Você está aqui
Home > Dicas de sucesso > Melhores negócios para jovens empreendedores em 2019

Melhores negócios para jovens empreendedores em 2019

Jovens empreendedores

Se você faz parte do grupo dos jovens empreendedores, aquele que apesar da pouca idade já sabe que sem trabalho duro e suor ninguém chega a lugar nenhum, então este artigo do Blog GuiaJá tem tudo a ver com você.

Selecionamos aqui as melhores oportunidades de negócios para jovens empreendedores, temos certeza que essas ideias vão inspirar você a montar sua própria empresa, ou até mesmo melhorar uma empresa que já possua. Confira!

Perfil de jovens empreendedores de sucesso

Antes de prosseguir, que tal parar para pensar se você possui as 10 características de um jovem empreendedor que tem tudo para alcançar o sucesso:

  • Iniciativa
  • Autoconfiança
  • Tenacidade
  • Sede de conhecimento
  • Autocontrole
  • Responsabilidade
  • Pensamento estratégico
  • Sabe se comunicar
  • Sabe ajudar e pedir ajuda
  • Não tem medo de falhar

Se você se identificou com 5 ou mais dessas características, já está um passo à frente da maior parte dos jovens empreendedores que tentam a sorte todos anos. Mas não se esqueça que todos os 10 itens da lista podem ser trabalhados e desenvolvidos. Busque sempre melhorá-los e alcançá-los, a cada dia.

 

Ideias para jovens empreendedores começarem seu próprio negócio

às vezes você está tão determinado a começar um negócio, que não consegue enxergar onde estão as melhores oportunidades. Para ajudar nesta tarefa, selecionamos o que há de mais quente quando se fala em oportunidades para jovens empreendedores em 2019.

Serviço de reparo de celulares

Você não precisa ser um gênio da tecnologia para entender que a cada dia que se passa, estamos mais e mais dependentes de nossos smartphones.
Serviços voltados para o reparo desses equipamentos, como troca de telas, baterias, entre outros, são uma ótima aposta. Se você quer começar um negócio que tem tudo para continuar tendo clientes, vale a pena investir em cursos de manutenção e reparos em celulares, tablets e outros dispositivos móveis.

Veja também:  5 mitos sobre empreendedorismo

Presentes Artesanais

Você reparou o quanto o movimento Do It Youself – o famoso Faça Você Mesmo – tem ganhado força ultimamente? E quando falamos em presentes, não há nada que se compare a peças feitas à mão, de forma artesanal.

Podem ser bichinhos de pelúcia, roupas, quadros, objetos de decoração, bebidas e qualquer outra coisa que você imaginar.

Nesse ramo, você pode ter duas chances de negócios: vender itens que você faz ou se especializar na venda de itens artesanais feitos por outras pessoas.

Jovens empreendedores

Babá de pet

Animais de estimação ocupam um lugar especial no coração de famílias do Brasil inteiro e não são poucas as pessoas que tratam seus cães e gatos como verdadeiros filhos. Não é à toa que este é um dos ramos de mercado que mais cresce.

Montar uma empresa especializada em serviços de babá para animais de estimação pode ser uma ótima chance para jovens empreendedores.

Serviços para Youtubers

O YoutTube não é apenas um site. Já faz tempo que – graças ao sucesso de personalidades como Winderson Nunes, Kéfera entre outros – que a plataforma de compartilhamento de vídeos se tornou uma fonte de lucros inesgotável.

Milhares de pessoas no mundo inteiro querem se tornar famosos no YouTube. Nem todas elas possuem equipamentos de gravação, ou sabem editar vídeos.

Se você está de olho no futuro, montar uma empresa voltada para este público pode ser uma excelente escolha.

Você pode alugar equipamentos como luz, câmeras, microfones e até mesmo oferecer serviços de edição, montagem de vinhetas, entre outros.

Coach e aconselhamento

Quem disse que precisa ter muita idade para ter uma boa bagagem de experiência de vida que permita a você abrir um negócio para aconselhamento, palestras e coaching?

Veja também:  5 fundamentos econômicos que você deve saber

Este ramo de mercado é bastante lucrativo, porque pode ser voltado para praticamente todo perfil de público-alvo: estudantes; vestibulandos, empresários, donas de casa, ambulantes, etc.

Nunca é cedo demais para começar a empreender, por isso, não deixe que a pouca idade se torne uma âncora que estaciona seu sucesso.
As dicas para jovens empreendedores que trouxemos podem resultar em uma empresa forte e de muito sucesso. Esperamos que você goste das dicas. Aproveite para dar sua opinião e nos contar em qual negócio você pretende investir.

Deixe uma resposta

Top