Você está aqui
Home > Divulgando sua empresa > 3 dicas para transformar seu marketing em vendas

3 dicas para transformar seu marketing em vendas

Marketing em vendas

Faça como os campeões e descubra como alcançar os seus objetivos de marketing e aumentar suas vendas!

Para que você investe em marketing? Obviamente, a única resposta é: para aumentar as vendas! Mas como conseguir que suas ações de divulgação consigam alcançar esse objetivo?

O marketing é, sem dúvidas, uma das ferramentas mais importantes no mercado atual, já que neste mundo globalizado no qual vivemos, a concorrência pode estar em qualquer lugar do planeta. Mas se você acha que seus investimentos em marketing não estão garantindo o retorno esperado, nada melhor do que descobrir como transformar seu marketing em vendas em três passos simples!

Marketing em vendas

Não é milagre, é marketing bem feito!

O primeiro passo que você precisa dar é descobrir se suas ações estão sendo bem preparadas. Trabalhar o marketing da sua empresa não é apenas colocar seus produtos em um site ou criar um perfil em uma rede social. O verdadeiro marketing vai muito além disso e, quando bem estruturado, supera os resultados esperados.

Para transformar suas ações de marketing em vendas e aumentar seus lucros não pense na publicidade como um gasto a mais. Mas dê a devida importância a esta ferramenta e a trate como um investimento.

Leve o marketing empresarial a sério, estude suas aplicações, assista vídeos, palestras, faça cursos – existem muitos gratuitos disponíveis online – ou se preferir contrate um prestador de serviço para realizar essas ações por você.

Tenha em mente que nenhuma informação pode ser deixada de lado. Tudo é importante e deve ser levado em consideração na hora de estruturar a campanha de marketing da sua empresa.

Se você estiver fazendo essas campanhas por conta, lembre-se de ter tudo anotado. Se você passou esta responsabilidade para outro, não deixe de repassar nenhuma informação.

Reuniões e depois, mais reuniões

Quando a gente conversa, a gente se entende! Você já deve ter ouvido esta frase mais de uma vez em sua vida, não é? Então, não se esqueça de fazer reuniões regulares com quem esteja responsável por gerenciar as ações de marketing da sua empresa!

Essas reuniões podem ser quinzenais, semanais ou até mesmo mensais, mas elas devem ocorrer com frequência.

Mas nada de chegar de mãos abanando! Antes de cada reunião estude a estratégias de marketing e também os resultados das vendas. Convide os demais envolvidos nesses processos a fazer o mesmo. Defina o que deve ser abordado nas reuniões, como por exemplo dar mais ênfase a um produto, trabalhar melhor as peças publicitárias, entre outras coisas. Não chegue sem estar sabendo do que já vem acontecendo.

Marcar uma reunião sem estar devidamente preparado é perda de tempo! Convide os demais participantes a fazerem o mesmo. Tanto o time de vendas quanto o de marketing devem estar a par do que ambos estão trabalhando. É assim que sugestões surgem e podem trazer mais benefícios e aumentar os lucros da sua empresa!

Investir onde vale a pena

Fique de olho do seu público alvo! Procure saber pelo que ele é atraído. Esse público consome mais conteúdo online? Ou tem o perfil de quem consome mais TV e rádio? Muitas vezes as peças de marketing são bem elaboradas, porém não trazem resultados por estarem inseridas no canal errado de divulgação!

Mas lembre-se: esqueça do que você gosta! Sempre que falarmos do público alvo, jamais leve em conta suas preferências pessoais.

Você pode não gostar de redes sociais, mas a publicidade que elas trazem são as que geram um grande alcance e um excelente custo benefício. Você pode não ligar a TV ou o rádio há anos, mas ainda existe uma parcela gigantesca da população que só dá preferência este tipo de conteúdo.

Além disso, não se esqueça que em muitos casos a publicidade tradicional, como outdoor, folhetos, cartazes, jornais impressos, entre outros, também garante mais resultados, dependendo do seu público alvo!

Você utiliza qual estratégia de marketing? Compartilhe com a gente suas experiências! E não se esqueça de deixar dicas e sugestões de novos artigos nos comentários!

One thought on “3 dicas para transformar seu marketing em vendas

  1. Como fazer marketing de clinica médica e de médico. Pois os estatutos dos Conselhos Regionais de Medicina limitam muito toda e qualquer propaganda médica.
    Esse é um campo aberto para se criar um marketing especifico nesse campo. Agradecido Dr Jose Valdai de Souza – Médico – Porto alegre – RS

Deixe uma resposta

Top