails abertos, enviados, link de rastreamento, listas, data de início/fim e de preferência, estas informações devem ser de fácil visualização.

E-mail marketing

4) Facilitar a resposta

Dê preferência aos aplicativos que se mostram capazes de facilitar o processo inverso ao seu cliente. Ou seja, assim que um e-mail marketing é respondido, esta resposta deve ir para algum lugar.

Veja também:  8 ferramentas para gerar palavras-chave

Evite os aplicativos que não oferecem opção de resposta, pois eles podem matar suas futuras transações.

5) Não ser afobado e pesquisar!

Talvez esta seja a dica de ouro para não errar na escolha de um aplicativo de e-mail marketing: pesquise antes de adquirir uma versão! Não procure apenas nos sites das empresas, mas vá atrás da opinião de quem já usou ou utiliza o aplicativo.

Defina suas necessidades acesse fóruns e grupos sobre tecnologia e empreendedorismo e procure por opiniões positivas e negativas. Seguindo esses passos será muito mais fácil encontrar o aplicativo ideal para sua empresa!

 

Deixe uma resposta

Top