Você está aqui
Home > TV/Cinema > 10 séries que donos de negócios devem ver

10 séries que donos de negócios devem ver

Donos de negócios

“A vida imita a arte” Este é um velho e conhecido ditado, que pode ser utilizado nas mais diversas situações, inclusive se você for dono do seu próprio negócio.

E nesses tempos de crise, nada melhor que recorrer a criatividade de algumas produções para conseguir espairecer e pensar fora da caixa. Por isso, selecionamos algumas sugestões de séries que todos os donos de negócios devem ver!

10) Mad Men

Donos de negócios

Apesar de ser um drama que mostra a sociedade norte-americana na década de 1960, Mad Men também é uma gigantesca fonte de inspiração para empresários, sejam de pequeno, médio ou grande porte.

Ao longo de sete temporadas, é possível acompanhar a vida do personagem principal Don Draper em uma agência de publicidade. Uma excelente forma de repensar metodologias de mercado e abordagem de produtos.

9) House of Cards

Donos de negócios

Nesta conceituada trama, é possível conferir a ascensão política Francis Underwood, além de abordar temas como excesso de poder, corrupção e arranjos políticos.

Apesar dessa temática tensa e complexa, a série mostra a importância de saber negociar, além de trazer muito conhecimento sobre estratégias, articulações e network.

8) Suits

Donos de negócios

Nesta série, os sócios de um escritório de advocacia se mostram extremamente inteligentes e articulados para conseguirem o que desejam. O principal “ensinamento” desta produção é sobre conseguir enxergar novas possibilidades nas adversidades.

Também fica claro que, para conseguir bons resultados, é preciso estudar cada situação como se ele fosse única.

7) The Office

Donos de negócios

De uma forma muito engraçada e irreverente, essa comédia traz as situações estranhas e inusitadas que os funcionários de uma empresa passam todos os dias. A série traz um documentário fictício, e o mais importante: mostra aquilo que não deve ser feito dentro de uma empresa.

6) Gigantes da Indústria

Donos de negócios

Que tal fazer um mergulho na cabeça de grandes nomes da indústria? É justamente isso que a série traz. Nesse passeio guiado é possível conferir as dificuldades e conquistas de pessoas como Henry Ford, Rockefeller, Carnegie, entre outros.

A série mostra como esses e outros nomes conseguiram construir algumas das maiores empresas dos Estados Unidos, trazendo ensinamentos como persistência, foco e busca pela inovação.

5) Hangouts Global Connections

Donos de negócios

Realizada graças a parceria do Google com o HSBC Bank Brasil e a Grey Brasil, esta série tem como foco trazer conteúdo que ajude empresários e empreendedores.

Contando com participação de economistas, investidores e analistas de mercado, a produção também promove a troca de ideias e pode ser assistida diretamente no YouTube.

4) 2 Broke Girls

Donos de negócios

Trazendo a história de duas garotas sem dinheiro que se esforçam para abrir e manter seu próprio negócio – uma cupcakeria. Como se trata de uma comédia, a trama traz, de forma engraçada, diversos problemas que acabam atrapalhando os planos das personagens.

3) Silicon Valley

Donos de negócios

Nesta produção é possível acompanhar o que ocorre quando um grupo se reúne para dar inicio a uma empresa no Vale do Silício, na Califórnia, considerado um dos principais polos de empresas de tecnologia e informática no planeta.

Ao logo os episódios é possível acompanhar o crescimento da nova startup, desde como ela conseguiu investidores até os processos que envolvem a gestão de um negócio.

2) Shark Tank: Negociando com Tubarões

Donos de negócios

O programa mostra empreendedores reais tentando convencer investidores a financiarem seus negócios. Durante o programa, os donos de negócio precisam  mostrar toda sua sagacidade para conquistar esses investidores.

Contando com sete temporadas, esse programa mostra como é importante saber sobre seu próprio negócio, além de ser uma fonte infinita de dicas sobre como melhorar sua abordagem na hora de procurar clientes.

1) O Sócio

Donos de negócios

Talvez esta seja a principal produção voltada para donos de negócio. Nessa produção podemos ver as transformações que Marcus Lemonis, um investidor, promove em pequenas empresas.

Trazendo sempre negócios e pessoas reais, Lemonis faz investimentos reais e se propõe a se tornar nossos dos pequenos empresários e os ajuda a sair do buraco e fazer o negócio deslanchar.

Ao longo de sua participação, ele tem conversas claras sobre recursos financeiros, e da nocividade ente se misturar questões pessoais e negócios. São muitas dicas, principalmente no que diz respeito a mudanças que precisam ser feitas, mas que ficam sendo prorrogadas.

Deixe uma resposta

Top