Você está aqui
Home > Literatura > 10 blogs brasileiros que todo empreendedor deveria ler

10 blogs brasileiros que todo empreendedor deveria ler

Blogs

Você está dando os primeiros passos como empreendedor e quer ficar cercado de conteúdo de qualidade? Ou você já está no mercado há tempos e gostaria de novidades para melhorar seu negócio?

Não importa qual seja seu perfil, a busca por conselhos e dicas em blogs sobre empreendedorismo pode ajudar muito a alcançar o sucesso no seu negócio. E para te ajudar, listamos os 10 blogs brasileiros que todo empreendedor deveria ler.

10) Conta Azul

O blog da Conta Azul é uma das nossas dicas de ouro. Além de trazer muito conteúdo diversificado, esse canal traz muito conteúdo que poderá ajudar na gestão financeira do seu negócio.

Além de artigos, esse blog também conta com ferramentas como planilhas de custos, orçamento, fluxo de caixa, entre outros.

9) Resultados Digitais

Todos nós sabemos o quanto a web pode ser a principal aliada do seu negócio, e foi pensando nisso que o blog Resultados Digitais organizou conteúdos que irão ajudar empreendedores de todo país.

Neste espaço você vai aprender sobre monetização na internet, posts patrocinados, redes sociais e muito mais.

8) O Pulo do Gato

Fundado em outubro de 2009, O Pulo do Gato é um dos mais antigos blogs sobre empreendedorismo do país. Além de trazer textos incríveis, recheados de ideias inovadoras, esse blog convida empresários experientes – ou de primeira viagem – a buscar constante inovação e novas formas de ver seu próprio negócio.

7) Estadão PME – Blog do Empreendedor

Contando com um texto bem elaborado e notícias de todo país e do mundo, o Blog do Empreendedor do Estadão traz sempre entrevistas, reportagens e muitas dicas. É uma excelente opção para quem quer começar o dia bem informado com tudo que está acontecendo no mundo do empreendedorismo.

6) Endeavor

Recheado de assuntos extremamente importantes, relacionados a criação de startups, dicas sobre operações financeiras e estratégias de marketing e gestão de pessoal, o blog Endeavor também traz cursos e vídeos de excelente qualidade, é outro canal que vale a pena ser acessado com frequência.

5) Advogado Empreendedor

Apesar de se tratar de um blog de nicho, o Advogado Empreendedor traz muita informação relevante, não importa se você é ou não do ramo jurídico. O blog prioriza assuntos relacionados ao marketing jurídico, gestão legal, empreendedorismo jurídico e modelo de negócios, mas é possível adaptar as dicas de diversos artigos para outros ramos de negócio. vale a pena conferir.

4) Project Builder

Considerado um dos maiores blogs de gestão de projetos do país, o Project Builder traz artigos e outros tipos de conteúdos, como ebooks e ferramentas, tudo para ajudar os empreendedores a melhorar suas estratégias, sempre focando no crescimento e sucesso do negócio.

3) Pensando Grande

Mantido pela Microsoft , o Pensando Grande é um blog que tem como principal objetivo ajudar pequenos e médios empresários através de conteúdos exclusivos focados em empreendedorismo, gestão de negócios, liderança e tecnologia.

2) Pequenas Empresas Grandes Negócios

Quem nunca ouviu falar no Pequenas Empresas Grandes Negócios? Um dos primeiros espaços voltados aos empreendedores que podemos citar e, talvez um dos mais conhecidos do país, também está presente na web.

No site é possível encontrar uma infinidade de conteúdos, dicas e modelos de negócios de sucesso para se inspirar. É mais um local para visitar diariamente e absorver conteúdo de qualidade.

1) Sebrae

Não podemos falar em empreendedorismo sem falar em Sebrae. Este é um dos principais canais para micro, pequenos e médios empresários e, além de sanar dúvidas sobre aspectos legais e financeiros, o Sebrae também oferece muito mais.

No portal é possível acompanhar artigos com novidades de diversos setores,além disso, também é possível fazer uma série de cursos online, todos com certificados, tudo para dar mais credibilidade e confiança aos novos empreendedores.

One thought on “10 blogs brasileiros que todo empreendedor deveria ler

Deixe uma resposta

Top