Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 5 lições de bilionários que você deve seguir

5 lições de bilionários que você deve seguir

Lições de bilionários

Se você quer chegar mais longe, nada melhor do que aprender com quem sabe. Por isso, selecionamos cinco lições de bilionários, para que você possa aprender com eles e se dar bem no mundo dos negócios.

Embora existam artigos aparentemente incontáveis por aí sobre como você pode seguir os hábitos de trabalho dos bilionários para obter sucesso financeiro para seus negócios, esses artigos capturam apenas uma pequena parte do cenário.

Mas neste artigo, do Blog GuiaJá, focamos apenas no que há de mais relevante para passar pra você.

As melhores lições de bilionários

1) Os bilionários constroem seu legado, mas não se apegam extremamente a ele

Poucas pessoas permanecem no mesmo emprego para sempre – e isso se aplica até aos fundadores da empresa.

Basta olhar para uma lista dos empreendedores em série mais famosos do mundo, como Andreas von Bechtolsheim ou os irmãos Samwer, para ver que mesmo os fundadores extremamente talentosos não ficam necessariamente com a empresa que começaram.

2) Programam cada etapa da sua vida

Os bilionários geralmente se preocupam com tudo que envolvem sua vida – profissional e pessoal.

Não há espaço para deixar pra lá. Você tem que agarrar as rédeas da sua vida e direcioná-la para onde quer chegar.

Pessoas comuns acabam não levando esse planejamento à sério e esse erro pode custar caro. Se você quer ter sucesso, não seja como uma pessoa comum.

3) Compartilhe o que sabe e aprenda com os outros

David Roy Newby, autor de Beyond Billions e fundador da Solomon Wisdom Society, disse: “Suas experiências – tanto seus sucessos como fracassos – proporcionam oportunidades de aprendizado insubstituíveis para os outros”.

E vice-versa. Compartilhar as lições que você aprendeu nos negócios pode ajudar outras pessoas e, estar aberto para aprender com outros empresários também pode ajudar você a ser um empreendedor melhor.

4) Estudar é sempre a melhor alternativa

Existem alguns casos de bilionários que deram certo sem estudo. Mas não adianta, grandes conquistas exigem muito conhecimento.

Você não pode ficar esperando a sorte cair sobre você, estudar muito é uma das principais lições de bilionários.

Lições de bilionários

5) Sempre foque nos valores do seu negócio

Os fundadores têm a responsabilidade de comunicar a missão e o valor da empresa para outras pessoas dentro de sua organização. Esta é uma parte crucial da construção de um legado duradouro e de muito sucesso.

Não temos mais tempo para empresas que querem apenas lucrar e lucrar. É preciso encontrar valores em comum com seu público-alvo e é preciso deixá-los claros.

Ao investir em seus valores, você constrói um legado sólido e conquista não apenas consumidores, mas clientes fiéis.

Por que devo levar este artigo a sério?

Mesmo que seu negócio seja pequeno, ou que ainda nem tenha tirado sua empresa do papel, ainda assim há muito o que aprender com essas dicas.

Grandes casos de sucesso, como o Magazine Luiza, por exemplo, começaram de pequenos negócios e hoje estão entre as maiores empresas do Brasil. E quem disse que o mesmo não pode acontecer com você?

Você pode estar se perguntando: “se eu fizer tudo isso, vou me tornar bilionário?”. Bem, não podemos garantir isso. Mas podemos afirmar que há mais chances de se dar bem no mundo dos negócios caso você siga.

Para que tudo dê certo, logicamente há muitas outras coisas envolvidas, como um bom planejamento de negócio, captação de recursos, ideias inovadoras, entre outros detalhes, que fazem toda a diferença.

Mas uma coisa é certa, nossos conselhos sempre terão como objetivo ajudar você a tornar seu negócio cada vez melhor. Por isso, continue acessando Blog GuiaJá para se informar. Aproveite e assine nossa Newsletter para receber mais artigos sobre empreendedorismo.

Deixe uma resposta

Top