Você está aqui
Home > Sem categoria > Como utilizar melhor o tempo de trabalho

Como utilizar melhor o tempo de trabalho

Utilizar melhor o tempo

A palavra de ordem hoje em dia é produtividade e para quem quer utilizar melhor o tempo e deixar de lado horas e horas de trabalho estressantes, que não levam a lugar nenhum, nada melhor do que as dicas que o Blog GuiaJá selecionou.

A primeira delas diz respeito a organização. Quando você é uma pessoa bem organizada, fica mais fácil otimizar o seu tempo e começar a render mais e melhor durante o trabalho.

Mas se organização não é o seu forte, não tem problema, é fácil começar a se preparar melhor para conseguir montar uma agenda.

Como utilizar melhor o tempo de trabalho

Administrar seu tempo de trabalho não é uma tarefa tão complicada assim. Aliás, depois que você descobre por onde começar, tudo flui de forma simples, e você começa a resolver os problemas do dia a dia de maneira mais rápida e sem estresse.

Confira agora as principais dicas para utilizar melhor o tempo de trabalho.

  • Conclua as tarefas mais importantes primeiro.

Esta é a regra de ouro do gerenciamento do tempo. A cada dia, identifique as duas ou três tarefas que são as mais importantes do seu dia e as resolva primeiro.

Quando as concluir, você terá um ‘respiro’ para se dedicar as tarefas mais simples. E pode até escolher quais das coisas você pode adiar para resolver em outro dia.

 

  • Aprenda a dizer “não”.

Assumir a responsabilidade sobre um monte de coisas no mesmo dia é o principal erro da maioria das pessoas que não sabem como utilizar melhor o tempo de trabalho.

Veja também:  Marketing digital: entenda o tema de uma vez por todas

Você precisa encontrar um meio de dizer: eu não consigo resolver isso hoje. Você precisa encontrar maneiras de entender que dizer “não” é necessário e isso não significa que você seja incapaz.

Se você nunca diz não, vai estar sempre sobrecarregado de trabalho, e não haverá forma de fazer você render mais.

 

  • Durma bem.

Não sacrifique importantes horas de sono para resolver coisas de trabalho. É claro que situações de emergência podem ocorrer, mas isso não pode virar uma rotina. Horas mal dormidas hoje resultam em um trabalho mal feito amanhã.

 

  • Concentre-se em uma coisa de cada vez

Quer utilizar melhor o tempo de trabalho? Então mantenha o foco em apenas uma tarefa de cada vez. Feche as abas do seu navegador, desligue o telefone e só comece outra coisa quando tiver terminado a anterior.

 

  • Não seja um procrastinador

Sabe aquela vontade enorme de ficar mais 5 minutinhos no Instagram vendo fotos de gatinhos? Lute com todas as suas forças contra ela!

É melhor resolver o que é preciso e ter esses cinco minutos de enrolação mais tarde, quando você já tiver terminado seus compromissos mais essenciais.

 

  • Não deixe o perfeccionismo ser seu inimigo

Gostar de fazer as coisas direito é diferente de ser um aficionado por detalhes que só fazem você perder tempo. Ser um perfeccionista deixa de ser bom quando a busca pela perfeição atrapalha no seu rendimento.

Utilizar melhor o tempo

 

  • Estipule um limite de tempo para concluir a tarefa.

Em vez de apenas sentar-se para trabalhar em um projeto e pensar coloque uma regra: ‘eu tenho XX horas para concluir isso”.

Veja também:  10 atitudes de sucesso que você precisa tomar

Saber quanto tempo você tem para concluir um trabalho ajuda a direcionar melhor seu raciocínio e com isso você consegue utilizar melhor o tempo, porque isso fará com que você se concentre e mantenha-se focado.

  • Coloque um tempinho de pausa entre uma tarefa e outra

Tome um café, estique as pernas, faça uma caminhada pelos corredores. Fazer pequenas pausas também ajudam a utilizar melhor o tempo, afinal de contas, é um momento em que você está esvaziando seu cérebro, fazendo uma higiene mental, para recarregar as energias para a próxima tarefa.

Aplicativos para organizar melhor o tempo de trabalho

Para ajudar você na tarefa de utilizar melhor o tempo, o Blog GuiaJá selecionou alguns aplicativos que são essenciais para quem buscar mais organização.

Wunderlist – fácil de usar. Você pode criar listas com suas tarefas e criar anotações para cada uma dessas tarefas.

Android 

iOS 

Todoist – ajuda a organizar tanto vida pessoal, quanto profissional.

Android 

iOS 

AnyDo – além de ser possível organizar suas tarefas de forma simples, também dá pra compartilhar informações, vídeos e documentos em PDF com outros usuários, o que a torna uma boa ferramenta para gerenciamento de equipes.

Android

iOS 

Google Keep – ideal para criar listas de tarefas, fazer anotações e pode ser utilizado tanto para organizar a vida pessoal, profissional, escolar, etc.

Android 

iOS

Timeful – esta é uma ferramenta mais completa e complexa. Utilizando algoritmos o aplicativo consegue elencar quais serão as suas prioridades e qual será a melhor hora do dia para se dedicar a cada tarefa. O único defeito é estar disponível apenas para iOS.

Trello – um gerenciado de tarefas de nível profissional. Pode ser utilizado por autônomos, mas é ideal para empresas. Além da criação de lista de tarefas, comentários, também é possível acompanhar o andamento de cada um dos envolvidos na tarefa.

Veja também:  8 maneiras comprovadas de transformar clientes em fãs

Android 

iOS 

Gostou das dicas de hoje? Conte pra gente qual é seu segredo para utilizar melhor o tempo. Aproveite também para sugerir novos temas para nosso blog.

Deixe uma resposta

Top