Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como conseguir reconhecimento de marca em 2020

Como conseguir reconhecimento de marca em 2020

Reconhecimento de marca

Toda ideia que desencadeia a fundação de uma nova empresa parece vir de um profundo conhecimento de como criar um novo produto ou processo (ou melhorar algo que já existe). Embora esse pensamento esteja certo, colocar um novo negócio no mercado não pode se resumir apenas a isso, é preciso investir também no reconhecimento de marca.

É através dele que você localiza sua empresa em meio a seus concorrentes. É como você demarca seu lugar ao sol e é como seus clientes podem reconhece-lo e, melhor que isso, amá-lo.

Recentemente, o interesse em ser reconhecido estourou no mundo inteiro. Todo mundo quer ser digital influencer, todo mundo quer muitos seguidores, todo mundo quer ser reconhecido como bom em alguma coisa.

Muitas faculdades e universidades, por exemplo, começaram a criar blogs e sites nos quais seus alunos podem acompanhar suas realizações. Muitas empresas investem horas e horas em produção de vídeos tutoriais para ensinar como seu público-alvo pode fazer uma maquiagem melhor, colocar uma nova lâmpada no teto ou como trocar um pneu. Tudo isso é voltado para apenas uma coisa: reconhecimento de marca.

Empresas de todos os seguimentos querem se envolver em algo. Patrocinam corridas, colocam avatares comemorativos no Facebook, se posicionam politicamente, abordam temas como valorização do ser humano, beleza real, veganismo, igualdade, entre muitos outros.

E todas estão absolutamente certas. Os consumidores de hoje não têm mais tempo a perder com empresas que não ‘mais ou menos’. Jovens e adultos querem se identificar, querem se reconhecer e querem ser reconhecidos. Se você captou esta ideia, já está na frente de seus concorrentes.

Veja também:  Teste vocacional: 10 opções para encontrar sua profissão

Reconhecimento de marca

Como conseguir reconhecimento de marca

Em um mar de concorrência, uma marca forte ajuda uma empresa a ser notada. O que seu site diz e como ele se parece, os pontos de vista que você compartilha com  seu público-alvo, como você se comunica com eles por meio de canais sociais, sua reputação com sua base de clientes – todos esses são elementos que fazem a diferença sucesso e fracasso.

Construir o reconhecimento de marca não é uma tarefa impossível, mas requer investimento de tempo e disposição para realizar mudanças.

Fazer um esforço para compartilhar conhecimento

Compartilhar conhecimento pode ser uma ótima maneira de obter uma ótima reputação. Imagine como será bom para o seu negócio se, quando alguém fizer uma pesquisa no Google, um artigo seu aparecesse nos resultados.

Então, a dica é: mantenha um Blog. Se é um restaurante, poste receitas, dê dicas de como criar cardápios para datas especiais. Se é uma loja de moda, compartilhe as principais tendências e lançamentos, dê dica de combinação de cores.

Algumas pessoas temem que compartilhar seu conhecimento seja equivalente dar sua receita secreta ao seu concorrente, mas isso não tem o menor sentido. Compartilhar conteúdo relevante com seu público-alvo demonstra o quanto você se importa com eles. Você não quer apenas vender, você quer fazer da vida deles melhor e mais fácil.

Outra maneira de aumentar o reconhecimento de marca é se fazer presente de forma relevante. Nada de encher a caixa de mensagem de spam ou pior: imprimir folhetinhos e emporcalhar o chão da cidade com eles.

Cada ação de marketing deve ser elaborada com muito cuidado. Vai mandar um e-mail, então pergunte-se: Qual o objetivo desse e-mail? Como ele será feito? Qual a vantagem para o meu cliente receber isso? E o principal, que diferença fará em sua vida? Vai imprimir folhetos ou folders? Faça-se as mesmas perguntas.

Veja também:  5 passos para alinhar marketing e vendas

Fazer apenas por fazer é sempre a pior a opção. Sabe aquela tia que enche o grupo da família com mensagens aleatórias de bom dia? Não seja essa tia.

Se você gostou das dicas para melhorar seu reconhecimento de marca, deixe um comentário. Aproveite para nos sugerir novos temas e assina nossa Newsletter!

Deixe uma resposta

Top