Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Opções para empreender sem dinheiro

Opções para empreender sem dinheiro

Empreender sem dinheiro

Imagine só essa vida:  trabalhar em casa ou em qualquer local remoto de sua escolha, enquanto dita sua agenda e tem controle total sobre sua carreira. Fantástico não é, e o Blog GuiaJá mostra como isso é possível e o melhor de tudo, sem grandes investimentos.

Com uma combinação de determinação, habilidade e muita dedicação você pode empreender sem dinheiro, criar uma carreira e mudar sua vida.

Carreiras para quem quer empreender sem dinheiro

Ter condições financeiras para começar o próprio negócio é o cenário ideal, mas nem sempre é o real. Mas para criar um negócio, dinheiro não é tudo. Atualmente, principalmente graças a internet, muita coisa pode ser feita por quem tem possibilidade de investimento reduzida.

Assistente virtual

Muitas empresas de hoje em dia estão apostando em assistentes remotos para lidarem com uma série de tarefas. Atendimento ao cliente, mídias sociais, atendimento de telefones, agendamento de consultas, triagem de e-mails.

Para começar nesta carreira, você pode começar a oferecer este serviço, tendo um cliente ou dois. Conforme o tempo for passando e o negócio for crescendo, você pode ter sua própria empresa de terceirização de assistentes virtuais.

Coach ou palestrante

Também é possível empreender sem dinheiro quando o assunto é palestras e coaching. Se você tem muito conhecimento em uma área, o que está impedindo de fazer com que você ganhe dinheiro com esse conhecimento?

E tem mais, você não precisa nem mesmo alugar um espaço para dar treinamentos e realizar palestras, já que na internet há várias plataformas gratuitas que permitem sua entrada nesta carreira.

Veja também:  Saiba como transformar sua empresa em franquia

Revendedor virtual

Você se lembra dos antigos revendedores que iam de porta em porta? Com a tecnologia atual é possível empreender nesta área e até mesmo montar lojas personalizadas. Sem estoque e sem investimento alto, você pode empreender no ramo de revenda de produtos de pet shop, sex shop, doces, comida saudável, roupas, joias, etc.

Para conseguir se destacar e lucrar, a dica principal é saber como divulgar bem sua revenda. Utilize grupos de redes sociais, faça vídeos, aprenda a montar imagens interessantes que ressalte seu negócio e compartilhe pelo WhatsApp. Todas essas forma de divulgação também são gratuitas, então, se dedique a aprender como usá-las a seu favor.

Empreender sem dinheiro

Arte própria

Sabe pintar camisetas? Consegue bordar? Faz tricô, crochê ou peças de decoração? Não importa, há sempre muito espaço para quem deseja empreender no mundo do artesanato.
Se a falta de dinheiro para abrir uma loja é o que está impedindo, nossa dica é: use o Mercado Livre e redes sociais.

Influencer

Se você tem um público grande e leal nas redes sociais, pode empreender também. Torne-se o que hoje é chamado de influenciador ou influencer. Com a popularidade nas redes é possível estabelecer parcerias de sucesso com marcas.
Alguns influenciadores de mídia social com alto engajamento ganham milhares de dólares por postagem, mas por um bom motivo: o marketing feito pelos famosinhos e famosinhas online funciona de verdade.

Youtuber

Outra forma de empreender no universo online é criando um canal no Youtube. Artes, culinária, humor, animais, dança, música, não importa, você pode se surpreender e garantir uma carreira de sucesso.

Agente ou empresário de artistas

Outra carreira que você pode empreender sem dinheiro é no ramo de agenciamento de artistas. Escritores, modelos, cantores, músicos, atores e praticamente toda pessoa que trabalha com alguma forma de arte não tem muito tempo para correr atrás de locais para apresentar seu trabalho.

Veja também:  Google Adwords: use e leve sua empresa mais longe

Isso porque fica difícil conciliar o trabalho de produzir com o de encontrar locais para mostrar a arte. Nessa hora, contar com a disposição de um agente ou empresário faz toda diferença.

Conhece outras carreiras para empreender sem dinheiro? Compartilhe com a gente do Blog GuiaJá. Aproveite também para nos sugerir novos temas.

Deixe uma resposta

Top