Você está aqui
Home > TV/Cinema > 6 documentários interessantes para donos de negócios

6 documentários interessantes para donos de negócios

Documentários interessantes

Seja na hora de abrir ou expandir seu próprio negócio, em algum momento você se sentirá metralhado com uma série de dúvidas e medos. Nessas horas, nada melhor que procurar por exemplos reais para se inspirar. E que tal se inspirar em alguns documentários? 

Não importa se seu negócio está apenas começando, ou se você já está na estrada há muito tempo, esses documentários que selecionamos serão uma ótima fonte de inspiração para você!

1) Indie Game: The Movie

Documentários interessantes

Lançado em 2012, este documentário traz a luta de desenvolvedores independentes que passaram por dificuldades para conseguir lançar seus jogos eletrônicos.

Com depoimentos de Edmund McMillen e Tommy Refenes (Super Meat Boy); Phil Fish (Fez) e Jonathan Blow (Braid), o filme mostra como eles conseguiram custear seu projeto, além de deixar claro que para conseguir um bom resultado, é preciso dedicação e esforço.

2) Burt’s Buzz

Documentários interessantes

Este filme traz o modo de vida de um grande exemplo de sucesso. O documentário é sobre o apicultor Burt Shavitz, que fundou a empresa de

O documentário conta a história do excêntrico Burt Shavitz, um dos cosméticos Burt’s Bees, uma das mais conceituadas empresas “ecofriendly” do planeta.

Lançado em 2013, o documentário mostra como Burt conduzia seu negócio, sua relação próxima com a empresa e com seus consumidores.

3) Iris

Documentários interessantes

Lançado em 2014, o documentário mostra a atual vida de Iris Apfel, uma mulher de 93 anos de idade que mostra que bom gosto, arte e ética nunca saem de moda.

A produção tem um foco especial na excentricidade de Iris, em seu bom humor e criatividade, além de mostrar quais os valores e conceitos éticos que ela adotou ao longo de sua carreira como designer.

4) Steve Jobs: Billion Dollar Hippy

Documentários interessantes

Neste documentário não autorizado Steve Jobs é retratado como uma pessoa que realmente acredita que a tecnologia será capaz de transformar nosso planeta.

Nele aparecem colegas de trabalho do fundador da Apple, que falam sobre como ele se comportava em suas decisões e como ele conduzia seus projetos. O filme também traz referências de como Jobs conseguiu salvar a Apple da falência.

5) WalMart: The High Cost of Low Price

Documentários interessantes

Focado na rede Walmart, o documentário mostra  como a ideia se tornou um dos maiores sucessos mundiais e  como esse negócio gigantesco gera impactos.

Além da complexidade do negócio, o documentário abre espaço para uma série de discussões, inclusive sobre supostos abusos cometidos pela rede.

6) Quem se importa

Documentários interessantes

Esse filme é essencial para quem está em uma saga pela busca de um negócio sustentável e que traga impactos positivos a sua comunidade. Focado em empreendedorismo social, o documentário mostra negócios de todo o mundo.

O documentário tem narração de Rodrigo Santoro, e traz ideias que podem inspirar você a transformar seu negócio. São 19 histórias,  que mostram que é possível abrir um negócio que pode fazer a diferença.

Bônus: três filmes que você não pode deixar de assistir

Ainda na linha de empreendedores de sucesso, separamos dois filmes que todo dono de negócio deve assistir. Um deles é “Joy”, longa que garantiu o Oscar de melhor atriz Jennifer Lawrence e traz a história de Joy Mangano, que inventou o esfregão Miracle Mop.

Documentários interessantes

O outro filme é “Steve Jobs”, e tem como foco três aparelhos lançados pela Apple. No filme, Jobs é interpretado por Michael Fassbender. Ao longo da produção, é possível perceber todas as nuances que envolveram a vida pessoal e profissional de Jobs.

Documentários interessantes

Mais uma produção para inspirar donos de negócio é o clássico Cidadão Kane, de 1941, que é inspirado na história de William Randolph Hearst, um dos maiores nomes das comunicações de todo o mundo.

O filme traz a ascensão de Hearst, mostrando seus passos como empresário e como ele conseguiu sair de uma vida miserável e se tornar um ícone do jornalismo e da publicidade mundial.

Documentários interessantes

Veja mais dicas de documentários para donos de negócio.

Deixe uma resposta

Top