Você está aqui
Home > Divulgando sua empresa > Formas de divulgar o blog da sua empresa

Formas de divulgar o blog da sua empresa

Divulgar o blog

Você precisa se fazer presente para alcançar seus clientes! Aprenda a divulgar o blog de sua empresa!

Depois de colocar a sua empresa no mundo online, você precisa se dedicar bastante e investir em formas de divulgar o blog, afinal, do que adianta estar online se ninguém conhece o endereço?

Existem diferentes maneiras de conseguir uma boa divulgação do conteúdo e, atualmente, com a dimensão que as redes sociais e aplicativos de troca de mensagem estão tomando, ficou ainda mais fácil fazer esse tipo de divulgação.

 Oito dicas para divulgar o blog da empresa

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, antes de começar a divulgar o blog, você precisa investir em um bom conteúdo. Aliás, quando falamos em blogs ou sites, a criação de conteúdo e a divulgação andam de mãos dadas.

Quando o seu blog tem um bom conteúdo ele se torna o que chamamos de relevante. Quando alguém digita algo no Google ou outro buscador, aparecem uma lista de resultados, os mais relevantes vem em primeiro lugar.

Ao montar o blog da empresa, faça o máximo possível para recheá-lo com o melhor conteúdo e nunca, nunquinha mesmo, publique algo copiado de algum outro lugar. Confira agora as 8 dicas e faça seu blog bombar!

1) Crie uma lista de e-mail marketing

Seu site precisa ter um espaço para que os visitantes se cadastrem para receber as novidades. Semanalmente, ou até mesmo diariamente, aproveite para enviar para esses e-mails as novidades de conteúdo.

Veja também:  Razão Social e Nome Fantasia: o que é como escolher

2) Monte campanhas no Facebook

Como já falamos no inicio, as redes sociais são de grande ajuda para divulgar o blog da empresa. Uma forma simples de conseguir uma excelente divulgação e com custos baixos é através de campanhas publicitárias no Facebook.

Depois de montar uma página para a sua empresa, você pode impulsionar publicações com o endereço do seu blog. Essa publicidade pode ser direcionada ao seu público alvo, o que vai garantir que o nicho que você quer atingir possa conhecer seu site.

3) Grupos e páginas no Facebook

No Facebook você encontra todo tipo de grupo e vale a pena integrar aqueles que tenham relação com a sua empresa. Aproveite para publicar nesses grupos os conteúdos que você produzir.

Além de ser uma excelente forma de divulgar o blog, esses grupos também servem para ‘medir’ a aceitação de diferentes perfis ao conteúdo que você publicou.

Divulgar o blog

4) Esteja presente em outras redes sociais

Mais uma ferramenta para divulgar o blog da empresa é a presença massiva nas maiores redes sociais, ou pelo menos nas mais acessadas da atualidade. Além de estar no Facebook, monte também perfis no Instagram, Twitter, entre outras e, diariamente, publique os artigos recentes do blog.

5) Participe de fóruns relacionados

Uma excelente alternativa para divulgar o blog da empresa é se inscrever em fóruns de assuntos que tenham relação com sua empresa e fazer a divulgação nesses canais. Porém, nada de ficar postando links aleatoriamente, afinal, você não quer ser punido por spam!

Crie tópicos como “veja que assunto interessante” ou então utilize seus artigos para responder perguntas ou dúvidas, como por exemplo: ‘interessante esta questão, veja uma matéria que aborda este assunto’.

Veja também:  4 tipos de pequena empresa pra começar agora

6) youtube e youtubers

Crie um canal no Youtube e filme pequenos vídeos com assuntos relacionados ao seu blog. Lembre-se sempre de falar o endereço do blog na filmagem e também em deixar o link na descrição do vídeo.

Além disso, você também pode fazer parcerias com youtubers famosos, para que eles falem sobre seu blog nos vídeos deles. Como essas personalidades da web costumam atrair muitos fãs, essa é uma ótima forma para divulgar o blog da empresa.

7) Links externos e internos

Nunca se esqueça de colocar ao menos três links em suas publicações, sendo dois links externos (de outros sites) e um link de algum outro artigo publicado no seu próprio site. Isso melhora a indexação do seu blog e, consequentemente, é uma tática para divulgar o blog da empresa.

Divulgar o blog

8) Peça ajuda de amigos

Não custa nada pedir para que amigos e familiares compartilhem suas publicações nas redes sociais deles.

Gostou das nossas dicas? Você já utilize alguma delas? Deixe sua experiência em divulgação de blogs nos comentários!

Deixe uma resposta

Top