Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como fugir do Carnaval?

Como fugir do Carnaval?

Fugir do Carnaval

O Carnaval é a época preferida de milhões de brasileiros. Muitos se programam durante meses para curtir a festa nas maiores capitais do país, muita agitação, samba, axé, blocos, escolas de samba e muito mais.

Só que nem todo brasileiro curte esse tipo de coisa. Se você faz parte do grupo que está querendo fugir do Carnaval, temos algumas dicas de lugares para visitar e coisas para fazer que pode solucionar seus problemas.

Quer fugir do Carnaval? Confira como!

Visitar museus

Para quem gosta de arte, cultura e história, uma excelente dica é visitar museus durante o feriado prolongado. Em diversos estados, as secretarias de cultura contam com programação diferenciada, novas exposições e até mesmo preços reduzidos. Algumas sugestões são:

MASP (São Paulo) 

Museu Afro-Brasileiro (Salvador) 

Museu Oscar Niemeyer (Curitiba)

Museu de Arte do Espírito Santo (Vitória) 

Museu das Minas e do Metal (Belo Horizonte) 

Mas é claro que existem centenas de outros museus no país.Provavelmente, na sua região, ou mesmo na sua cidade, há algum que estará aberto durante a folia. Por isso, procure a secretaria de cultura local, se informe sobre horários, valores e se divirta muito.

Fugir do Carnaval

Fugir para o interior

Outra opção para quem deseja fugir do Carnaval é buscar refúgio no campo. Se você quer dar uma desacelerada, esta é a melhor escolha. O ar fresco, o contato com animais, a natureza. Tudo isso pode ser extremamente relaxante.  

Em aplicativos como Airbnb, você pode encontrar chalés, quartos e até casas completas. Mas atenção, antes de fechar o negócio, leia atentamente as avaliações de outros usuários.

Outra dica importante é colocar o endereço da hospedagem pretendida no Google Maps e conferir a proximidade da casa com bancos, supermercados, pontos de ônibus, postos de gasolina, farmácias etc.

Para evitar transformar uma viagem relaxante em uma roubada, não feche o primeiro negócio rápido demais. Pesquise muito, procure outras opiniões e aí sim, com todas as dúvidas tiradas, basta arrumar as malas e curtir a tranquilidade, bem longe da folia.

Vá acampar

Se apenas curtir o bucolismo da vida no campo não é o bastante e você quer uma aventura um pouco mais intensa, acampar é sempre uma boa escolha.

Vários parques nacionais, estaduais e municipais oferecem opções de Camping acessíveis e com boa estrutura, como por exemplos quiosques com banheiros e churrasqueiras. Se a intenção é ir com a família, em especial crianças pequenas, procure por espaços que garantem essas comodidades. 

Se você estiver disposto a abrir mão desses luxos, há também várias opções de parques para imergir completamente na experiência.

Além de dormir sob as estrelas, os parques ainda podem garantir visitas a cavernas, cachoeiras, além de atividades radicais, como rafting, canoagem, saltos, tirolesas, cachoeirismo, arvorismo e muito mais. Algumas opções são:

Fugir do Carnaval

 

  • Capitólio – Minas Gerais

  • Chapada dos Veadeiros – Goiás

  • Cumuruxatiba – Bahia

  • Ilha Grande – Rio de Janeiro

  • Ilhabela – São Paulo

  • Japaratinga – Alagoas

  • Pancas – Espírito Santo

  • Parque da Cachoeira – Canela – Rio Grande do Sul

  • Parque Nacional da Serra da Canastra – Minas gerais

  • São José dos Ausentes – Rio Grande do Sul

Fugir do Carnaval

Curta sua casa

Se nenhuma das sugestões acima despertou seu interesse, a dica para fugir do Carnaval é ficar em casa. Você pode aproveitar o tempo livre para começar um novo projeto na sua decoração e fazer artesanatos.

Outra maneira de aproveitar o tempo é colocar dia aquela sua lista de filmes e séries, quem sabe até começar aquele livro que você está enrolando faz meses para ler.

Se você tem pets, aproveite ao máximo para sair e enchê-los de carinho. Se tem filhos, que tal passar boas horas juntos, brincando, vendo TV, conversando. O mesmo vale para o companheiro (a) e amigos.

Para quem quer fugir do Carnaval, a lista de coisas a fazer é imensa. Aqui, selecionamos algumas dicas. Se você já tem planos ou conhece outras formas de ficar longe da folia, compartilhe conosco.

Aproveite para assinar nossa Newsletter e ficar por dentro de tudo que rola aqui no Blog GuiaJá.

Deixe uma resposta

Top