Você está aqui
Home > Divulgando sua empresa > 8 dicas de como economizar fazendo campanhas no Facebook

8 dicas de como economizar fazendo campanhas no Facebook

Campanhas no facebook

Você já sabe que as redes sociais são as maiores aliadas das empresas no mundo digital. E não há dúvidas que uma das melhores formas de alcançar mais clientes é através do Facebook, que, de acordo com dados de janeiro de 2016, possui mais de 1,59 bilhão de usuários no mundo todo.

E para fazer seu negócio alcançar um público maior, não há nada melhor que utilizar a plataforma. Preparamos a seguir 10 dicas para você aprender como economizar com as campanhas promocionais no Facebook, e garantir mais visibilidade ao seu negócio!

 Como economizar nas campanhas

A primeira coisa a se fazer é não montar um perfil da empresa, mas sim uma página. Lembre-se sempre disso: perfil é apenas para usuários, página são para empresas. Nada impede que um usuário monte uma página para si, mas uma empresa nunca deve montar um perfil.

Isso porque com o perfil você tem a chance de analisar visitas, compartilhamentos e alcance das suas publicações, além de garantir mais visibilidade ao seu negócio. Agora, vamos às dicas:

1. Criar uma hashtag

Uma forma simples de conseguir viralizar algo na rede social é criando hashtags, que nada mais são que palavras ou frases acompanhadas do símbolo cerquilha (#), também conhecido como “jogo da velha”.

Mas lembre-se, para conseguir fazer sua hashtag se tornar um sucesso, é preciso investir em criatividade. Encher a postagem com esse símbolo não garante o sucesso. Confira nosso exemplo:

Errado: #bom #dia #compre #hoje #com #descontos #imperdíveis

Certo : Bom dia! Compre hoje com descontos imperdíveis! #PromoçãoRelâmpago

2. Começar investindo pouco

Outra forma de economizar é começar uma campanha pequena, delimitando o máximo de gasto diário com o anúncio. Além disso, você pode escolher qual foco você quer dar: divulgar sua página, uma postagem específica ou, até mesmo, seu site.

3. Direcionar corretamente

Outra dica de ouro para economizar é saber como direcionar corretamente o anuncio. Você precisa conhecer o perfil do seu público alvo e, assim, escolhe exatamente a região, sexo e idade, entre outras preferências, de quem vai visualizar os anúncios.

Expandir demais o público alvo pode ser um grande tiro no pé. Apesar de parecer que mais usuários visualização seu anúncio, você tem menos chances de receber cliques.

4. Acompanhar a campanha de perto

Não basta fazer um anúncio. É preciso acompanhar a campanha para saber se ela está ou não rendendo bons frutos.

5. Direcionar o clique para um canal de compra

Ao invés do anuncio levar o usuário para a página inicial do site ou para a home da sua fan-page, é muito melhor fazer com que esse clique leve o usuário até um produto, você aumenta as chances de que ele faça uma compra.

6. Participar de grupos

Mais uma forma de conseguir muitas visualizações sem precisar pagar é utilizando os grupos de nicho para anunciar seus produtos. Mas não se esqueça que postagens demais irritam usuários e podem ser consideradas spam.

Escolha apenas grupos que tenham ligação com seu negócio e faça uma única publicação por dia, preferencialmente nos horários que mais usuários costumam acessar o grupo.

7. Envolver mais gente

Peça para que amigos, familiares e funcionários ajudem a divulgar a página da sua empresa em seus perfis e grupos. Esta também é uma forma interessante de conseguir publicidade gratuita dentro da rede.

8. Criar duas ou mais campanhas diferentes

Outra maneira de evitar gastos desnecessários é, ao invés de criar uma única campanha, criar duas ou mais campanhas menores, com direcionamentos diferentes. Essa alternativa gera um alcance mais amplo, com o mesmo investimento.

2 thoughts on “8 dicas de como economizar fazendo campanhas no Facebook

Deixe uma resposta

Top