Você está aqui
Home > Atendendo clientes > 10 práticas que todo vendedor deve seguir para vender mais

10 práticas que todo vendedor deve seguir para vender mais

Vender mais

Quer vender mais? Então siga nossas dicas, com certeza você vai dar um upgrade nas suas técnicas de venda!

Vender mais, fidelizar os clientes e conquistar muitos outros. Este é o principal objetivo de qualquer empresa. Mais como fazer para melhorar as técnicas de venda? Acredite, com dicas simples e sutis, você será capaz disso!

Você já deve ter ouvido que ‘vender é uma arte’, e assim como pintura, música ou bordado, é uma arte que pode ser aprendida e aperfeiçoada, tudo que você precisa fazer é ter a mente aberta e estar dispostos a aprender!

Como vender mais: 10 dicas infalíveis

Não importa o quanto sua loja seja linda e seus produtos modernos, se você não for capaz de vendê-los, seu negócio estará arruinado. É por isso que para vender mais, para mais pessoas tem que ser uma das suas principais metas como empreendedor. É claro que o aumento das vendas não ocorre de um minuto para o outro, mas com as nossas dicas, você vai alcançar ótimos resultados!

1) Mantenha-se feliz

Pode parecer besteira, mas se você for todo mal humorado atender um cliente, pode até ser que você consiga concretizar uma venda, mas qual a chance desse cliente voltar? E qual a chance dele indicar sua empresa? Bom humor ajuda a vender mais!

2) Ter uma boa aparência

Vista-se bem para o trabalho. Mas isso não significa usar roupa social para realizar as vendas. Porém, é preciso saber adequar as roupas ao propósito da empresa. Lembre-se que a primeira venda que você faz é da sua própria aparência.
Se é uma loja de skate, vista-se de forma despojada; se é um restaurante ou lanchonete, utilize aventais e gorros, e assim por diante.

Veja também:  Aprenda como se tornar sua melhor versão nos negócios

3) Observe sua fala

Saiba utilizar sua voz de forma adequada. Não fale baixo demais, nem alto demais. As palavras devem ser ditas em uma velocidade constante, e você deve ficar atento ao cliente. Para conseguir vender mais, você precisa conquistá-lo, e para isso, utilize a fala de forma adequada.

Porém, cuidado! Nem todo mundo gosta de piadinhas, e não fale encostando nas pessoas! Pode ser muito desagradável para algumas, e outras podem entender como assédio.

4) Não julgar

Pode ser difícil, mas tente não fazer julgamentos quando alguém entrar no estabelecimento. Se uma pessoa não liga para a aparência, isso não significa que ela não pode ser um bom cliente.

Vender mais

5) Você está lá para servir

Outra dica para vender mais é tomar para si o dom de servir ao outro. O seu trabalho é fazer com que as pessoas se tornem mais felizes ao conquistar um bem, seja um relógio, um carro, uma casa ou um avião.

6) Estabelecer metas de curto prazo

Levante da cama e diga que fechará 10 vendas hoje, ou 10 vendas ao longo da semana. Não importa qual seja o número estabelecido, mas coloque uma meta a curto prazo. Ela vai impulsionar você a vender mais nesse período.

Vender mais

7) Estabelecer metas a longo prazo

Onde você quer passar as férias? Qual carro você sonha em ter? Estabeleça uma meta a longo prazo para que, naquelas dias em que você estiver desanimado, você acorde e diga a si mesmo ‘hoje eu vou vender mais, pois eu quero alcançar meu sonho’!

8) Oferecer mais de uma opção

O cliente chega perguntando se você tem um tênis preto. Invés de levar para ele apenas o preto, leve também o preto com cinza, o de cadarço colorido, o azul escuro e o marrom. Isso vale para basicamente qualquer produto: ofereça opções e você aumenta suas chances de vender mais!

Veja também:  Como funciona um funil de vendas e como isso pode me ajudar a vender mais ?

9) Dar espaço ao cliente

Você está lá para servir ao cliente, não está lá para sufocá-lo. Vendedores inexperientes acabam perdendo vendas por ficarem o tempo todo tentando empurrar produtos. Dê espaço ao cliente, deixe que ele passeie livremente, sem se sentir pressionado a comprar algo.

10) Aguentar firme

Alguns dias serão bem difíceis de lidar. Você pode cruzar com um cliente mal humorado, difícil de lidar ou pode ter alguns dias de maré baixa, com poucas vendas. Mas nada disso pode interferir no seu desempenho.

De um modo geral, não deixe que as oscilações coloquem você para baixo. Para vender mais é preciso estar sempre disposto a encarar cada dia como um dia novo e cheio de possibilidades!

3 thoughts on “10 práticas que todo vendedor deve seguir para vender mais

Deixe uma resposta

Top