Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Dicas de comunicação para vendas não presenciais

Dicas de comunicação para vendas não presenciais

Vendas não presenciais

Não deixe o cliente fugir! Confira nossas dicas para aumentar suas vendas não presenciais.

A modernidade trouxe uma nova forma de comércio: as vendas não presenciais. Mas se não há o famoso olho no olho, como conquistar os clientes e fechar os negócios? Para alcançar sucesso, você precisa se empenha, afinal, não se trata apenas de uma simples atendimento, é preciso treino para saber como usar as palavras adequadamente, além de técnicas de fala que ajudem a aproximar você de seu cliente.

Vendas não presenciais: principais vantagens

Com facilidades para empresários e consumidores, as vendas não presenciais trazem muita economia para ambas as partes. O exemplo claro dessas vantagens é mais visível nessa época de crise: enquanto lojas físicas fecham as portas, o número de lojas que vendem apenas por telefone ou pela internet, aumentam a cada dia.

Gastos com transporte, espaço físico, gasolina, almoço, recepção de clientes, entre outros, são praticamente inexistentes, além disso, os gastos com folha de pagamento também são menores, pois o empresário não precisa de muitos funcionários para manter a loja em funcionamento.

Essa economia permite que o preço dos produtos sejam menores, com isso a empresa se torna mais competitiva, atraindo mais clientes, que ficam mais satisfeitos em pagar menos – dando início a um ciclo.

E como se isso não bastasse, a venda a distância tornou possível ultrapassar as barreiras físicas, e uma pequena empresa do norte pode vender para um cliente do sul do Brasil, ou de qualquer outro país.

Veja também:  Está na hora de expandir minha empresa? Veja como identificar a hora certa para investir

Qual plataforma utilizar

Antes de qualquer coisa, é preciso decidir qual será a plataforma utilizada para atender os clientes à distância. A atual tecnologia permite que sua empresa possa optar por diferentes ferramentas, havendo excelentes opções gratuitas e pagas.

As vendas não presenciais podem ser feitas através de contato telefônico, Skype, Whatsapp, chat online no site da sua empresa e até mesmo por redes sociais. Decida por qual delas você quer atuar e tenha em mente que clientes gostam de opções, por isso é sempre interessante oferecer duas ou mais formas de contato.

A linguagem ideal para vendas não presenciais

Este é um item crucial para garantir o sucesso das vendas não presenciais: escolher a linguagem adequada. Lembre-se que você precisa conhecer bem o seu público alvo, para trabalhar a linguagem de forma adequada a ele. Se o público é conservador, utilizar linguagem informal não é o mais adequado e vice-versa.

Volume, ritmo e entonação

Se a opção de vendas a distância escolhida por sua empresa envolve comunicação por voz, você precisa treinar dicção e isso envolve aprender a utilizar o volume, ritmo e entonação da fala a seu favor.

Para passar a mensagem de forma adequada, mostre empolgação enquanto fala sobre o produto. Não se esqueça que falar rápido ou muito devagar podem atrapalhar as vendas. Treine sua fala constantemente, faça exercícios vocais e cuide da sua voz, que é seu principal material de trabalho!

Saia do texto decorado!

Cada cliente é um novo desafio e se você tem um texto decorado para tratar todos da mesma forma, como vai aumentar suas vendas?

Mesmo em contatos rápidos é possível ‘pegar’ algumas peculiaridades dos clientes. Preste atenção na entonação da voz, perceba se o cliente recuou depois de ouvir o preço, mostre que existe opções diferentes, que se encaixam no perfil dele. Acima de tudo, se coloque no lugar do cliente!

Vendas não presenciais

Finalizando vendas não presenciais

Para manter os clientes atentos e finalizar as vendas não presenciais, você precisa ter o que chamamos de “malemolência”. É preciso estar sempre disposto a reverter situações negativas. Tenha sempre uma carta na manga e não desista ao ouvir o primeiro não. É preciso pensar fora da caixinha, dar opções, conquistar!

Veja também:  O que vender na internet? Dicas de sucesso!

Confira duas palestras curtas, que vão te ajudar a melhorar a abordagem nas vendas por telefone, Skype e outras plataformas de conversação.

Como vender por telefone: palestra com o Dr. Vendas

Palestrante e conhecido como Doutor Vendas, Sergio Ricardo Rocha, trás muitas dicas e exemplos que vão te ajudar a melhorar sua abordagem.

 Como vender mais: palestra com o Professor Isaac Martins

Neste vídeo, o Professor Isaac Martins ensina a montar um script de vendas, além de dar diversas dicas que podem ser de muita ajuda para melhorar seus resultados nas vendas não presenciais.

 

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Dicas de comunicação para vendas não presenciais

  1. estas dicas foram perfeitas para a campanha que estamos rodando no momento. Estamos captando muitos leads completos e agora, vamos iniciar o processo de contato via telefone. valeu a dica.

Deixe uma resposta

Top