Você está aqui
Home > Atendendo clientes > 6 dicas de como aumentar as vendas com o WhatsApp

6 dicas de como aumentar as vendas com o WhatsApp

Vendas com o WhatsApp

É praticamente impossível nos dias de hoje, encontrar algum celular ou smartphone sem o aplicativo de mensagens eletrônicas WhatsApp Messenger. Incluindo em seu serviço a possibilidade de enviar imagens, arquivos como PDF, músicas, links, bem como chamadas de voz, possibilitando a prática de vendas com o WhatsApp.  Mark Zuckerberg (dono do Facebook e também do WhatsApp) anunciou recentemente  a incrível marca de 1 bilhão de usuários mundo afora.

Com incrível potencial de crescimento e consequentemente de vendas, saber utilizar esta ferramenta a favor de sua empresa é uma ótima alternativa para otimizar negócios e vendas. Veja algumas dicas para aumentar suas vendas com o uso do WhatsApp.

Fazer um planejamento

É interessante numa ação de marketing, definir não somente estratégias, mas sobretudo objetivos, ou seja: onde você quer chegar? Qual resultado pretende alcançar utilizando o aplicativo?

Divulgar

Feito o planejamento e definidas as metas (que aqui neste texto inferimos como a de otimizar e aumentar as vendas com o uso do app), é hora de começar a divulgar seu contato. É interessante investir em canais como seu site, blog, e é claro, as redes sociais em suas mais variadas vertentes (Facebook, Twitter, Pinterest, Google +, Instagram, etc.).

Para tal, crie “memes”, banners, e divulgue, compartilhando em grupos, fóruns de discussão que se relacionem com seu nicho, e-mail marketing, entre outros. Coloque-se disponível para atender os clientes e esclarecer dúvidas, por exemplo, e procure gerar interação com seu público alvo. Proporcione conteúdos diferenciados e exclusivos via WhatsApp, por exemplo, isto irá motivar as pessoas a adicionarem seu contato.

Aumentar as vendas com o WhatsApp

Bom senso ao enviar conteúdos

Não faça como o Spam, que acabou de certa forma, sendo um dos pecados de uma poderosa ferramenta, o e-mail marketing. Para não cair nesta cilada, seja criterioso quanto ao volume de mensagens que irá enviar aos clientes em potencial. Tenha sutileza, não enviando um número excessivo de mensagens. Desta forma, você manterá uma boa comunicação e não será evasivo.

Padronização relativa

Oferecer um atendimento personalizado é fundamental no marketing via WhatsApp, porém, é interessante dosar sua comunicação com algumas frases e textos padrões também.

Utilize recursos não só de textos previamente já escritos, com informações relevantes ao seu público e negócio que promove e vende, mas também use ferramentas de áudio e vídeo para esta função.

Boas vindas, esclarecimentos e dúvidas sobre os produtos, são algumas possibilidades para investir nesta tendência.

Celular só para negócios

É bom não misturar seu número pessoal com o profissional, e indo um pouco mais além, é interessante ter um celular somente para este trabalho de vendas.

Esta atitude irá te ajudar a separar bem as coisas e evitar confusões, além de te deixar focado.

Ser ágil e profissional

Um dos pontos mais relevantes no que tange o uso do WhatsApp para negócios, de acordo com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas), é a agilidade nas respostas, uma vez que o aplicativo sugere a comunicação instantânea.

Além disso, é importante manter o profissionalismo, tomando cuidado com gírias, “memes” que de alguma forma sejam difamatórios ou de gosto duvidoso, bem como erros crassos de escrita.

Releia, reescreva, e procure manter sempre o bom senso e tratar de assuntos relacionados aos serviços que busca vender.

Você costuma realizar vendas com o WhatsApp ? Conte para nós suas experiências e como o app tem ajudado você no ramo do empreendedorismo.

Fontes:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae

https://pt.wikipedia.org/wiki/WhatsApp

http://www.agendor.com.br/blog/como-usar-o-whatsapp-para-vender-mais/

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/7-regras-para-aumentar-as-vendas-com-o-uso-do-whatsapp/94316/

http://mentalidadeempreendedora.com.br/taticas-e-estrategias/whatsapp-marketing/

http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/11/empreendedores-usam-whatsapp-para-aumentar-vendas.html

Deixe uma resposta

Top