Você está aqui
Home > Divulgando sua empresa > Como publicar vídeos na sua página do facebook pode ajudar seu negócio a conseguir mais clientes

Como publicar vídeos na sua página do facebook pode ajudar seu negócio a conseguir mais clientes

Página do Facebook

As redes sociais vieram para ficar e conquistar clientes publicando vídeos na sua página do Facebook é uma excelente estratégia!

Em 2004, o Facebook era uma novidade, um espaço online para conversar com amigos. Hoje, 13 anos depois, além do uso pessoal, esta rede social se tornou uma das mais importantes ferramentas de empresas do mundo inteiro e publicar vídeos na sua página do Facebook pode ajudar seu negócio a conseguir mais clientes!

Não são poucas as empresas de pequeno, médio e grande porte, incluindo multinacionais, que apostam na criação de conteúdo exclusivo para esta plataforma, e a criação de vídeos engraçados, memes e institucionais são importantes para fidelizar e atrair novos consumidores.

Página do Facebook

 O poder dos vídeos na sua página do Facebook

Vivemos em correria. A maioria de nós precisa acordar de manhã, se arrumar, arrumar os filhos, cuidar da casa, do trabalho, resolver problemas financeiros e mais um monte de coisas. Mas mesmo que alguém diga que está sem tempo para nada, é bem provável que esta mesma pessoa tenha tempo para ver vídeos no Facebook!

Mais e mais empresas descobriram isso! A vida no mundo real está corrida, mas no mundo virtual sempre sobra um pouquinho de tempo – seja esperando o ônibus ou metrô, no engarrafamento ou na pausa para o café.

E é neste pequeno espaço de tempo, resumido em poucos minutos, que muitos estão prosperando, publicando vídeos na sua página do Facebook e atraindo consumidores. É claro que a tarefa não é simples, mas os resultados são ótimos e o custo é reduzido!

Veja também:  4 tipos de pequena empresa pra começar agora

Quais vídeos publicar no Facebook

Mas não adianta lotar sua linha do tempo com um monte de conteúdo. Antes de publicar vídeos na sua página do Facebook, tenha em mente que você quer atingir seu público alvo!
Em primeiro lugar, publique vídeos sobre os seus produtos e serviços. Mostre as vantagens que você oferece, mas nunca faça nada muito extenso. Vídeos longos não costumam surtir os mesmos efeitos.

Você também pode variar o conteúdo, publicando vídeos na sua página do Facebook usando algumas táticas, como por exemplo publicando vídeos com conteúdos marcantes: histórias de superação, animais fofinhos, entre outros, mas isto não pode ser uma regra, e sim uma exceção.

Página do Facebook

Como atrair clientes com vídeos na sua página do Facebook

A verdade é que as pessoas adoram vídeos. Mas fazer com que assistam os vídeos na sua página do Facebook é um desafio. De acordo com um estudo da Nielsen – empresa de medição de estatísticas sobre a internet – 74% assistem menos de 10 segundos dos vídeos de anúncios do Facebook. Isso significa que você tem pouco tempo para conquistar seu cliente.

Porém, ainda de acordo com Nielsen, apesar de parecer um tempo muito pequeno, a pesquisa apontou que o público ‘não precisam assistir ao vídeo inteiro para serem afetadas pelo anúncio’, pois o tempo de 10 segundos de visualização foi capaz de “aumentar” a intenção de compra no público analisado.

Do ponto de vista do marketing isso significa que o poder dos vídeos na sua página do Facebook é muito grande e é preciso investir nesse segmento. Mas para alcançar grandes resultados é preciso muita criatividade.

Veja também:  Educação financeira é chave para o sucesso

Criar vídeos criativos

Uma forma de publicar bons vídeos na sua página do Facebook é seguindo páginas de empresas de sucesso. Visite o Facebook de grandes marcas e veja que eles não fazem apenas o anuncio dos produtos, eles criam vídeos com muito humor, usam desenhos, youtubers famosos, animações, musiquinhas e dicas.

Outra coisa interessante é que eles colocam seu produto a prova. Mostram como funcionam. Se a empresa é no ramo automotivo, você verá testes de velocidade, se é de beleza, você verá tutoriais de maquiagem, se é Pet você verá animais reagindo aos produtos.

Quais vídeos não publicar

Uma dica interessante é nunca publicar nada que gere constrangimento ou desconforto. Vídeos chocantes, com imagens fortes podem alcançar muitas visualizações, porém eles também trazem muitos comentários maldosos, negativos e publicidade negativa.

Lembre-se que o Facebook da empresa não é local para opiniões pessoais, por isso, jamais publique vídeos com o seu posicionamento sobre quaisquer questões que não sejam empresariais.

Você já publica vídeos na sua página do Facebook? Quais conteúdos você acredita que atraem mais público? Compartilhe suas experiências conosco!

 

 

 

One thought on “Como publicar vídeos na sua página do facebook pode ajudar seu negócio a conseguir mais clientes

Deixe uma resposta

Top