Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Dicas de SEO: truques para impulsionar seu site

Dicas de SEO: truques para impulsionar seu site

Dicas de seo

Qualquer que seja o seu negócio, você não pode abrir mão de uma boa estratégia de marketing. E uma das melhores ferramentas disponíveis é o SEO.

Com a aplicação correta, essa técnica permite que você se conecte com seu público-alvo, agregue valor a sua marca, atenda às necessidades de seus clientes e, ainda por cima, causa um impacto positivo nas suas vendas.

Abaixo, reunimos algumas das dicas de SEO mais confiáveis que ajudarão você se tornar mais visível. Ao implementar essas dicas, lembre-se de que os melhores companheiros de sua aventura serão: persistência, estudo e consistência na otimização do seu site.

O que é SEO?

SEO, três letras de ouro em termos de marketing digital. Otimização para mecanismos de busca em português, a Search Engine Optimization é um conjunto de ações e técnicas para melhorar a posição do seu site ou blog nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa e, mais particularmente, deixá-lo nas primeiras posições de uma busca.

Os 10 principais resultados de uma pesquisa são os mais vistos e desses, os 3 primeiros sites recebem até 70 % de cliques. Portanto, é essencial investir tempo e dinheiro na otimização do seu site.

Dicas de SEO

Escolher palavras-chave para segmentar

Qualquer estratégia de SEO cujo objetivo é aumentar o tráfego natural começa com a escolha de palavras-chave para cada página de referência. Essas palavras-chave definem, qualificam seu site ou sua atividade.

Nem é preciso começar a escrever ou pensar em uma estratégica de criação de conteúdo sem antes se dedicar a pesquisa de Keywords.

Veja também:  8 maneiras comprovadas de transformar clientes em fãs

Veja como pesquisar palavras-chave neste vídeo do especialista e escritor Neil Patel.

Conteúdo

Depois de encontrar as melhores Keywords, você precisa se dedicar a criar conteúdo realmente interessante. Nada vai adiantar se no fim das contas, você criar vídeos, textos, slides… tudo com conteúdo superficial.

Qualidade sempre deve ser levada em consideração. Suas produções devem ter como foco garantir que quem leia ou assista ao conteúdo obtenha algum ganho com isso. Pode ser conhecer algo novo, uma explicação, uma dica verdade, etc.

Coloque referências positivas, utilize links relevantes, agregue fotos que tenham relação com o que está sendo abordado e, acima de tudo, não faça cópias.

Dicas de seo

Tornar a estrutura do seu site clara, intuitiva e atualizada

A maneira como você organiza uma arquitetura de site e sua navegação é uma das dicas de SEO mais importantes. Os mecanismos de pesquisa passam por uma estrutura de links para encontrar e indexar páginas. Se o seu site estiver bem estruturado, todas as páginas e sub-páginas serão facilmente encontradas e indexadas pelos rastreadores.

Além disso, uma navegação intuitiva funcionará para seus visitantes, pois os ajudará a encontrar o que vieram buscar no menor tempo possível. Uma regra de ‘três cliques’ diz que qualquer informação em um site deve estar disponível para um usuário em no máximo três cliques. É assim que você deve planejar.

Escolher um endereço de URL estático em vez de um endereço dinâmico.

Existem dois tipos de endereços da web: estático e dinâmico.

Uma URL estática se parece com isso:

seu-dominio.com/categoria/tema-do-seu-texto

Uma dinâmica é assim:

seu-dominio.com/categoria /?p=028705

Embora os mecanismos de pesquisa possam entender facilmente os dois URLs, para os seres humanos, os URLs dinâmicos são completamente ilegíveis. Além disso, as opções estáticas são mais amigáveis aos motores de busca.

Veja também:  Confira como escrever um currículo simples

Dicas de seo

Manter um endereço URL breve, descritivo e relevante

Um visitante deve ser capaz de dizer rapidamente seu endereço na web. Se você optar por editar um endereço de URL, não apenas trabalhará a favor da otimização de palavras-chave, mas também facilitará ao usuário entender o que ele pode encontrar em um site específico.

Criar um menu no seu site

Divida seu site em sessões e assim quem chegou até ele terá mais facilidade em encontrar mais artigos de seu interesse.

Use a meta-descrição para apresentar melhor sua ideia

Uma meta descrição é um parágrafo curto que é exibido sob uma tag title na página de busca. Ela oferece a oportunidade de apresentar o assunto antes que o usuário clique no link. O comprimento ideal de uma meta-descrição é entre 150 a 160 caracteres.

Não se esqueça de usar os atributos ALT para todas as imagens

Os mecanismos de pesquisa não enxergam imagens, eles leem os atributos ALT. Você deve usar um atributo ALT para ajudar os rastreadores de mecanismo a entender melhor o significado de uma imagem e o que ela representa. Obviamente, é bom usar as palavras-chave que você segmentou.

Quantas dicas de SEO, né? Mas este assunto engloba ainda mais coisas. Nossa principal dica é que você continue sempre buscando saber mais e mais sobre o tema. Para isso, conte com a ajuda do Blog GuiaJá!

Deixe uma resposta

Top