Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como ampliar campanhas de marketing de conteúdo

Como ampliar campanhas de marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo

Poucas coisas podem ser tão eficientes para sua empresa do que o marketing de conteúdo. Com custos que chegam a ser até 62% mais barato que ações externas e gerando até três vezes mais leads do que outras campanhas, ele pode fazer toda diferença no seu faturamento.

Você pode economizar dinheiro e adquirir mais clientes ao mesmo tempo. No entanto, um dos maiores obstáculos que os profissionais de marketing enfrentam é dimensionar suas campanhas.

Eles atingiram um gargalo e é difícil superar isso. E se você não conseguir dimensionar, não verá mais resultados. É por isso que hoje ensinaremos algumas estratégias eficazes para dimensionar campanhas de conteúdo a partir de hoje mesmo.

Aumentar sua agenda de publicação

Uma das maneiras mais fáceis de escalar qualquer campanha de marketing de conteúdo é simplesmente produzir mais conteúdo. Isso aumentará seu alcance, tráfego e desempenho, pois cria um efeito de bola de neve.

Digamos que você publique conteúdo três vezes por semana em seu blog. Você pode aumentar isso cinco vezes por semana e, de repente, obterá mais tráfego e classificações de palavras-chave do que antes.

Obviamente, uma programação de publicação mais ativa implica que você trabalhará mais, o que nos leva ao próximo ponto.

Terceirizar o conteúdo

Você pode cuidar de outras tarefas e, de repente, o marketing de conteúdo se torna fácil. Isso pode ser uma realidade com a terceirização. Você pode contratar freelancers e, se a demanda para o seu ramo for realmente grande, pode até contratar alguém em meio período (ou período integral) para criar conteúdo.

Veja também:  Vale a pena investir em curso de empreendedorismo?

Marketing de conteúdo

Adotar uma abordagem omnichannel

Não é mais suficiente publicar conteúdo em uma única plataforma. Você precisa estar no maior número possível de plataformas para expandir seu alcance e quantos leitores visualizam seu conteúdo.

Certifique-se de que você tenha desenvolvido seu site em um hub de conteúdo para começar. Isso significa que existem montes de recursos gratuitos para atrair usuários, criar confiança e oferecer valor.

Uma campanha de marketing de conteúdo atraente é baseada em postagens de texto, posts em redes sociais, white papers, e-books, webinars, videos e tudo completamente de graça.

Além disso, os profissionais de marketing de conteúdo precisam estar em todas as principais redes sociais. Isso significa Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e Pinterest, presumindo que seja onde está sua base de clientes.

Também não subestime o marketing por e-mail. Crie uma lista ao longo do tempo e utilize-a nela sempre que publicar um novo conteúdo. Você pode usar uma ferramenta gratuita como o Mailchimp para criar formulários de inscrição, enviar campanhas e muito mais.

Aprender a redirecionar o conteúdo

Uma das estratégias mais eficientes de marketing de conteúdo para levar qualquer campanha é o reaproveitamento. Esse é o processo de pegar um conteúdo existente e transformá-lo em outros formatos.

Digamos que você escreva uma postagem no blog. Você pode transformar este artigo em vídeo, episódio de podcast, webinar e infográfico. 90% do trabalho já está concluído desde que o conteúdo original foi publicado e você simplesmente precisa reformatá-lo.

Essa é uma técnica rápida que todo profissional de marketing pode usar quando publica conteúdo para cobrir mais plataformas e direcionar mais tráfego de volta ao site.

Veja também:  14 hábitos de sucesso para você incorporar na rotina

Marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo: é preciso e é possível

Campanhas focadas em conteúdo podem ajudar qualquer empresa a garantir mais tráfego e leads. É fácil começar e os resultados podem ser extremamente motivadores. No entanto, você provavelmente atingirá um teto em que o desempenho diminui. Isso significa que você precisa escalonar suas ações.

O dimensionamento de sua estratégia de conteúdo pode ser feito aumentando sua programação de publicação, contratando freelancers, expandindo para novas plataformas e adaptando o conteúdo existente.

Então, o que você está esperando? Todas essas estratégias ajudarão sua campanha a alcançar novos patamares. Aproveite para sugerir novos temas para o Blog GuiaJá e não se esqueça de assinar nossa Newsletter.

Deixe uma resposta

Top