Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Como fazer seu cliente se interessar pelo seu e-mail marketing

Como fazer seu cliente se interessar pelo seu e-mail marketing

E-mail marketing

Quem trabalha com publicidade e propaganda na web sabe que o e-mail marketing continua sendo uma das principais formas de conquistar e fidelizar clientes. Porém, para conseguir alcançar os resultados esperados, é preciso saber usar adequadamente essa ferramenta.

Nem todos os empresários costumam fazer o e-mail marketing da maneira correta, e ao invés de publicidade, o que acabam fazendo é o famoso spam, uma pratica condenável e que acaba afastando os clientes ao invés de conquistá-los. Para ajudar você a não cometer esse erro, preparamos algumas dicas.

Não enviar mensagens puramente comerciais

Não tente apenas vender um produto. Para conseguir realizar essa estratégia com sucesso, você precisa investir em conteúdos interessantes, que desperte a vontade no cliente, mas que ofereça um algo a mais.

Uma maneira de fazer isso é oferecendo descontos, brindes, conteúdo exclusivo, entre outras vantagens. E deixe isso claro logo no começo do e-mail.

Nada de textões no e-mail marketing

Vivemos em um mundo muito complicado. A maioria das pessoas está correndo contra o relógio e já procura serviços online justamente por essa falta de tempo. Então nada de enviar um e-mail gigantesco!

A melhor estratégia é ser sucinto. Ao invés de oferecer um mar de palavras, prefira utilizar imagens ou vídeos que despertem o interesse. E acredite, se você fizer a escolha certa de palavras, seus clientes vão procurar mais informações sobre você.

Focar no cliente

Esta é uma dica óbvia, mas a verdade é que ela é tão óbvia que muitas vezes nos esquecemos dela. Sempre se coloque no lugar do seu cliente, e assim você nunca vai enviar um tipo de e-mail que possa ser desagradável ou ofensivo.

Esse exercício deve ser feito diariamente e a elaboração desse tipo de marketing nunca pode entrar no automático. Jamais envie um e-mail marketing no automático. Além disso, se faça sempre uma pergunta crucial: “eu realmente teria interesse nesse assunto?”.

Nem demais, nem de menos

Tenha um plano estratégico para soltar novos e-mails periodicamente. Mas não vá com muita sede ao pote, ninguém quer sua caixa de entrada lotada de mensagens de uma única empresa. Ao invés de enviar vários e-mails por dia, estabeleça uma meta que varie entre 2 a 7 por semana.

Tratar seu cliente com a individualidade que ele merece

Ninguém gosta de ser apenas mais um na multidão e, quando falamos em publicidade e marketing, tratar o cliente como “só mais um” é um caminho torto, que pode levar ao fracasso.

Por isso, trabalhe seu texto para que ele converse diretamente com o seu cliente. Para isso é preciso investir em pesquisa e ter conhecimento sobre seu nicho de mercado. Acredite, quanto mais você estudar o perfil do seu público alvo, mais chances de sucesso terá seu negócio.

Oferecer opção de inscrição em suas newsletters, mas também oferecer opção para cancelar o serviço

Sabe o que pode afastar ainda mais seu possível cliente? Um e-mail marketing que não ofereça a opção de cancelar a inscrição. Quando se entra em um ramo de negócio, é preciso estar preparado para agradar e não agradar as pessoas. Não leve isso para o lado pessoal.

Além disso, se você não oferece opção de cancelamento, quem recebeu esse e-mail tem outro jeito de te excluir da caixa de entrada: marcando como spam. Imagine milhares de pessoas marcando seu e-mail marketing como spam! Isso não vai ser nada bom para sua estratégia!

Sempre colocar links

Nunca se esqueça de colocar links no seu e-mail, tanto direcionando para o site da sua empresa, como para as redes sociais que você utiliza. Mas nada de uma lista enorme de links! Cerca de três já são suficientes para oferecer ao cliente outras formas de conhecer sua empresa.

Conferir outras dicas para implantar o seu e-mail marketing

Nesse vídeo você aprende outras formas de turbinar suas técnicas de e-mail marketing e garantir excelentes resultados para sua empresa.

Deixe uma resposta

Top