Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 10 atitudes de sucesso que você precisa tomar

10 atitudes de sucesso que você precisa tomar

Atitudes de sucesso

Sucesso nos negócios é um assunto amplo, tema de dezenas de milhares de livros, artigos e recomendações. Nós sabemos que há muito a ser falado sobre isso e, entre esses milhares de livros e artigos, entre as inúmeras lendas e histórias, nós selecionamos as 10 principais atitudes de sucesso que você precisa tomar para chegar onde sempre sonhou.

Atitudes de sucesso: por que elas fazem a diferença?

Transformar nosso modo de viver, aprender e crescer enquanto pessoa e profissional. Essas são as principais diferenças que atitudes de sucesso fazem em nossa vida. Confira quais são as principais e comece a tomá-las hoje mesmo:

  1. Seja destemido

A maioria das pessoas sonha o dia todo com o lançamento de um negócio bem-sucedido enquanto observa o relógio em seus trabalhos rotineiros. A razão pela qual eles nunca desistem da segurança de um emprego com carteira assinada é, entre outras coisas, o medo de tentar e fracassar.

Uma das primeiras atitudes de sucesso que você precisa ter é ser destemido. Mas isso significa que você nunca pode ter medo de nada? Não, é claro que não.  Significa que você está disposto a aprender a administrar seus próprios medos.

Superar esse primeiro medo, de tentar e fracassar, é apenas o primeiro passo. Como empreendedor, você passará por diversas provações, se sua empresa durar 10, 20, 50 anos ou mais, em todo o período você terá que ser destemido.

Atitudes de sucesso

  1. Aprenda sobre finanças

Não importa o quanto você possa pagar para alguém resolver e organizar as finanças da sua empresa. Enquanto você não tomar a atitude de parar e aprender sobre o assunto, você não está pronto para tomar conta do seu negócio e alcançar o sucesso que almeja.

Entenda uma coisa, como empreendedor você precisa saber delegar funções. No entanto, também como empreendedor você precisa entender como as finanças funcionam e como usar seu dinheiro para crescer da maneira mais inteligente.

  1. Cresça como líder

Depois de aprender a administrar seus medos e dar o salto para começar um negócio, você já começou a jornada de se tornar um líder. Liderar é mais que uma característica, é uma arte e, assim como música, dança e pintura, pode ser aprendida.

Veja também:  Funcionário sem registro? Veja o quanto isso pode lhe custar

Ao se tornar um bom líder, motivador e cativante, as chances de conquistar os melhores funcionários são imensas. Além disso, um verdadeiro líder também conquistas o público-alvo do seu negócio com mais facilidade.

A capacidade de liderar uma equipe ou liderar as massas às vezes pode se resumir a apenas ter o carisma necessário para passar a mensagem.

Um grande líder descobrirá o que faz de melhor e onde está a sua fraqueza e saberá quem colocar e onde colocar, a fim de garantir que a sua empresa obtenha sucesso real.

Atitudes de sucesso

  1. Agarre as oportunidades

“Quando a vida lhe dá limões, faça limonada”. Essa é uma forma bem direta de explicar uma das atitudes de sucesso que você tem que desenvolver como empreendedor.  Parece algo bobo e que qualquer um é capaz de fazer, mas esta não é a verdade.

Para conseguir aproveitar as chances que a vida oferece, é preciso treinar o olhar e a percepção de mundo. Ninguém nasce com isso, essa característica precisa ser treinada e você precisa estar disposto a praticar esse novo olhar na vida.

  1. Confie em seus parceiros

Nós falamos anteriormente sobre como se tornar um líder é uma das atitudes de sucesso mais importantes no jogo de negócios. Paralelo a isso, você também precisa desenvolver um bom senso de confiança nas pessoas, sejam seus colaboradores, funcionários, fornecedores ou prestadores de serviços.

O problema é que, muitas vezes você já confiou em alguém e se deu mal. Sabemos que isso acontece e que pode deixar traumas praticamente incuráveis. No entanto, um empresário não é capaz de chegar muito longe sozinho.

Confiança é e sempre será a base para o crescimento pessoal e profissional de qualquer pessoa. Se você está sempre desconfiando de seus parceiros de trabalho, esta falta de confiança pode colocar um freio nos seus negócios. Em casos drásticos, não vai apenas impedir de crescer, vai empurrar para baixo.

Veja também:  Monte seu processo de vendas em 9 etapas

Atitudes de sucesso

  1. Faça o que acredita

Para ter uma vida realmente feliz e gratificante, é importante saber o que é realmente importante e desenvolver valores em torno do que você acredita. A partir disso, você deve nortear sua empresa nessas crenças.

Desenvolver esse tipo de atitude é essencial, ainda mais nos dias atuais. Ninguém quer algo que seja mais do mesmo. Consumidores estão cada vez mais buscando significado em suas formas de gastar dinheiro.

  1. Mantenha-se no hoje – com um pé no amanhã

Vivemos em um mundo que está mudando a cada dia, a uma velocidade absurda, que é difícil acompanhar. A tecnologia nos últimos 30 a 50 anos alterou a forma como nos comunicamos não apenas com nossos vizinhos e entes queridos, mas também com nossos contatos comerciais em todo o mundo.

Uma das atitudes de sucesso que você precisa tomar é: caminhe com essa mantenha. Entenda o hoje, celebre e faça-se presente. Mas nunca se esqueça que o amanhã vai chegar, cheio de novas formas de comunicação e com a necessidade de novas estratégias de negócio. E quanto ao passado? Bem, aprenda com ele, mas não viva nele.

  1. Manter-se saudável

Não vai adiantar nada o dinheiro na conta e o sucesso nos negócios se você não estiver aqui para aproveitar isso tudo. Outra atitude que tem tudo a ver com empreendedorismo é cuidar da própria saúde. Alimente-se bem, durma bem, faça exercícios e visite um médico regularmente.

Atitudes de sucesso

  1. Se afaste de pessoas tóxicas

As atitudes de sucesso também abrangem o tipo de pessoas com as quais você deve se relacionar. Não perca tempo perto de pessoas tóxicas. Simplesmente não vale a pena. Amigos que ficam lembrando você de tudo que pode dar errado; companheiro (a) que não dá o menor apoio; parentes que ficam inferiorizando seu conhecimento/negócio.

Veja também:  Franquias baratas para começar a empreender

Qual é o sentido de fazer qualquer coisa se você não tem pessoas especiais em sua vida para compartilhar?  Ninguém merece estar cercado de gente que, de uma forma ou de outra (seja por inveja, ciúmes ou por pura maldade) não quer o seu bem.

Você é merecedor das suas conquistas. Se quem está ao seu lado é capaz de ver isso, então saia de perto dessa pessoa. Por mais doloroso que possa ser, acredite, algumas influencias podem ser sua ruína, seja na vida pessoal ou profissional.

  1. Valorize quem você ama (e quem ama você)

Além de se afastar de quem exala negatividade, você também tem que valorizar quem quer o seu bem, quem você ama. Não caia na armadilha de trabalhar tanto que mal sobra tempo para a família ou amigos. Uma pessoa de sucesso deve aprender a equilibrar todas as faces de sua vida.

Quais das atitudes de sucesso você já tomou ou precisa tomar? Conte para nós comentários e aproveite para assinar a newsletter no Blog GuiaJá!

Deixe uma resposta

Top