Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Ciladas que casais que trabalham juntos podem evitar

Ciladas que casais que trabalham juntos podem evitar

Casais que trabalham juntos

Evitar conflitos entre casais que trabalham juntos é o segredo para o sucesso na vida profissional e pessoal.

Como a vida seria muito mais fácil se pudéssemos nos prevenir contra cada problema que apareça no local de trabalho. Mas, se por um lado não podemos evitar muitas coisas, por outro, quando acaba o expediente, a maioria de nós chega em casa, e pode deixar o problema para o próximo dia.

Mas nem todo mundo consegue deixar os problemas profissionais na empresa, afinal, quem divide o local de trabalho com o esposo ou esposa, em algum momento terá que vivenciar algum tipo de conflito dentro da relação.

Para evitar que esse tipo de fato aconteça, ambos precisam ter muita maturidade e, principalmente, entender que as pendências ou erros do expediente não podem ter lugar na vida pessoal do casal.

Como evitar conflitos entre casais que trabalham juntos

Uma das maiores ciladas que casais que trabalham juntos caem é quando um não sabe respeitar o papel do outro dentro da empresa. Se na vida doméstica ambos tomam decisões em pé de igualdade, no trabalho essa pode não ser a realidade.

Ter a esposa ou o marido como chefe pode levar a diversos entre o casal, principalmente quando uma das partes toma qualquer decisão profissional como uma afronta pessoal.

Os dois precisam pensar na empresa como um universo paralelo, no qual não há um casal, mas sim colegas de trabalho. Ambos precisam trabalhar em equipe para o bem da empresa e cada um deve desempenhar sua função, tentando fazer sempre o melhor, a cada dia.

Veja também:  Como permanecer relevante na era de automação e IA

Não cair na cilada do silêncio

Outra dica importante para casais que trabalham juntos evitarem conflitos é jamais deixar de falar sobre algo que está incomodando. O silêncio pode se tornar um incubador de problemas.

Acontece algo em casa – você deixa passar; acontece no trabalho – você deixa passar; no trânsito, no supermercado, no almoço de domingo etc. – e você deixa passar. Quando perceber, você já está quase explodindo com seu companheiro (a) e, às vezes, no meio do expediente, por qualquer coisinha, você perde as estribeiras.

Dividir a vida com alguém é saber conversar, é saber dizer o que foi feito que não agradou. Coloque sempre os pingos nos ‘is’.

Casais que trabalham juntos

Evitar as vingancinhas

Trabalhar junto com familiares pode dar muita dor de cabeça. Principalmente quanto a empresa deixa de ser um espaço de trabalho e passa a ser um local para se vingar de algo que deu errado em casa. Simplesmente pare com isso. Este é o segredo do fracasso e da infelicidade.

Fazer terapia de casal

Por mais maduros que você sejam, as vezes não dá para controlar a raiva ou o descontentamento – que nem sempre tem ligação com o parceiro – e, nessa hora, sempre acaba escapando um comentário desnecessário, que vai magoar o outro.

Se casais que não trabalham juntos já estão sujeitos a estas situações, imagina só quem trabalha? Começar a fazer terapia pode ser um divisor de águas na vida do casal.

Através de um bom terapeuta, vocês podem conseguir encarar os problemas de frente e, com a ajuda necessária, vão conseguir sair mais fortalecidos desses problemas.

Veja também:  Saúde financeira da sua empresa: como avaliar?

Ter um tempo sem o outro

Calma, não estamos sugerindo a separação do casal, mas sim que vocês possam curtir alguma coisa sem que o outro esteja junto. Como já dissemos, casais que não compartilham a vida profissional já estão sujeitos a problemas, e quem acorda junto, trabalha junto, almoça junto, e passa a maior parte do tempo junto, pode estar sujeito a muito mais problemas.

É importante manter alguns aspectos da singularidade. Ir ao cinema, saborear uma refeição com os amigos, passear no parque sozinho, ir à academia, fazer um curso, enfim, encontrar alguma atividade da qual apenas um participe.

Casais que trabalham juntos

Chega de brigas

Finalmente, para evitar os conflitos e resolver aqueles que já existem, os dois tem que aceitar que precisam colocar um ponto final nas brigas.

Só assim, em conjunto, é que o casal poderá solucionar seus problemas. Lembre-se que vocês precisam um do outro, tanto na vida pessoal, quanto profissional.

 

Deixe uma resposta

Top