Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Oportunidades de investimento para jovens empresários

Oportunidades de investimento para jovens empresários

Oportunidades de investimento

A geração do milênio está iniciando mais negócios do que nunca e pavimentando novas estradas para aqueles que procuram novas maneiras de ganhar a vida por conta própria. Uma preocupação provável para esses jovens é como aumentar seu patrimônio para que tenham mais capital para reinvestir em suas empresas.

Se você é um jovem empreendedor que procura oportunidades de investimento viáveis ​​e acessíveis, confira algumas que selecionamos para você investir com confiança.

Oportunidades de investimento de baixo risco

Conseguir ganhar seu próprio dinheiro não é nada fácil, por isso, além de procurar investimentos de risco, que garante grandes faturamentos, também é preciso manter a cabeça em investimentos mais tradicionais, com risco baixo e retorno garantido.

  1. Imóveis

Uma das oportunidades de investimento mais comuns é no setor de imóveis. Avaliar cuidadosamente o mercado pode ser útil para atingir metas de longo e curto prazo. Embora esse mercado tenha alguns riscos, geralmente não é tão instável quanto o mercado de ações, o que pode ser perigoso para os investidores de primeira viagem.

Terrenos e imóveis na planta são ideais para jovens investidores que têm um pouco mais de paciência. Como costumam ter valor acessível, com um bom planejamento você pode construir no terreno ou apenas esperar que o mesmo se valorize mais.

Já os imóveis na planta podem render aluguéis ou você pode vende-los depois de prontos, o que também costuma ser um excelente negócio.

Para evitar riscos, procure sempre um corretor ou imobiliária com registro ativo no CREA do seu estado. Além disso, antes de efetivar a compra, vá até o cartório e revise a papelada do imóvel para evitar surpresas desagradáveis, como impostos atrasados, zoneamento inadequado ao seu projeto, entre outros.

Veja também:  4 livros recomendados para empreendedores, segundo Zuckerberg

Oportunidades de investimento

  1. Startups

O boom das startups chegou com tudo e entre as milhares de ideias que pipocam diariamente por aí, sempre há aquelas que podem realmente se tornar uma empresa de sucesso. Investir seu dinheiro em outros empreendimentos pode ser extremamente rentável e, além de ajudar outra pessoa, você pode faturar muito.

Para evitar riscos, leia atentamente o plano de negócios e confira se a startup que você escolheu realmente tem o potencial que é preciso para se sobressair entre as demais.

  1. Aposentadoria privada

Se você tem duas ou três décadas de vida, ainda está bem distante da aposentadoria. Mas investir em um bom plano para o futuro não pode esperar. Existem muitas vantagens em fazer um plano de aposentadoria privada, principalmente se você deseja manter um bom patrão de vida depois dos 60 anos.

Existem várias opções no mercado, que podem ser contratadas em bancos e corretoras em todo Brasil. O funcho de investimento pode ser retirado integralmente após um período de contribuição fixo ou você pode escolher receber um valor fixo mensalmente.

Se você é jovem, a melhor vantagem é que poderá contribuir com parcelas menores mensalmente e garantir um prêmio alto. Quanto mais tempo esperar para realizar esse tipo de investimento, maior terá que ser o valor mensal investido.

Oportunidades de investimento

  1. Tesouro Direto

Se você está procurando uma oportunidade de investimento com um risco baixo e grande possibilidade de retorno, então comprar títulos do Tesouro Direto são uma das oportunidades de investimento que você precisa abraçar.

Você pode fazer o resgate do valor investimento a curto (menos de cinco anos), médio (de 5 a 10 anos) ou longo prazo (mais de 10 anos), sendo que, quanto mais tempo você levar para resgatar, maior será o valor.

Veja também:  5 motivos que mostram que fidelizar o cliente é o melhor caminho

Só para você ter uma ideia, se você aplicar 20 mil reais na poupança hoje, em 20 anos terá R$ 47.645,15; mas se aplicar os mesmos 20 mil no Tesouro Direto, em 20 anos o valor será de R$ 61.367,76. No site do governo você pode fazer várias simulações, confira.

As oportunidades de investimento que selecionamos são ideais para você que quer apostar em segurança. Mas existem muitas outras formas menos tradicionais de aplicar seu dinheiro.

Se você tem interesse nesse assunto, deixe nos comentários quais outros tipos de investimentos você quer que o Blog GuiaJá aborde. Aproveite para assinar nossa Newsletter e até a próxima.

Deixe uma resposta

Top