Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > 10 livros de empreendedorismo que você precisa ler

10 livros de empreendedorismo que você precisa ler

Livros de empreendedorismo

Quando falamos em empreender, falamos sempre em se manter em constante busca por aperfeiçoamento e para isso os livros de empreendedorismo são ideais.

Para ajudar você a não perder tempo e ir direto naqueles que realmente ajudarão a melhor sua performance no mundo dos negócios, conte com a ajuda do Blog GuiaJá.

Livros de empreendedorismo que você precisa ler

1) Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

Com mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o livro da Companhia Editora Nacional vai ajudar você a entender como manter um relacionamento com outras pessoas é essencial para os seus negócios.

Além disso, o autor também mostra técnicas que ensinam a influenciar as pessoas ao seu redor. Se você atua diretamente com o seu público alvo (marketing e vendas, por exemplo) não pode deixar de ler.

2)  O Ponto Da Virada, de Malcolm Gladwell

Esse livro é especialmente essencial para quem deseja colocar em prática uma ideia inovadora. O autor faz uma análise repleta de insights sobre porque e como algumas ideias causam tanto impacto positivo, enquanto outras não.

3) How Google Works, de Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg

Google é sinônimo de sucesso, então você precisa acreditar no que Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg relatam neste livro, que fala sobre empreendedorismo e inovação. Eles possuem mais de 10 anos de experiência na gigante americana e compartilham com o leitor toda esta experiência.

4) Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, de Stephen R. Covey

Veja também:  Como conseguir reconhecimento de marca em 2020

Publicado pela Editora Best Seller, este é um dos livros de empreendedorismo mais importantes que você deve ler, pois traz as estratégias que todo empreendedor deve e pode adotar para se tornar mais eficaz.

5) O jeito Disney de encantar clientes, de Lee Cockerell

Lee Cockerell passou anos à frente do parque de diversões mais amado por todo o mundo: ele liderou 40 mil funcionários no Walt Disney World Resort. O autor então, compartilha toda essa experiência no livro, que aborta principalmente a qualidade no atendimento ao cliente.

Livros de empreendedorismo

6) Traction: A Startup guide to getting customers, de Gabriel Weinberg e Justin Mares

Neste livro da Editora Portfolio, o foco é ajudar novos empreendedores a não irem à falência. Os autores trazem vários exemplos de empreendimentos visionários, que tinham tudo para dar certo, mas que mesmo assim fecharam as portas em pouco tempo.

Para deixar o livro ainda melhor, Gabriel Weinberg e Justin Mares ainda mostram quais são as variáveis por trás do sucesso ou fracasso de um empreendimento.

7) Faça Acontecer: Mulheres, Trabalho e a Vontade de Liderar, de Sheryl Sandberg

Apesar do nome, o livro traz valiosas lições para empreendedores de qualquer gênero. Dona de um patrimônio superior a US$ 1,6 bilhão, Sheryl Sandberg é a chefe operacional do Facebook e uma das pessoas mais influentes do mundo quando o assunto são negócios digitais.

No livro ela divide sua trajetória dentro do mercado de trabalho, dificuldades, vitórias erros e acertos.

8) O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham

Quer empreender? Então este livro tem tudo a ver com você. Benjamin Graham traz importantes lições sobre mercado financeiro, riscos, bolsa de valores e outros assuntos que com toda certeza transformação você em um empreendedor melhor.

Veja também:  Como atingir o público-alvo LGBTQ

9) Multinacionais Brasileiras, de Moacir Miranda de Oliveira Junior

Já que é para sonhar, então sonhe grande. E se é nisso que você acredita, este é o seu livro de cabeceira daqui para frente. O autor traz vários casos de sucesso de empresas “Made In Brazil” que conseguiu ultrapassar as fronteiras e se tornaram multinacionais.

É claro que o livro também traz grandes lições para empresários de pequeno e médio porte.

10) INSPIRED, de Marty Cagan

Vai dar o pontapé inicial no desenvolvimento de um novo produto ou serviço? Então o livro de Marty Cagan é essencial para você. O autor, que tem ampla experiência na gestão de produtos em empresas como o Ebay, traz dicas importantes e essenciais para acertar na hora de desenvolver um novo conceito ou produto para o seu negócio.

Gostou das dicas que o Blog GuiaJá trouxe sobre livros de empreendedorismo? Não se esqueça de deixar seu comentário e também sugestões de novos temas para o nosso blog!

Deixe uma resposta

Top