Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Dicas para vender mais na Black Friday 2019

Dicas para vender mais na Black Friday 2019

Black Friday

A Black Friday 2019 é um dos dias mais esperados deste ano por milhares de pessoas em todo o mundo. Por se tratar de uma data que pode oferecer descontos irresistíveis em praticamente todos os setores, existem pessoas que guardam dinheiro o ano inteiro para aproveitar esta data.

Como empresário, você deve se manter preparado para conseguir sua fatia deste bolo. Não importa se você é um prestador de serviços, artista, consultor ou comerciante, esta é a chance de garantir aumento nas suas vendas e, até mesmo, livrar seu estoque antigo de itens encalhados.

Para conseguir tirar o melhor proveito da Black Friday 2019, você precisa ser competitivo para se destacar, nossa missão com este artigo é fornecer dicas de marketing e vendas, para que assim você conquiste mais clientes e aumente suas vendas.

Qual porcentagem de desconto devo oferecer na Black Friday 2019?

O que a maioria dos empresários se pergunta é justamente isso, qual o tamanho do desconto que devo oferecer para o consumidor. De uma forma geral, a maioria das empresas costumam oferecer descontos de 50%, afinal de contas, anunciar que toda loja está pela metade do preço costuma atrair muitas pessoas.

Mas cada tipo de negócio pode variar bastante nessa questão. No setor de viagens e turismo, por exemplo, os descontos chegam a 60%; já nos itens de escritório e papelaria são de 50%; eletros e eletrônicos também giram em torno dos 50%; no setor de vestuário e calçados, os descontos costumam variar entre 30% a 50% (dependendo do item e da marca); joias, relógios e presentes giram em torno de 20% a 30%; prestação de serviços gerais gira em torno de 30%; consultorias e cursos podem chegar a 60% na Black Friday 2019.

Veja também:  Que negócio montar com R$ 1 mil?

No entanto, você não precisa se prender a estas porcentagens. Porém, oferecer descontos muito pequenos, inferiores a 10%, só são atrativos no caso de itens muito caros, como veículos e imóveis.

Não se esqueça que, para encontrar uma boa porcentagem de desconto – que seja atrativa aos consumidores e ao mesmo tempo garanta margem de lucro para empresa – é preciso negociar com seus fornecedores. Quanto melhor for sua negociação, mais chances você terá de oferecer descontos atrativos na Black Friday.

 

Dicas para vender mais na Black Friday 2019

Agora que nós já falamos sobre uma das partes mais importantes, o desconto, chegou a hora de passar para você as melhores dicas para vender mais na data, confira:

Começar sua divulgação pelo menos três semanas antes.

Neste ano, a data cai em 28 de novembro, porém de acordo com uma pesquisa da eMarketer, a maioria dos consumidores começam suas compras cerca de um mês antes da Black Friday. Esteja preparado e comece a divulgar que sua loja ou empresa terá ofertas especiais muito antes da sua concorrência.

Atualizar seu site

Se você trabalha com vendas online, precisa verificar duas coisas: se seu site está recebendo as atualizações referente a Black Friday e se ele suportará mais acessos durante o pico do evento.

Montar um guia de produtos com descontos

Mesmo que você não queria anunciar previamente o valor do desconto que dará na Black Friday, monte um guia com produtos atrativos que você colocará em oferta. Isso instigará os consumidores a acessar seu site, perfil da empresa ou mesmo visitar a loja mais vezes. Distribua folders e dispare e-mails marketing com esses produtos.

Veja também:  5 mitos que impedem você de delegar

Criar um hotsite para a Black Friday 2019

Ao invés de colocar os produtos com descontos misturados com os que não entrarão em oferta, uma ótima dica para aumentar as vendas na Black Friday 2019 é a criação de um hotsite de ofertas.

Crie ofertas personalizadas

Dê a chance para que seu consumidor monte seus próprios kits e tenha descontos ainda maiores e, se você já possui um cadastro com seus ‘melhores clientes’ crie ofertas especiais para eles.

Comece antes e vá além da Black Friday

A Black Friday em si é apenas uma parte de um longo final de semana de compras. Para garantir ainda mais vendas, uma das dicas principais é começar a oferecer descontos já na quarta ou quinta-feira e manter bons descontos até a próxima segunda-feira.

Ofereça um brinde

As pessoas adoram ganhar algo de graça, e se você dá brindes para quem aproveita a Black Friday 2019 na sua loja, tem mais chances de fechar boas vendas.

Você pode condicionar o brinde as compras acima de um determinado valor, e assim intuitivamente as pessoas vão acabar gastando um pouco mais na sua loja, só para poder voltar para casa com um presente.

Gostou das dicas do Blog GuiaJá para aumentar suas vendas na Black Friday 2019? Conte pra gente o que achou do nosso artigo e aproveite para sugerir novos temas!

Deixe uma resposta

Top