Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 10 dicas certeiras para você divulgar seu evento

10 dicas certeiras para você divulgar seu evento

Divulgar seu evento

Saber como divulgar seu evento ainda é a forma mais certeira de garantir o sucesso na realização. Confira algumas dicas!

As datas foram escolhidas, os custos calculados, e os envolvidos já sabem o que devem fazer. Mas nada disso vai adiantar se você não souber como divulgar seu evento. Esta etapa é uma das mais essenciais para garantir o sucesso, seja da inauguração de uma pequena loja, ou um grande show internacional.

Sorte que hoje em dia, além dos meios tradicionais, também é possível divulgar seu evento pela internet, o que pode garantir excelentes resultados com uma vantagem: custos reduzidos! Confira dez dicas para divulgar seu evento!

1) Aprender a divulgar seu evento no Facebook

O Facebook é um dos maiores aliados das divulgações. Através da criação de eventos, grupos e páginas, você pode alcançar centenas e até milhares de pessoas, sempre com custo muito reduzido.

Peça para ser adicionado em grupos que tenham ligação com o seu evento e, todos os dias, publique o evento nele. Outra dica é fazer parcerias com os ‘famosinhos do Face’ e assim, eles ajudam na divulgação, alcançando ainda mais pessoas.

2) Posts patrocinados

Mais uma maneira de divulgar seu evento pelo Facebook é através das postagens patrocinadas. Com um custo baixo, que algumas vezes pode ser inferir a R$ 50, você consegue divulgar seu evento direcionando para o público desejado.

3) Vídeos promocionais

A internet gosta de vídeos curtos. De preferência engraçados e, se possível, com pessoas conhecidas. Se você conseguir colocar alguns desses ingredientes (ou todos eles) para falar do seu evento, depois é só publicar o vídeo no Facebook, Youtube, Instagram, ou outra rede e acompanhar as visualizações crescendo.

Veja também:  Precisa repreender um funcionário? Saiba qual a melhor maneira de fazer isso em 5 dicas

 Divulgar seu evento

4) Criar uma hashtag para o seu evento

Dica de ouro: sempre que for publicar algo sobre o evento, coloque uma hashtag – mas não exagere! Nada de escrever cada palavra com um ‘jogo da velha’ na frente. Crie algo simples, que seja fácil de lembrar.

5) Criar um viral

Faça algo inusitado, que chame a atenção, e depois fale do evento. Você se lembra do desafio do balde de gelo, o desafio das 100 camadas? Crie algo parecido e desafie mais pessoas a participarem também.
Use a imaginação. Quem sabe pode ser o desafio de fazer uma declaração para o ídolo; o desafio de dançar É o Tchan no meio da rua. Mas lembre-se: nada de coisas que possam oferecer qualquer risco!

6) Sorteios ajudam na divulgação

‘Curta e compartilhe e concorra a uma camiseta autografada’. Você já viu frases semelhantes a esta, não é? Aposte nesse tipo de sorteio para divulgar seu evento. Porém, nunca crie sorteios fake. Escolha um produto que você realmente tenha condições de sortear.

7) Fóruns e sites relacionados

Pesquise por fóruns e sites sobre temas relacionados para divulgar seu evento neles. Muitos fóruns possuem, inclusive, tópicos apenas para ajudar as pessoas na divulgação.

8) Faça um ‘pedágio’

Escolha um ponto de grande movimento na sua cidade, chame os envolvidos no evento (ou contrate alguém) e entregue panfletos.

 Divulgar seu evento

9) Propaganda móvel

Outra forma fácil de divulgar seu evento é através de propaganda móvel. Você pode envelopar seu carro (e também carros de amigos, familiares, pessoas envolvidas no evento).

Muitos taxistas também ‘alugam’ o veículo para esse tipo de divulgação, que também pode ser feita em ônibus e vans.

Veja também:  Já ouviu falar em rescisão indireta? Conheça como funciona!

10) Antigo, mas valioso!

Divulgar seu evento em folhetos, cartazes, outdoor, jornais, revistas, rádio e televisão ainda é uma excelente escolha. Porém, é preciso saber direcionar bem esse tipo de publicidade.
Se o evento é um show ou a inauguração de uma loja jovem, você pode colocar o evento em um outdoor que fique próximo a uma faculdade;  mas, se a inauguração é de uma loja de artigos de pesca ou carros, ou um evento no estilo ‘jantar dançante’, anúncios em jornais são a melhor opção!

One thought on “10 dicas certeiras para você divulgar seu evento

Deixe uma resposta

Top